terça-feira, 30 de abril de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Roberto Carlos notifica seis produtos que usam sua imagem


Roberto Carlos notificou, neste mês, outros seis produtos que usavam sua imagem, além do livro sobre a Jovem Guarda lançado há alguns dias. Em negociação com a editora da obra, o cantor não abre mão da exigência de pedido formal de autorização para liberar o uso de seu nome.
SUA MAJESTADE
Entre os notificados estavam uma marca de chocolate, uma banda que incluiu sua imagem em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava fotos de Roberto dizendo que o cliente seria tratado como "uma majestade" no centro comercial.

Roberto Carlos

 Ver em tamanho maior »
Raphael Dias/TV Globo
AnteriorPróxima
Roberto Carlos e Faustão
NAQUELA RUA
Há alguns meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num loteamento, também no Nordeste, em que até as vias tinham o nome de suas canções, como "rua Detalhes" e "rua Emoções". Foi contra também o lançamento do "Leite do Rei", de uma fábrica de laticínios. "As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem", afirma o advogado do cantor, Marco Antonio Campos.
PODE SER
O Rei, por outro lado, autorizou uma dezena de projetos com sua imagem, que não tinham conteúdo comercial. "Isso é muito comum", diz o advogado Marco Campos. "A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de autorização."
MEU QUERIDO
Divulgação
Dilma Rousseff e Andres Sanchez na inauguração do Maracanã, no sábado; o ex-presidente do Corinthians é candidato à presidência da CBF contra Marco Polo Del Nero, o preferido de José Maria Marin
O SAL DA VIDA
De licença do Ministério da Cultura desde a sexta, 26, quando se casou com Márcio Toledo, Marta Suplicy só deve voltar ao batente no dia 13 de maio.
DEBATE
Nem todos os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) concordaram com a liminar de Gilmar Mendes que suspendeu a tramitação de projeto que dificulta o acesso de novas legendas ao tempo de TV e aos recursos públicos destinados a partidos no Brasil. Levada ao plenário, a decisão teria apoio --mas também votos contrários.
CLUBE DA ESQUINA
O cantor mineiro Milton Nascimento fez show de lançamento do DVD "Travessia - 50 Anos", no fim de semana, no HSBC Brasil. A apresentação contou com a participação do maestro e pianista Wagner Tiso e do músico Lô Borges, companheiro de Milton no disco "Clube da Esquina". A modelo Ana Leal estava na plateia.

Milton Nascimento apresenta o show "Travessia - 50 Anos" em SP

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O cantor mineiro Milton Nascimento no camarim do HSBC Brasil na sexta (26), em São Paulo
SEGURA A CARTEIRA
O Índice de Confiança do Consumidor paulistano, medido pela FecomercioSP, teve queda de 2,7% de março para abril. Passou de 160 pontos para 155,6, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).
SEGURA A CARTEIRA 2
Segundo a entidade, o aumento dos preços causou essa diminuição. Entre os consumidores com renda superior a dez salários mínimos, a queda foi de 8,5%. Foram entrevistadas 2.100 pessoas.
AVOHAI
Zé Ramalho, que fez uma cirurgia do coração em março, já tem data para voltar aos palcos. O cantor fará shows nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Rio Grande do Sul, no dia 29, em Brasília, e no dia 31, em Curitiba. "Foi importante perceber a preocupação dos fãs e dos amigos. Isso ajuda a se sentir melhor e, consequentemente, a melhora orgânica é sentida", diz o paraibano.
INVASÃO VERDE
A segunda edição do evento Rua Verde ocorrerá no dia 16 de junho. A rua Amauri, no Itaim Bibi, será fechada e alguns dos restaurantes mais caros da cidade terão mesas ao ar livre. Shows e atrações marcarão o evento. A ideia da Associação dos Moradores e Empresários da via é distribuir mudas de plantas aos convidados.
UMA NOTA, MAESTRO
A Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, com regência do maestro João Carlos Martins, se apresentou no sábado, na Sala São Paulo. Juliana D'Agostini foi a pianista convidada da noite.

Concerto da Orquestra Bachiana com a pianista Juliana D'Agostini

 Ver em tamanho maior »
Greg Salibian/Folhapress
AnteriorPróxima
A pianista Juliana D'Agostini participou da apresentação da Orquestra Bachiana Sesi-SP no sábado (27), na Sala São Paulo
CHECK UP
O Hospital Geral de Itapecerica da Serra, em SP, recebe hoje selo de qualidade da Joint Commission International. Dos 1.221 itens avaliados, 97% foram aprovados. A unidade, gerenciada pela Seconci-SP no regime de OSS (Organização Social de Saúde), é o primeiro hospital público do país com a certificação internacional, já dada a particulares como Sírio-Libanês e Albert Einstein.
CURTO-CIRCUITO
O escultor Caciporé Torres abre a mostra "Do Mínimo ao Máximo", com 29 trabalhos, na galeria Pintura Brasileira, às 20h.
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, faz palestra, às 20h30, no Clube Hebraica, em Pinheiros.
O novo blog do shopping Morumbi está no ar: blog.morumbishopping.com.br.
A Lanvin promove almoço para convidados, nesta terça-feira (30), no JK Iguatemi.
O guitarrista Stephen Malkmus e a banda The Jicks tocam nesta terça, às 20h, no Beco 203. 18 anos.
O jornalista Vitor Guedes autografa "Paixão Corinthiana", nesta terça-feira, às 19h, no Bar do Elídio, na Mooca.
A top Viviane Orth está de volta à agência Way.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário