quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 08/08/2013 

Patrimônio

Construídos no século 19, o Theatro da Paz (foto), em Belém do Pará, e o Theatro Alberto Maranhão, em Natal (RN), são temas do episódio desta noite da série Coleções, às 21h30, no SescTV. Símbolos de modernidade no período colonial, os dois teatros têm suas histórias contadas por meio de depoimentos de arquitetos, historiadores, funcionários dessas instituições e artistas. E além de tudo, uma boa forma de fazer turismo sem sair de casa.

Moska vai cantar em
dueto com Filipe Catto

Filipe Catto é o convidado de hoje de Paulinho Moska no programa Zoombido, às 21h30, no Canal Brasil. Vai falar sobre a família musical, influências, a composição como parte de sua identidade e os processos criativos, além de cantar A sós, Saga e Adoração. Já à meia-noite, em Sombrio 40°, o jornalista Merval Pereira discute temas como operações comerciais, competição, ganância e lucro.

Nat Geo investiga os
segredos do nazismo

No Nat Geo, o destaque das noites de quinta-feira é a série Os segredos do Terceiro Reich. No episódio de hoje, às 23h45, o personagem focalizado é Rudolf Hess, que foi secretário de Hitler. Em 17 de agosto de 1987, Hess se matou na prisão de Spandau, para criminosos nazistas, perto de Berlim. Tinha 93 anos.

TV Cultura resgata o
clássico Vinhas da ira

No pacotão de cinema, o destaque é o clássico Vinhas da ira, às 22h, no Clube do filme da Cultura. Dirigido pelo mestre John Ford, o longa se passa em Oklahoma, na época da Depressão. O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar a família em um pequeno caminhão até a Califórnia, pois todos dizem que lá há trabalho de sobra. Durante a viagem, passam por diversos tipos de provações e, quando chegam à Terra Prometida, descobrem que era um lugar bem pior do que o que tinham deixado. O filme ganhou o Oscar de direção e atriz coadjuvante (Jane Darwell).

Lutadores de MMA se
enfrentam no Space

Estreia hoje, às 21h10, no Space, a série Bom de briga. Serão oito episódios acompanhando a vida atribulada de lutadores amadores de MMA. A cada edição, dois lutadores mostram detalhes de suas rotinas e, ao final de cada programa, eles se enfrentam para saber quem é o melhor. A primeira luta será entre PQD e Dudu.

Muitas alternativas na
programação de filmes

Novidade na programação é a produção indiana Mr. And Mrs. Khanna, às 22h, no Max. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais 10 opções: Narradores de Javé, no Canal Brasil; Um amor verdadeiro, no Glitz; Querido companheiro, na HBO HD; MIB – Homens de preto 3, na HBO 2; O candidato, no Max Prime; Eu queria ter a sua vida, no Telecine Fun; Os infratores, no Telecine Pipoca; Piaf – Um hino ao amor, no Telecine Cult; Um sonho de liberdade, no TCM; e O paciente inglês, no Studio Universal. Outras atrações: Corisco e Dadá, às 21h20, no Cine Brasil; Atividade paranormal, às 20h30, no Universal; O grande truque, às 22h15, no FX; Bruna Surfistinha, às 22h30, no Megapix; e Bem-vindo à selva, também às 22h30, na Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário