quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 23/10/2013


Mestre do samba





 (Acervo Pessoal)


Um dos mestres do ritmo, autor de dezenas de clássicos do gênero, Wilson Moreira (foto) é o artista da vez na série Enciclopédia do samba, hoje, às 18h45, no Canal Brasil. Em entrevista ao cineasta Luiz Carlos Lacerda, que dirige o documentário ao lado do fotógrafo Alisson Prodlik, Wilson Moreira fala de seus parceiros e do processo de criação de pérolas como Meu apelo, Quintal do céu e Coisa da antiga.

Rosamaria Murtinho
diz o que viu da vida


Na véspera de completar 78 anos, Rosamaria Murtinho fala sobre vida e carreira no programa Damas da TV, hoje, às 21h, no canal Viva. Com mais de 50 anos dedicados à TV e ao teatro, a atriz afirma que não tem vocação artística: “Tenho talento, isso é outra coisa. Quando vejo uma pessoa dizendo: ‘Sempre, desde criança, quis ser atriz’, babo de inveja”, brinca ela. Rosamaria foi a primeira contratada da TV Excelsior logo que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, assumiu a emissora,
em São Paulo. Casada há 54 anos, a atriz conheceu seu marido, Mauro Mendonça, trabalhando no Teatro Brasileiro de Comédia.

Comédia e terror em
evidência na telinha


O Telecine Cult continua a série de homenagens a Woody Allen na sessão Drive-in, reservando para hoje os filmes Hannah e suas irmãs, às 20h, e Interiores, às 22h. No Universal Channel, quem está podendo é Adam Sandler, nas comédias Tratamento de choque (20h) e Zohan – O agente bom de corte (22h). Na sessão Retrô do Megapix pintou um clima terror com a proximidade do Dia das Bruxas, o que justifica a escolha de Sexta-feira 13 parte VI: Jason vive, à 0h05. Outros destaques da programação: Lemon tree, às 21h30, no Arte 1; Burlesque, às 22h, no Max HD; Intocáveis, às 22h, no Telecine Premium. Os inquilinos, às 23h, no AXN; e Meu amante é de outro mundo, também às 23h, no Comedy Central.

Canal Bio aposta em
histórias de fantasmas


Por falar em Dia das Bruxas, o canal Bio envereda pelo mundo do desconhecido com Famosos e fantasmas, às 22h, apresentando o relato do ator Elya Baskin (o Mr. Ditkovich de Homem-Aranha 2 e sua sequência), revelando que enfrentou a ira de um fantasma que queria vingança em sua terra natal, a Rússia comunista. Na sequência, às 23h. estreia a segunda temporada de Assombrações de famosos, e entre os depoentes está a atriz Elisabeth Rohm (das séries Law and order e Angel), que visita sua antiga casa acompanhada da médium Kim Russo, para identificar a energia negativa que a perturbava quando morou lá, gerada por espíritos pouco evoluídos e mal-humorados.

Nat Geo emenda logo
dois episódios de Tabu


Esquisitice também é com o Nat Geo, que vem com a série Tabu, às 22h30. E com dois episódios: “Lar, estranho lar”, que mostra gente que mora em locais muito bizarros; e “Modificação corporal”, que analisa a prática de mudanças do corpo orientadas pela religião, ciência e artes nas culturas em todo o mundo desde os tempos antigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário