quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TV

Estado de Minas: 11/12/2013

Para virar a noite 


 (Fox/Divulgação)


Hoje tem Noite amarela no canal Fox, a partir das 23h30. Serão exibidos em sequência seis episódios de Os Simpsons, com os personagens de Matt Groening contracenando com astros do pop Katy Perry, Cindy Lauper, R.E.M., Elton John, U2 e Lady Gaga: “The fight before Christmas”, “Um bom Bart não deixa se dobrar”, “Homer, o Moe”, “Estou com o cupido”, “Trash of the titans” e “Lisa Goes Gaga” (foto). Muito divertido!

Canal Brasil estreia a  série policial Bipolar

Em entrevista a Eric Nepomuceno, hoje, às 21h30, em Sangue latino, o escritor argentino Martín Kohan revela que mantém uma relação constante e permanente com o passado e que acredita que cada amor é único, absoluto e nunca termina. Mais tarde, às 23h30, estreia a série Bipolar, que acompanha o conturbado cotidiano de três policiais.

Sapos viram príncipes nas mãos dos estilistas
Brian Schepel é o convidado do episódio de estreia da temporada de Queer eye for the straight guy, hoje, às 22h, na Fox Life. Brian é um talentoso artista em ascensão, algo que você não diria ao olhar para ele. Às 23h, no Discovery Home & Health, vai ao ar o especial “Vestida para festa”, da série Esquadrão da moda.

Artista mineira utiliza  técnicas da arquitetura

A mineira Iole de Freitas continua em evidência na série Artes visuais. Depois do primeiro programa, semana passada, levando o assinante a uma exposição dela na Casa Daros (RJ), hoje a artista plástica vai contar como a arquitetura foi ganhando envergadura em sua trajetória. Segundo Iole, nas instalações arquitetônicas que desenvolve as chapas têm relações muito precisas com as linhas e isso fica evidente em quase todos os seus trabalhos. Confira às 21h30.

Presídio do Carandiru  é hoje uma biblioteca
Na Cultura, às 23h30, o Entrelinhas visita a Biblioteca de São Paulo, que fica no espaço do antigo presídio do Carandiru e traz a proposta inovadora de disponibilizar em seu acervo obras recém-lançadas no mercado editorial brasileiro. O programa destaca também a obra de um dos maiores poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, e comenta o romance Três tristes tigres, do cubano Guillermo Cabrera Infante.

Muitas alternativas na  programação de filmes

Depois de emendar dois filmes segunda-feira, no FX, Jason Statham volta a estrelar sessão dupla hoje no Megapix, que exibe em sequência os filmes Adrenalina, às 19h55, e Adrenalina 2 – Alta voltagem, às 21h45 – e com a graça da Amy Smart como sua parceira. E no citado FX, a sessão dupla de hoje conta com Tom Cruise em Missão impossível 2, às 20h30, e Missão impossível 3, às 22h30. Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: A erva do rato, no Canal Brasil; Nome próprio, na HBO2; Ensaio sobre a cegueira, no Telecine Cult; A tentação, no Telecine Touch; Babel, na MGM; e Trama internacional, no ID. Outras atrações da programação: O clube dos corações partidos, às 21h, no Comedy Central; A dona da história, às 21h30, no Viva; Corisco e Dadá, às 21h30, no Arte 1; Redentor, também às 21h30, na Warner; e Campo dos sonhos, às 22h05, no TCM.

CARAS & BOCAS » Dama especial



Simone Castro



Eva Wilma diz, em entrevista, que atores de sua geração são a azeitoninha do empadão%u201D nos folhetins   (Jair Bertolucci/TV Cultura-22/7/10)
Eva Wilma diz, em entrevista, que atores de sua geração são a azeitoninha do empadão%u201D nos folhetins


Mais um grande nome da televisão brasileira é destaque no Damas da TV de hoje, às 21h, no Viva (TV paga). Prestes a completar 80 anos, no sábado, a atriz Eva Wilma é homenageada pelos seus 60 anos de carreira, em um depoimento emocionante em que lembra sua trajetória, que acumula parcerias com grandes atores, diretores e autores. Ela comenta, por exemplo, que a vilã Altiva da novela A indomada (Globo), de Aguinaldo Silva, foi um dos maiores desafios de sua carreira. “Foi uma grande chance que ele me deu. Toda a emissora acreditou na possibilidade de fazer uma vilã com humor. E como o Aguinaldo tem muito humor, sinceramente, deitei e rolei nas cenas que ele me dava de presente”, lembra a atriz, que cita trechos de improviso de sua personagem Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque. Mas, Eva Wilma lamenta que os atores de sua geração tenham menos espaço nas novelas. Conhecida por encarnar papéis marcantes na telinha, a veterana acredita que a tendência das novelas atuais é contar a história do ponto de vista dos personagens mais jovens, interpretados por atores da nova geração. “Acho que é a fórmula. Os que já vivenciaram vão entrar menos (nas tramas). A gente vira a azeitoninha do empadão.” Com a sensação de dever cumprido, ela avalia que a profissão de atriz é gratificante. “O bem-querer do público é o mais importante de tudo. Tenho consciência do quanto trabalhei. Da honestidade com a qual enfrentei o trabalho dobrado, triplicado, a jornada difícil e de que fiz tudo sempre com amor e com garra.”

MARCELO SERRADO FALA  SOBRE O MORDOMO CRÔ

O ator Marcelo Serrado é o convidado do programa Metrópolis desta quarta-feira, às 23h, na TV Cultura. Ele fala do sucesso de seu personagem Crodoaldo Valério na novela Fina estampa (Globo), que resultou no longa-metragem Crô, o filme, de Bruno Barreto. Na história, Crodoaldo é um mordomo que fica rico depois de receber uma herança de sua patroa. Com tentativas frustradas de seguir outras profissões, como cantor e cabeleireiro, ele descobre que sua felicidade está em servir e que não consegue viver sem uma patroa como a sua “Deusa do Nilo.” Crô, então, começa a entrevistar candidatas para que ele possa prestar seus serviços.

AGENDA AVALIA TERROR PSICOLÓGICO NA TELONA

No Agenda, hoje, às 22h, na Rede Minas, destaque para o recém-estreado filme Carrie, a estranha. De carona na produção, o programa fala sobre terror psicológico no cinema. A refilmagem de 2013, da diretora Kimberly Peirce (Meninos não choram), estrelado por Chloë Grace Moretz, não foge do material original: durante o baile de formatura do colegial, Carrie ignora os conselhos de sua mãe carola e descobre da pior maneira que se tornar mulher não é fácil.

ATORES DE AMOR À VIDA LEVAM PRÊMIOS DA APCA

Em cerimônia realizada anteontem, foram escolhidos os melhores na categoria da televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Mateus Solano foi eleito o Melhor ator pelo papel de Félix em Amor à vida (Globo). Também é da trama de Walcyr Carrasco que vem a Melhor atriz, Elizabeth Savalla, que interpreta Márcia. A atriz dividiu o prêmio com Bianca Comparato pela série A menina sem qualidades, da MTV Brasil, e Sessão de terapia (GNT). A Melhor série foi Latitudes, da TNT/YouTube; Melhor diretor foi para Felipe Hirsch por A menina sem qualidades; Melhor programa infantil é Historietas assombradas, do Cartoon Network (TV paga); Melhor programa de variedades, Amor & sexo; Melhor programa  jornalístico/ documentário é Presidentes africanos, da Band/Discovery. Duas menções honrosas foram para Sai de baixo, pela iniciativa da Globosat de produzir quatro episódios do humorístico, e para o conteúdo do canal Art 1 (TV paga).

SOB MEDIDA

Dois temas que tocam diretamente o telespectador estão na ordem do dia de duas atrações da Rede Minas. O Opinião Minas, hoje, às 8h30, fala sobre planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão da comercialização, por três meses, de 150 planos de saúde de 41 operadoras em razão de excesso de queixas. E você, está satisfeito com o seu plano de saúde? Consegue marcar consultas e fazer exames normalmente, sem ter que ficar meses na fila de espera? Para falar sobre o assunto, Palova Amisses, advogada especialista em direito médico. Já às 22h30, o Palavra cruzada quer saber: qual é a hora certa de se aposentar?. Depois de 35 anos de serviço, a expectativa do trabalhador brasileiro é dependurar as chuteiras. A aposentadoria é um direito fundamental. Nos últimos anos, uma série de mudanças no sistema previdenciário trouxeram insegurança ao trabalhador. Em novembro deste ano, o INSS anunciou que o aumento da expectativa de vida da população provocou redução nos benefícios. E agora?

viva

Volta de Gaia (Ana Cecília Costa) a Joia rara (Globo). Foram cenas emocionantes.

vaia

Pânico na Band  perdeu completamente o rumo. É uma falta de graça danada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário