segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 16/09/2013 


 (Ratão Diniz/Divulgação)


Estreia hoje, às 21h30, no Canal Futura, a série Revelando os Brasis, que vai apresentar 40 curtas-metragens escritos, produzidos e dirigidos por moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes. Os diretores são escolhidos por um concurso e participam de oficinas para realizar os filmes. No primeiro programa, a apresentadora Lísia Palombini entrevista a professora Gilda Brasileiro de Moraes (foto), que dirigiu o curta Rota Dória, sobre uma estrada desativada em 1843 que serviu de trajeto para fuga de escravos na região de Salesópolis (SP). Em tempo: no Afinando a língua, que vai ao ar às 22h30, os convidados são o poeta Ferreira Gullar e o músico Zeca Baleiro.

GNT dá uma geral no  mundinho fashion

Esta noite, no GNT fashion, Lilian Pacce vai mostrar a nova loja da estilista Gilda Midani, conhecida pelo trabalho com algodão e seda e tingimentos artesanais como o batik, do qual ela fez sua marca registrada. Já o repórter Caio Braz vai às ruas para descobrir se está pegando a tendência dos “grillz”: as joias dentárias que surgiram nos anos 1980 com a turma do hip hop e hoje são hit entre astros da música pop como Madonna, Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé e Justin Bieber. No ar às 22h, no canal GNT.

No SescTV, o teatro  é que está em alta
No SescTV, às 20h, tem continuidade o especial Mirada, com documentários realizados durante duas edições do Festival Ibero-americano de Artes Cênicas de Santos, focalizando o teatro contemporâneo. A atração de hoje é Teatro do eu profundo, que registra a pesquisa e produção teatral uruguaia e portenha, com cenas de peças e a opinião de artistas da primeira edição do festival, em 2010.

Yamandu Costa dá  canja no Canal Brasil
O maior nome da história do reggae e um dos mais importantes da música mundial, o jamaicano Bob Marley é tema de um especial que vai ao ar hoje, às 17h, no canal Bio, revelando curiosidades sobre sua carreira e o legado que o artista deixou. No Canal Brasil, o destaque musical de hoje é a presença de Yamandu Costa na série Estúdio 66, às 18h45, interpretando, ao lado do apresentador Zé Nogueira, clássicos como Oblivion, Conversa de botequim e Peguei a reta. No Arte 1, às 21h30, vai ao ar o especial Melodias do cinema e da Broadway, com a Orquestra Sinfônica de Viena, conduzida por Pinchas Steinberg em 1995.

Documentário traça  o perfil de Antonioni

Na Cultura, a maior novidade de hoje é Michelangelo Antonioni, o olhar que mudou o cinema, à meia-noite. O documentarista Sandro Lai traça o perfil do mestre do cinema italiano, cuja obra é comparada à Divina comédia de Dante e aos poemas de Leopardi, “pois tocam partes fascinantes e misteriosas de nós mesmos”. Antonioni (1912–2007) dirigiu filmes como A noite, O eclipse e Blow up – Depois daquele beijo.

Conspiração Xangai  estreia no Telecine

Por falar em cinema, estreia hoje, às 22h, no Telecine Premium, o drama Conspiração Xangai, de Mikael Håfström, com John Cusack, Gong Li e Chow Yun-Fat. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Querido companheiro, na HBO HD; O noivo da minha melhor amiga, na HBO 2; Bala na cabeça, no Max Prime; O lenhador, no ID; Scott Pilgrim contra o mundo, no Universal; Perfume – A história de um assassino, na MGM; Os garotos perdidos, no TCM; e A árvore da vida, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: A vida secreta das abelhas, às 22h30, no Megapix; e Um Natal muito louco, às 23h, no Comedy Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário