sexta-feira, 12 de abril de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez

folha de são paulo

Programa 'Globo News Literatura' trata de livro escrito a seis mãos
Globo News, 21h30, livre. No programa "Globo News Literatura", o apresentador Edney Silvestre entrevista Noemi Jaffe, que escreveu um livro com base no diário que sua mãe, Lili, escreveu sobre o período em que esteve cativa no campo de extermínio nazista de Auschwitz.
O livro "O que os Cegos Estão Sonhando?" reúne trechos do diário de Lili e reflexões de Noemi e de sua filha Leda Cartum, que foram a Auschwitz coletar informações em 2009.
O programa trata ainda da reedição das obras de Paulo Mendes Campos. O repórter Claufe Rodrigues visitou o acervo do cronista pertencente ao Instituto Moreira Salles e conversou com amigos do escritor para falar de sua obra.
-
TC Cult exibe 'Quanto Mais Quente Melhor'
TC Cult, 0h, 12 anos. Jack Lemmon e Tony Curtis vivem, no longa de Billy Wilder, músicos desempregados que se disfarçam de mulheres e vão tocar numa banda feminina, da qual faz parte Marilyn Monroe.
-
Garota enfrenta riscos em 'Inverno da Alma'
HBO Plus, 9h25, 16 anos. Jennifer Lawrence recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo filme de Debra Granik, no qual interpreta uma garota que, para não perder a casa em que vive, busca o pai desaparecido.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Band pretende manter religioso no horário nobre
    A Band está renovando o contrato com o líder religioso RR Soares para a permanência do "Show da Fé", da Igreja Internacional da Graça de Deus, no horário nobre da emissora.
    O novo acordo, com duração de um ano, vem acompanhado de um bom reajuste: RR pagará cerca de R$ 10 milhões mensais por uma hora diária na faixa nobre do canal.
    É o mais alto aluguel por hora da TV aberta para um programa religioso.
    Como em todos os anos, alguns setores da Band chegaram a comemorar a não renovação do contrato com RR em 2013, tendo como base o crescimento no faturamento publicitário do canal em 2012, da ordem dos 30% com relação a 2011.
    No entanto, o religioso, que pagava até agora cerca de R$ 8 milhões ao canal pelo espaço, está disposto a aceitar o reajuste para garantir a sua permanência no ar por mais um ano.
    Para se ter uma ideia do montante, o novo valor do aluguel de RR corresponde a dez ações de merchandising especiais, as mais caras, no programa de maior audiência da emissora, o "Pânico".
    Entre uma ameaça e outra de ser despejado do canal, o religioso "Show da Fé" ocupa o horário nobre da Band desde 2001.
    Procurada, a Band não comentou o assunto.
    -
    Tenso A ordem nos bastidores de "Amor à Vida", próxima novela das 21h da Globo, é manter Elizabeth Savalla bem longe de Susana Vieira.
    Tenso 2 As veteranas, que agora serão protagonistas do folhetim de Walcyr Carrasco, se estranharam no passado durante as gravações de "A Padroeira" (2001).
    Tenso 3 Para evitar novas confusões envolvendo as atrizes, talentosas e geniosas, até o cronograma de gravações está sendo repensado. A produção não quer que as duas se esbarrem nos camarins.
    Futebol A RedeTV! já começou a gravar os pilotos (testes) do novo programa esportivo de Silvio Luiz na emissora. Ele pode acabar dividindo as manhãs do canal com João Kléber.
    Mordaça A Fremantle, empresa que vende e distribui programas de TV, levou um game show curioso para a MipTV, feira de audiovisual que ocorre nesta semana, em Cannes.
    Mordaça 2 Trata-se de "The Noise" (O Ruído), um programa em que os participantes devem realizar tarefas em absoluto silêncio. Um pequeno barulhinho pode acabar com o sonho de conquistar o prêmio em dinheiro.
    Trevo Queridinha do público, Grazi Massafera está conseguindo, com o sucesso de "Flor do Caribe", afastar a fama de "pé frio" que tinha na Globo. As outras novelas protagonizadas pela loira, como "Negócio da China" e "Tempos Modernos", naufragaram em audiência, o que acabava afastando convites de autores supersticiosos.

      CRÍTICA
      'Pulp Fiction', de Tarantino, tem algo de amador, no bom sentido
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHASe é possível pensar em "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (TC Action, 0h15, 18 anos) como o melhor Quentin Tarantino é porque ali existe algo de amador. No bom sentido.
      Quentin ainda é inexperiente para cuidar de cada plano que filma como se fosse um filho. Mas seu humor é o melhor. Uma bela vítima é Marsellus Wallace, o chefão.
      Marsellus é quem pede a um de seus gângsteres, John Travolta, que saia com sua garota, Uma Thurman, e faça tudo que ela quiser.
      Belo segmento: da cenografia do bar até a dança entre Uma e John, o mais sensual momento do filme. E depois Uma exige que John faça, mesmo, tudo que ela quer. Mas não era nesse "tudo" em que Marsellus pensava. Dançar bem pode criar muito problema.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário