sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 01/08/2014



 (NatGeo/Divulgação)

Tudo em casa

O canal NatGeo estreia hoje, às 23h15, a série Grandes famílias (foto). A produção acompanha o cotidiano de Sue e Noel Radford e sua enorme prole. Eles formam a maior família do Reino Unido a viver sob um mesmo teto. A mãe está esperando pelo nascimento de seu 16º bebê, e sua filha mais velha, Sophie, que tem 18 anos, está seguindo seus passos – seu bebê vai nascer um mês antes. Haja prato na mesa com essa turma!

Discovery vai dar uma  aula de história dos EUA

Novidade também no Discovery Civilization, que estreia, às 21h, a série História americana: realidade ou mito. Dividida em oito episódios, dois apresentados em sequência a cada semana, a produção passa a limpo alguns dos capítulos mais emblemáticos dos Estados Unidos O programa é apresentado por Jamie Kaler, ex-oficial da Marinha e ator da série My boys, exibida pelo TBS entre 2006 e 2010. Na busca por preencher lacunas, Kaler examina o passado e revela fatos surpreendentes que colocam a história sob uma nova perspectiva.

Saiba até aonde vão os  tentáculos do nazismo


As ligações entre líderes nazistas e países da América Latina são exploradas no especial inédito Continente nazi, que vai ao ar hoje, às 22h, no canal History, dentro da programação que marca o centenário do início da 1ª Guerra Mundial. O canal Bio toma um ruma parecido com o especial de duas horas As doutrinas nazistas, às 20h, explorando a psique distorcida do estado comandado por Hitler, desde a ideia do comandante Heirich Himmler de ter a SS nazista como uma ordem de cavaleiros antigos até as crenças sexuais surpreendentes impostas pelo poder nazista.

Documentário lembra  a trajetória de Juscelino


No canal Curta!, outros dois documentários podem chamar a atenção do assinante por diferentes motivos. Às 20h, vai ao ar Sou feia, mas tô na moda, dirigido por Denise Garcia, que fala sobre o funk carioca, que está repleto de MCs e bondes formados por mulheres. Já às 21h30 é a vez de Os anos JK, de Silvio Tendler, que narra a trajetória do presidente Juscelino Kubitschek desde seu início na política, passando pela construção de Brasília e indo até a perda dos direitos políticos.

Uma só estreia, mas um  monte de boas reprises

No pacotão de filmes, um dos destaques é a estreia de R.I.P.D. – Agentes do além, com Mary-Louise Parker, Jeff Bridges e Ryan Reynolds, às 22h, no Telecine Premium. No Arte 1 tem a reprise de um clássico, E Deus criou a mulher, de Roger Vadim, com a diva Brigitte Bardot, às 21h30. Na Cultura, a atração da Mostra Internacional de Cinema é a produção alemã A onda, às 22h. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Tubarão, no Telecine Cult; As palavras, no Telecine Touch; Dezesseis luas, na HBO 2; A primeira coisa linda, no Max; Anjos da noite – A rebelião, no AXN; e O amor não tira férias, no MGM. Outras atrações da programação: Querido John, às 22h30, no Megapix; e Padre, também às 22h30, no FX.


CARAS & BOCAS » Lá vai a noiva
Simone Castro



Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro) terão um final feliz em Meu pedacinho de chão (Renato Rocha Miranda/TV Globo-3/6/14)
Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro) terão um final feliz em Meu pedacinho de chão

Um casamento vai abalar a agitada vila de Meu pedacinho de chão (Globo) no último capítulo, que vai ao ar hoje. Anteontem, atores e atrizes da trama de Benedito Ruy Barbosa, com direção especialíssima de Luís Fernando Carvalho, estavam todos mais produzidos do que nunca em suas posições na cidade cenográfica para a gravação de um casamento. De acordo com o site oficial da novela, os figurinos de Juliana Paes (Catarina), Cíntia Dicker (Milita) e Letícia Almeida (Rosinha) para o grande evento se destacavam pelas cores vivas, rendas, babados... Um estilo glamouroso! Já o cenário para o dia D, como era de se esperar – e foi uma máxima da produção durante todo o tempo em que esteve no ar – encantava por cada detalhe. Quem será a noiva? Rosinha, que namora o italiano Giácomo (Antônio Fagundes)? Gina (Paula Barbosa), futura esposa de Ferdinando (Johnny Massaro)? Ou a professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer), eleita de Zelão (Irandhir Santos)? Uma coisa é certa: todos viverão felizes para sempre. O último capítulo também vai mostrar o destino do pequeno Serelepe (Tomás Sampaio), o pequeno órfão cuja vida deverá ser passada a limpo. Quem ficará com aquela doçura?

FAMÍLIA DO MOTORISTA FALA SOBRE TRAGÉDIA

No Jornal da Alterosa – 1ª edição desta sexta-feira, reportagem mostra que prestes a completar um mês da tragédia com a queda de um viaduto em Belo Horizonte, a família do motorista morto, uma das vítimas do desabamento, quebra o silêncio e fala sobre o trauma. Charles estava em um carro que juntamente com o ônibus guiado por Hanna, a outra vítima, foi esmagado pela estrutura que caiu. Ele estava indo buscar a mulher no trabalho, perto do local do acidente. A primeira edição do Jornal da Alterosa vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

BEIJO GAY DE IMPÉRIO  CONTINUA NO ARMÁRIO

As especulações eram de que o primeiro beijo gay de Império (Globo), que será trocado por Cláudio e Leonardo, respectivamente, personagens de José Mayer e Klebber Toledo, sairia nas primeiras semanas de exibição da trama de Aguinaldo Silva. Mas, ao que parece, prevista para segunda-feira, a cena, que seria um selinho, nem sequer teria sido gravada. No entanto, fala-se em uma nova data: 12 de agosto. Os personagens seriam flagrados trocando um beijão em uma praça pública. O carinho, devidamente registrado pela câmera da repórter Érika (Letícia Birkheur), fará a festa do chefe, o blogueiro venenoso Téo (Paulo Betti), que cheio de más intenções comentará: “Isso é dinamite pura! Teve até beijo... E na boca! Aposto que foi de língua.”

PROGRAMA DO RATINHO HOMENAGEIA EMISSORA


Durante todas as quartas-feiras deste mês, o Programa do Ratinho vai homenagear os 33 anos do SBT. A data oficial do aniversário é 19 de agosto. Para marcar a trajetória da emissora de Sílvio Santos, as bailarinas da atração usarão um figurino diferente no quadro “Boteco do Ratinho”. Entre as lembranças, os modelitos destacarão nomes importantes do canal, como Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega, além, claro, do próprio Sílvio Santos. O Programa do Ratinho vai ao ar às 22h, no SBT/Alterosa.

AGENTE SECRETO NÃO  É PÁREO PARA SÍLVIO

Jack Bauer não consegue frear Sílvio Santos. O seriado 24 horas – viva um novo dia, cujo agente secreto é interpretado por Kiefer Sutherland, tem derrapado na audiência. Exibido aos domingos, depois do Fantástico (Globo), o programa perde feio para o Programa Sílvio Santos. Com isso, não será de se estranhar se a emissora abreviar o tempo de duração da atração.

IMPASSE DOS SALÁRIOS

A oitava tempora da da série The big bang theory está emperrada. A produção da série, que começaria anteontem, foi adiada. De acordo com o site The Wrap, o motivo é a falta de acordo salarial dos principais atores da atração, Johnny Galecki, Jim Parsons e Kaley Cuoco, que interpretam Leonard, Sheldon e Penny, respectivamente. Os salários do trio podem chegar a US$ 1 milhão. Enquanto os novos contratos não forem assinados, a turma não entra no estúdio para gravar. A série foi renovada por mais três temporadas e terá um ponto final. No Brasil, é exibida no canal Warner (TV paga).

VIVA

Camila Morgado sem nenhum pudor encara a sensualidade de Maria Angélica, em  O rebu (Globo). A atriz vive um dos bons momentos da carreira com a personagem inconsequente da trama.

VAIA
Nenhuma atriz com o talento de Leandra Leal sai impune de um texto longo como o da despedida de sua personagem, Cristina,  à beira do caixão da mãe, em cena cansativa de Império (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário