sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 10/01/2014



 (Dimension Films/Divulgação)

Saia já da água


Imagina um cardume de agressivas piranhas tomando conta das plácidas águas de um lago paradisíaco. Ou então um balneário onde foi construído um moderno parque aquático. Ou ainda a rede de esgoto de uma cidade, podendo chegar até sua casa. Pois esses são os riscos que correm o personagens dos filmes Piranha e Piranha 2 (foto), que serão exibidos em sequência hoje à noite, a partir das 20h30, no Telecine Action. Que medo!

Muitas alternativas para  quem curte bons filmes


Agora, se o assinante quer algo mais “cabeça”, a pedida é o Arte 1, que exibe, às 22h, Nem tudo é verdade, de Rogério Sganzerla, reconstituindo a visita de Orson Welles ao Brasil em 1942, para rodar o documentário It's all true. Na Cultura, também às 22h, nova chance para ver Tony Manero, do chileno Pablo Larraín. No mesmo horário, o assinante tem outras três opções: Além da estrada, no Canal Brasil; 10 anos de pura amizade, no Telecine Premium; e 500 dias com ela, no Telecine Touch. E ainda: No limite da loucura, às 21h, no Comedy Central; Evidências de um crime, às 21h15, no Viva; Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, às 22h30, na Fox; Hitman – Assassino 47, também às 22h30, no FX; e O melhor amigo da noiva, às 23h, no Universal Channel.

Cinema inspira debate  sobre relações de poder


Ainda com relação ao cinema, o programa Contraplano, às 22h, no SescTV, promove debates sobre vários temas introduzidos por filmes. Para hoje, o assunto é “relações de poder”. O cineasta Ugo Giorgetti e o psicanalista Tales Ab’Saber fazem seus comentários depois da exibição de trechos de Guantanamera (1995), de Tomás Gutierrez Alea e Juan Pablo Tabio; Notícias de uma guerra particular (1999), de João Moreira Salles e Katia Lund; Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro (2010), de José Padilha; e Trabalhar cansa (2011), de Juliana Rojas e Marcos Dutra.

Não tenha dúvida de que  você vai ser enganado

A curiosa série Truques da mente apresenta hoje, às 23h30, no NatGeo, o episódio “Engane-me se puder!”. A produção vai mostrar por que o ser humano mente, quantas vezes isso ocorre e o que ocorre no cérebro que permite à pessoa esticar a verdade. Jogos e experimentos vão ajudar a perceber um sorriso falso e por que é realmente mais fácil para o cérebro simplesmente dizer a mais pura verdade. Pode até ser que o assinante aprenda alguns truques para pegar um mentiroso.

O que tem de bacana  numa loja de penhores?


Nem tem tanta graça assim, mas vai que algum assinante gosta da franquia Trato feito... A série foi criada mostrando as negociações na tradicional loja de penhores Gold and Silver Pawn Shop, da família Harrison, muito conhecida em Las Vegas. Pois hoje o canal A&E vai realizar uma maratona com cinco episódios inéditos do programa, a partir das 21h.



CARAS & BOCAS » Samba no pé

Nayara Justino dança em frente a um telão em LED com grafismos em computação gráfica (Estevam Avellar/Globo)
Nayara Justino dança em frente a um telão em LED com grafismos em computação gráfica
Que ninguém pense que é fácil ser a mulata Globeleza. Nayara Justino, de 25 anos, assumiu o posto depois de votação do público, realizada pelo Fantástico semanas atrás. Além de manter uma rotina de alimentação balanceada, exercícios físicos e muita dança, ela encarou nada menos que 20 horas para maquiagem corporal e gravação da vinheta de carnaval da Globo. Seis especialistas em maquiagem artística trabalharam na caracterização da personagem a partir de um desenho criado pelo diretor de arte César Rocha. Ficou bacana.

Aline esfaqueia Ninho e  tenta fugir para a Europa

Sem dúvida, a personagem Aline, de Amor à vida, tem sido um dos destaques da trama. E ela não irá se intimidar nem mesmo quando for encurralada por Paloma (Paolla Oliveira), Lutero (Ary Fontoura) e Rebeca (Paula Braun). Nos próximos capítulos do folhetim, a vilã irá esfaquear Ninho (Juliano Cazarré) quando os dois estiverem fugindo para o Peru. Mas o hippie sobreviverá aos golpes e conseguirá dizer para Paloma que Aline pretende ir para a Bélgica. Ela consegue embarcar, mas, a partir daí, mais emoção no ar...

Confira os convidados de hoje do Sem censura
Um dos programas de entrevistas e debate há mais tempo no ar na TV brasileira, o Sem censura recebe nesta sexta-feira os músicos David Tygel e Maurício Maestro, do grupo Boca Livre. A jornalista Leda Nagle conversa ainda com a pesquisadora Bárbara Cobo sobre os jovens na faixa etária de 25 a 34 anos que ainda moram com os pais. Outro convidado da atração é o jornalista Aydano André Motta, que relembra as porta-bandeiras que se destacaram no carnaval carioca. Já a escritora Marina Colassanti fala sobre seu livro Hora de alimentar serpentes. Para completar a bancada, a artista plástica Regina Vater divulga sua exposição – Regina Vater: quatro ecologias, que mistura arte e tecnologia. O Sem censura é transmitido simultaneamente pela Rede Minas e TV Brasil (canal 65 UHF), a partir das 16h.

Rafinha terá que pegar  leve no Agora é tarde


O humorista Rafinha Bastos está cotado para assumir o talk show Agora é tarde, na Bandeirantes, no lugar do parceiro Danilo Gentili. Para quem não sabe ainda, Gentili trocou a Band pelo SBT. Já Rafinha, afastado do CQC por causa de uma piada de mau gosto em 2011, voltou à emissora no ano passado fazendo reportagens para o programa A liga. A ideia seria estrear o novo Agora é tarde em fevereiro. Se Rafinha não acertar salário e participação em merchandising, a alternativa seria Dani Calabresa.

Ator deixa a série True  blood para fazer cinema


Luke Grimes, o James de True blood, não fará mais parte do seriado de vampiros. De acordo com a imprensa norte-americana, o ator deixa a atração para interpretar o irmão de Christian Grey no filme Cinquenta tons de cinza. Não haveria tempo para ele participar dos dois projetos simultaneamente. Produção do canal HBO, True blood vai ao ar também no SBT/Alterosa, na madrugada de segunda-feira.

Viva a folia

O canal Viva (TV paga) anunciou ontem parte do esquema de transmissão do carnaval, numa parceria da Globosat com a Rede Globo. As jornalistas Mariane Salerno e Júlia Bandeira, colegas de trabalho em Profissão repórter e também no Ação, e Renata Simões, que já fez parte da equipe do Vídeo show, foram escaladas para integrar o time de repórteres do Viva folia e farão a cobertura especial dos desfiles do grupo de acesso de São Paulo (em 2 de março) e das campeãs paulistas (dia 7) e cariocas (dia 8). O carnavalesco carioca Max Lopes, que já foi da Mangueira, completa a equipe como comentarista.

VIVA
Baseado em contos de Graciliano Ramos, o especial Alexandre e outros heróis, dirigido por Luiz Fernando Carvalho e exibido pela Globo recentemente, já disponível na web.

VAIA
Triste o show de tragédias que alguns canais costumam promover nas primeiras horas da manhã. De acidentes de trânsito a esquartejamentos, é muita desgraça na telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário