domingo, 27 de outubro de 2013

Caras & Bocas Simone Castro

Estado de Minas: 27/10/2013 



 (João Cotta/TV Globo)


Galã na praça

É uma cara nova na telinha. O personagem, Davi Monteiro, é um pracinha que fica paraplégico depois de lutar na 2ª Guerra Mundial, em Joia rara (Globo). O intérprete é Leandro Lima (foto), que ganha seu primeiro papel de destaque depois de breves aparições em outras produções. E já chamou a atenção de muita gente. Na trama, ele e a vedete Aurora Lincoln (Mariana Ximenes) vão se apaixonar. “Os espectadores podem esperar muito de Davi e Aurora: beijos, risadas e lágrimas”, diz o ator ao site da novela. Antes de ser escalado, Leandro estudava teatro no Instituto Lee Strasberg, em Nova York, onde conciliava os estudos e a carreira de modelo. Além disso, também é cantor e fez parte de uma banda de axé na Paraíba durante sete anos. “Agora estou aqui, feliz com o desafio”, diz ele sobre o papel na novela.

VRUM VAI MOSTRAR AS
NOVIDADES DO MERCADO


As novidades no mercado brasileiro estão na pauta do Vrum deste domingo, às 8h30, no SBT/Alterosa. A Chevrolet apresenta o novo Camaro, o Agile e uma versão do Sonic. A japonesa Nissan traz o Sentra, todo repaginado. E fique por dentro também dos lançamentos do Salão Duas Rodas.

CONFIRA AS BELEZAS DE
ALVORADA DE MINAS

O Viação Cipó desembarca hoje em Alvorada de Minas, às 10h, na Alterosa. O telespectador confere uma fazenda colonial e o modo de produção do queijo de antigamente. Acompanhe a tradição dos grupos culturais da região, o encontro de cavaleiros e a receita de uma polenta de banana.

PROGRAMA DE ROBERTO
JÁ TEM PARTICIPAÇÕES


O especial de fim de ano de Roberto Carlos, que completa 40 anos na tela da Globo, deve ser exibido na noite de Natal. Segundo o site Vírgula diversão, estão previstas as participações da cantora Anitta, do casal William Bonner e Fátima Bernardes e da atriz Tatá Werneck. A atração será gravada em 23 de novembro, no Rio de Janeiro.

CONTOS DE FADAS COM
A TURMA DO COCORICÓ

Hoje, às 15h, na Cultura, o Cocoricó conta clássicos traz mais uma adaptação dos contos de fadas tradicionais. Desta vez, a turma do paiol transforma a fábula João e Maria em “João e Mariba”, uma divertida história com tempero brasileiro. Pata Vina quer porque quer a receita que é segredo de família de Zazázilda, mãe de João e Mariba. Depois de muitas armações da vilã, os irmãos acabam presos na casa de doces, mas a tarefa não será tão fácil como ela pensava.

ESCRITOR DÁ ENTREVISTA
HOJE NO ABZ DO ZIRALDO


Um dos grandes autores contemporâneos, o escritor, ilustrador e designer gráfico pernambucano Walter Moreira Santos é o convidado do ABZ do Ziraldo deste domingo, às 12h, na Rede Minas e na TV Brasil (canal 65 UHF). Ele fala sobre o processo de criação dos seus textos e desenhos. Mais: a Cia. Teatral Crias da Casa apresenta um trecho do espetáculo musical As três Marias.

MARÍLIA GABRIELA RECEBE
O ATOR ANTÔNIO CALLONI


Marília Gabriela entrevista Antônio Calloni hoje, às 22h, no GNT (TV paga). Ele conta que iniciou a carreira no teatro ainda nos anos 1980 e já participou de mais de 40 trabalhos, envolvendo também televisão e cinema, e destaca o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado com o filme Anjos do sol. Este ano foi destaque no filme Faroeste caboclo, baseado na música de Renato Russo. Calloni é também escritor, autor de oito livros, e considera a literatura uma profissão paralela.


MINISSÉRIE O PRIMO BASÍLIO
EM REPRISE NO CANAL VIVA

 (TV Globo/Divulgação)

Estreia, amanhã, às 23h15, no canal Viva (TV paga), a minissérie O primo Basílio, baseada no clássico de Eça de Queiroz e escrita por Gilberto Braga. A trama, dirigida por Daniel Filho, retrata a burguesia portuguesa do século 19 e tem como pano de fundo uma traição, fruto de um amor proibido, que culmina em uma tragédia. É um triângulo amoroso formado por Luísa (Giulia Gam), que na adolescência namora seu primo Basílio (Marcos Paulo), mas, depois de um longo tempo de afastamento, ela se casa com o engenheiro Jorge (Tony Ramos, foto, esq). No elenco também estão, entre outros, Marília Pêra, Zilka Salaberry, Beth Goulart e Fábio Sabag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário