quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Caras & bocas Simone Castro

Caras & bocas 

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br

Estado de Minas: 30/10/2013



Marieta Severo conta, em especial, que quer voltar às novelas quando A grande família acabar (Ilse Rodrigues/Divulgação-8/8/13)
Marieta Severo conta, em especial, que quer voltar às novelas quando A grande família acabar

Depois da Nenê

No Damas da TV, hoje, às 21h, no canal Viva (TV paga), a convidada é a atriz Marieta Severo. Ela revela que no início da carreira tentou outro nome. E em uma reunião pediu ajuda aos amigos, artistas veteranos. “Eles puseram um quadro negro num escritório. Tinha Nathália Timberg, Yoná Magalhães, Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Cecil Thiré. Todo mundo dando palpite! Falaram milhares de nomes, olhavam para mim e diziam que não combinava. Falei: ‘Desculpa, não tem jeito, é Marieta Severo’”. Segundo a atriz, há 13 anos interpretando a popular dona Nenê de A grande família, quando a atração terminar quer voltar aos folhetins. “Minha última novela foi Laços de família. Acabei de gravar e, dois dias depois, já estava fazendo a Nenê, uma mulher muito mais simples do que a Alma, que era metida pra caramba. Fatalmente, terminando A grande família vou voltar a fazer novelas. Vou achar bom quando tiver um novo personagem para desenvolver, isso me estimula”, afirma. Marieta também fala sobre a época da ditadura, em que chegou a sair do Brasil por dois anos, acompanhando o marido na época, o cantor e compositor Chico Buarque. E diz que se orgulha de tudo o que fez na televisão. “Durante muito tempo tive dúvidas se eu era realmente atriz, eu não sabia a extensão do meu talento. Hoje em dia sei que sou atriz. Posso errar e acertar, mas meu caminho é esse.”

LARISSA SE RECUPERA DE
CATAPORA E MENINGITE


Muita gente deve ter sentido a ausência da atriz mirim Larissa Manoela, uma das estrelas do SBT/Alterosa depois de viver Maria Joaquina no remake de Carrossel, no Teleton. Atualmente gravando a nova série da emissora, A patrulha salvadora, ela se apresentaria com as outras crianças. Mas Larissa, de 13 anos, está internada desde sexta-feira em São Paulo, com diagnóstico de catapora e meningite viral. De acordo com a assessoria do SBT, o quadro já está controlado.

ENFERMEIRA DECIDE VIVER
UMA PAIXÃO DO PASSADO


Nos próximos capítulos de Amor à vida (Globo), Ordália (Eliane Giardini) não vai resistir e se entregará à paixão com Herbert (José Wilker), com quem se envolveu no passado. A essa altura ela já terá descoberto que ele é o namorado de sua filha Gina (Carolina Kasting), reprovando o relacionamento. A enfermeira admite que não suporta o fato de ele ter se interessado por sua filha. O médico, então, pede que ela o ajude a esquecê-la. E Ordália não pensa duas vezes – e muito menos no marido, Denizard (Fúlvio Stefanini) – antes de cair nos braços do antigo amor.

DOCUMENTÁRIO TRAÇA O
PERFIL DO MINEIRO ZIRALDO


Com depoimentos do próprio Ziraldo, de familiares e companheiros de profissão, o documentário Ziraldo: o eterno menino maluquinho será exibido sexta-feira, às 21h, no canal Arte 1 (TV paga). A produção faz uma síntese dos 75 anos do escritor, desenhista e jornalista mineiro, além de releitura de suas obras para teatro, TV e cinema. A direção é de Sônia Garcia.

CONFIRA OS BASTIDORES DE
UMA GRANDE PRODUÇÃO

Fernando Bicudo, diretor cênico da ópera Um baile de máscaras, é o entrevistado do Agenda, hoje, às 22h, na Rede Minas. O espetáculo comemora o bicentenário do compositor italiano Giuseppe Verdi e estreia amanhã, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

CRÔNICAS AMOROSAS

Amor Veríssimo, série inspirada em crônicas sobre relacionamentos amorosos escritas por Luís Fernando Veríssimo, repletas de humor, tem estreia prevista para janeiro no canal GNT (TV paga). O elenco principal será revezado a cada episódio, incluindo Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Letícia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro. Além disso, contará com participações especiais de Anna Sophia Folch, Diana Bouth, Luana Piovani e Vanessa Lóes.

VIVA - Em sua última semana, Sangue bom (Globo) mostra que é uma novela que deu certo.

VAIA - E afinal Gigi (Françoise Fourton) ressurgiu em Amor à vida. E na vidinha chata de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário