quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CARAS & BOCAS » Saudades da infância


Estado de Minas: 28/08/2013 


Cantora Paula Lima é recebida por Júlio e fala da vida e da carreira no TV cocoricó (Jair Magri/Divulgação)
Cantora Paula Lima é recebida por Júlio e fala da vida e da carreira no TV cocoricó

A turminha do Paiol mostra, hoje, a trajetória da cantora Paula Lima. Ela é convidada especial do TV cocoricó, às 11h30, na Cultura (TV paga). Além de contar histórias da sua infância e de como trocou o direito pela música, a artista também fala do novo álbum, Samba é do bem, que será lançado em setembro. Produzido por Leandro Sapucahy, o disco é o primeiro que Paula dedica inteiramente ao samba. “Tem uma banda incrível com cavaquinho e banjo. Estou apaixonada”, conta. Sobre sua infância vivida na Vila Mariana e no Ipiranga, bairros de São Paulo, a cantora relembra que brincar de bicicleta e jogar bola eram alguns dos seus hobbies. A paixão, porém, eram as bonecas. “Adorava minhas bonecas Barbie e Susie. Por isso fazia uma coisa muito feia: não as emprestava para nenhuma amiguinha”, revela, aos risos. A família sempre exigiu empenho nos estudos, pois era a única forma de ter uma vida segura. E Paula cursou direito, trabalhou na área, mas não pensou duas vezes em trocar de profissão e escolher a música.

VALDIRENE SOFRERÁ COM
INDIFERENÇA DO PALHAÇO

Em Amor à vida (Globo), Valdirene (Tatá Werneck) perderá o rumo ao ser abandonada, grávida, no altar, pelo milionário Ignácio (Carlos Machado). Quando for atrás de Carlito (Anderson Di Rizzi), a quem chama de Palhaço, levará um tremendo fora. É que, cansado de ser deixado para trás pela Delícia, como ele a trata carinhosamente, Carlito começará a namorar uma enfermeira do Hospital San Magno. Quando Valdirene cobrar fidelidade do Palhaço, ele não perdoará: “Você nem tem moral para falar comigo, Delícia, porque você só queria dar os golpes da barriga em milionário. Estou fora! Vai correr atrás dos ricaços e esquece de mim”. O fato é que Valdirene espera um filho de Carlito. E a moça pedirá: “Palhaço, eu posso mudar, eu posso ser uma pessoa melhor que eu era. Me dá uma chance”. Ele fica irredutível.

VOLUNTARIADO É O TEMA
DE HOJE DO OPINIÃO MINAS

Hoje, na comemoração do Dia Nacional do Voluntariado, o Opinião Minas, às 8h30, na Rede Minas, mostra a história da primeira instituição que trouxe esse tipo de trabalho para o Brasil: a Cruz Vermelha. O bate-papo é com o coordenador do Departamento Voluntariado da Cruz Vermelha, Gerson Ferreira de Oliveira. Mais: o que move alguém para se tornar um voluntário? Segundo os especialistas, para oferecer ajuda é preciso ter disponibilidade e compromisso. Camila Diniz, mestre em ciências sociais e professora da UNA, fala mais sobre o tema.

TV PAGA LANÇA MAIS UMA
SÉRIE COM MUITA AVENTURA

Diversão e aventura estão garantidas na estreia da animação Littlest Pet Shop, que estreia sábado, às 8h30, no Nickelodeon (TV paga). A série se passa em Downtown City, uma cidade modelo depois de Nova York (EUA). A história segue Blythe Baxter e seu pai enquanto eles se mudam para um apartamento acima do Littlest Pet Shop, um acampamento para animais de estimação de todos os tipos. E a verdadeira aventura começa quando Blythe descobre que pode entender e falar com todos os animais de estimação. E ela e seus adoráveis amiguinhos farão tudo para impedir que a loja feche quando um pet shop maior é inaugurado nas redondezas.

SOBRE SEXUALIDADE

Marília Gabriela entrevista no Gabi quase proibida desta quarta-feira, à meia-noite, no SBT/Alterosa, a cantora Daniela Mercury (foto). Ela fala sobre vida pessoal, opiniões sobre sexualidade e sobre ter se declarado bissexual no começo deste ano. “Sou militante social, claramente livre, não me prendo a pudores”, afirma a baiana. “Não gosto da palavra assumir. Eu comuniquei a minha relação (com Malu)”, garante. Daniela também assume: “Tive poucas relações com mulheres. Nunca neguei estar com mulheres, mas realmente as minhas relações mais longas haviam sido com homens”. A cantora ainda relembrou os tempos de juventude. “Fiquei entre virar freira e fazer sexo pela primeira vez. Fiquei 10 dias em um convento quando era moça, rezando para que passasse o tesão.”
 (Carol Soares/SBT)

viva
Aílton Graça, o doce Quirino de Flor do Caribe, um dos destaques da novela.

vaia
As reduzidas emoções de Flor do Caribe já na reta final. Desfechos não empolgam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário