sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 22/08/2014



 (Akson Studio/Divulgação)

Massacre na floresta


Em 1939, após a invasão da Polônia pelos nazistas, tropas russas ocuparam o leste do país. Milhares de oficiais poloneses foram presos e enviados a campos de concentração. Entre eles estava Andrzej, que se recusou a fugir com a mulher, Anna, para honrar seu compromisso com o Exército. Assim como inúmeras outras mulheres, Anna aguardou ansiosamente o retorno do marido, mesmo com evidências de que ele havia sido assassinado. Até que, em 1943, foram descobertas grandes covas coletivas em uma floresta na Rússia. Esse é o enredo de Katyn, que a Cultura exibe hoje, às 22h.

Muitas alternativas  no pacotão de filmes

O canal FX emenda hoje os filmes A múmia (20h45) e O retorno da múmia (22h30). Na faixa das 22h, o assinante tem mais quatro boas opções: Meu passado me condena, no Telecine Pipoca; Busca explosiva 3, no Telecine Action; Spacecamp – Aventura no espaço, no Telecine Cult; e A lista, no Max Prime. Outras atrações da programação: Nascido para matar, às 21h, no Cinemax; A bela da tarde, às 21h30, no Arte 1; Uma noite mais que louca, às 22h05, no Universal; e Incontrolável, às 22h35, no Megapix.

Pedro Urano valoriza a cultura da cachaça

Apresentado como um road movie espaço-temporal, o documentário Estrada Real da cachaça, dirigido por Pedro Urano, faz um estudo da presença da cachaça na cultura brasileira. O filme foi programado pelo canal Curta! para hoje, às 20h. Já às 21h45, a emissora exibe Tancredo Neves – A travessia, de Silvio Tendler.

Pegaram o monstro do  pântano da Louisiana

Chega ao fim hoje, às 22h, no canal History, a minissérie Monstro do pântano, sobre uma criatura que aterroriza uma cidadezinha da Louisiana (EUA). O bicho é finalmente capturado e identificado como Rougaru, um tipo de lobisomem que também já foi descrito como Pé Grande. No mesmo horário, o canal Bio exibe o especial A batalha final dos 300, sobre o lendário confronto em que 300 espartanos liderados pelo rei Leônidas enfrentaram o exército de Xerxes, rei da Pérsia.

Samba e pop rock na  programação do Bis


O canal Bis apresenta hoje, às 22h, os melhores momentos dos shows de Thiaguinho, Sorriso Maroto, Diogo Nogueira e Nosso Sentimento no Festival Samba Brasil, realizado sábado passado, em Fortaleza. À meia-noite, a emissora mostra as participações de Beck, Jarvis Cocker e Jamie Lidell no programa From the basement.

CARAS & BOCAS » Retorno ao trabalho
Simone Castro

Renata Vasconcellos recebe a atriz Cláudia Jimenez, que fala de amor e carreira no Fantástico (Thaís Martinelli/TV Globo)
Renata Vasconcellos recebe a atriz Cláudia Jimenez, que fala de amor e carreira no Fantástico

A atriz Cláudia Jimenez, que está afastada há nove meses do trabalho – saiu no meio da novela Além do horizonte, em 2013, por problemas de saúde –, bate papo com Renata Vasconcellos, domingo, no Fantástico (Globo). Ela revelou como foi difícil a recuperação por que passou e como está sendo sua volta ao trabalho. A atriz relembra sua infância e revela que já viveu o grande amor de sua vida. Depois de cinco pontes no coração, reconstrução da válvula aórtica e implante de marcapasso, a atriz vai voltar à TV em grande estilo, como protagonista de Sexo e as nêga, novo seriado de Miguel Falabella, que vai estrear em setembro. A atriz vai interpretar Jesuína, dona do bar que é o ponto de encontro onde as quatro negas do título trocam confidências. Narradora da história, Jesuína tem um programa na rádio comunitária onde comenta e levanta as questões que são abordadas na atração. O Fantástico acompanha uma gravação de Cláudia no Projac e seu reencontro com colegas de elenco.

CONFIRA TUDO SOBRE A
RODADA DO BRASILEIRÃO


Fique por dentro da rodada do Brasileirão no Alterosa esporte desta sexta-feira, às 11h50. Tudo sobre o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, atual time de Felipão, que retornou ao Mineirão depois do vexame dos 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo. Confira a marcação cerrada em Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, recém-convocados por Dunga. O programa vai mostrar também: Kalil, presidente do Atlético, renuncia à candidatura a deputado federal para cuidar mais do clube.

ANA PAULA ARÓSIO PODE
VOLTAR A FAZER CINEMA


Longe dos holofotes desde a polêmica em que abandonou o papel de Marina em Insensato coração (Globo), em 2011, no início das gravações, e acabou substituída por Paolla Oliveira, Ana Paula Arósio estaria prestes a gravar um filme, no Uruguai, a partir de setembro, segundo o site R7. Depois de viver em um sítio em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, a atriz e o marido, o empresário Henrique Pinheiro, teriam se mudado para Londres. Em entrevista ao site Purepeople ontem, Claudete Arósio, mãe da atriz, afirmou que não vê a filha há bastante tempo, confirmando que Ana Paula está vivendo na Inglaterra. Ela reclamou que a atriz não tem acompanhado nem sequer o problema de saúde do pai, que tem mal de Parkinson e está internado em um hospital em São José dos Campos, em São Paulo. A última aparição de Ana Paula na TV foi na série Na forma da lei (Globo), em 2010.

JOÃO DONATO É DESTAQUE
NO SARAU EM DUAS EDIÇÕES


Os 80 anos do músico João Donato serão festejados no Sarau, que estreia nova temporada. Com duas edições, que vão ao ar hoje e na sexta-feira, 29, o programa promete uma volta ao tempo com muita música e boas histórias desse mestre da música brasileira. Além do próprio João Donato, a atração conta com a participação especial do cantor Luiz Melodia e Raul de Souza, gênio do trombone. “No Sarau em sua homenagem, pedimos que João Donato escolhesse dois artistas para convidar. Ele nos mandou uma lista com mais de 20 nomes! Donato é um dos maiores agregadores da música brasileira”, explica Chico Pinheiro. “Donato é um fenômeno, é melancolia positiva. Queria compor e tocar como ele”, elogia Luiz Melodia, fã declarado. O Sarau, vai ao ar hoje, às 23h30, na GloboNews.

CHAMADA ENGRAÇADA

A gravação do Marília Gabriela entrevista, esta semana, que vai ao ar no domingo, às 22h, no GNT (TV paga), foi interrompida de forma cômica. A jornalista batia papo com o humorista Paulo Gustavo quando o celular dele tocou. Constrangido por não ter desligado o aparelho, ele atendeu. Do outro lado da linha estava a atriz Mônica Martelli, que queria tirar uma dúvida com o amigo. Marília, com seu poder raro de driblar imprevistos, brincou ao dizer que queria saber do que se tratava. “Não foi gafe, foi esquecimento. Não rolou qualquer mal-estar. Foi divertido e amigável, simples assim”, afirmou ela ao site Caras online. Ela relembrou outros casos semelhantes em suas gravações. “Cafú, no início dos anos 2000, estava me dando uma entrevista quando o jogador Roberto Carlos ligou e eu fiz com que ele respondesse no ar. Divertido! E o Rodolfo, então vocalista dos Raimundos, no início dos 2000, me dava entrevista quando sua mulher ligou e eu fiz com que ele atendesse: ela queria saber o que ele queria jantar. Divertido de novo. Uma delícia para quem assiste, ou deveria ser, eu acho!”

VIVA
Bem estar (Globo), que traz boas edições com dicas preciosas sobre a saúde.

VAIA
Felipe Simas não tem atuação convincente como o Cobra em Malhação (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário