terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TeVê

Estado de Minas: 14/01/2014 

TV PAGA » Domingos Oliveira recebe homenagem

 (Cleiton Thiele/PressPhoto )


Poucos artistas chegam à marca de 50 anos de carreira em plena atividade. Felizmente, esse é o caso do diretor Domingos Oliveira (foto). Para homenageá-lo, a partir de hoje o Canal Brasil vai exibir nas noites de terça-feira uma programação especial com produções assinadas ou de alguma forma relacionadas a ele. O pacote inclui um documentário e nove de seus principais filmes. Começa com o biográfico Domingos (2011), registro afetuoso feito por Maria Ribeiro, e o média-metragem Vida vida, que ele dirigiu em 1977. Confira no comecinho da madrugada, à 0h15.

Drama, ação e comédia na  programação de cinema

Ainda no Canal Brasil, às 22h, vai ao ar o drama O exercício do caos, de Frederico Machado. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais 10 opções: Olhos de dragão, no Cinemax; Balada do amor e do ódio, no Glitz; Sentença de morte, na MGM; Serenity – A luta pelo amanhã, no Studio Universal; Surpresa em dobro, na HBO; Killer Joe – Matador de aluguel, na HBO 2; A casa dos sonhos, no Max HD; Maratona da morte, no TCM; Diário de um jornalista bêbado, no Telecine Touch; e A fuga, no Telecine Pipoca. Outras atrações da programação: Lindas e malvadas, às 21h, no Comedy Central; O dia depois de amanhã, às 22h30, no FX; e A vingança de Ulzana, à meia-noite, na Cultura.

Fotógrafo americano virou  uma lenda da publicidade

No segmento dos documentários, o destaque é Bert Stern: o primeiro mad man, às 23h, no Max, narrando a trajetória do fotógrafo norte-americano que alcançou a fama com a campanha publicitária da vodca Smirnoff e se tornou um dos mais importantes profissionais do mundo da publicidade. No Arte 1, mais duas atrações: às 21h30, 5+5+, com as cinco serigrafias da série Cinco problemas cinco estampas, que o artista Carlos Vergara produziu em de 1967; e às 22h30, Disney Pixar, que conta a história de uma das maiores empresas de animação do mundo.

Especialistas avaliam obra  que seria de Di Cavalcanti

O canal History apresenta hoje, às 18h15, um episódio de Detetives da história sobre o processo de investigação da autenticidade de uma obra atribuída a Di Cavalcanti e de uma medalha dos campeões da Copa do Mundo de futebol de 1950. Às 20h, o canal emenda dois episódios de Gigantes da indústria, seguidos de outros dois de Humanidade: a história de todos nós, às 22h.

Convidados de Abu dizem como levam a vida na boa

Antônio Abujamra entrevista hoje Satyaprem e Daliane Ribeiro no programa Provocações, às 23h30, na Cultura. Satyaprem é um guru espiritual contemporâneo, discípulo do mestre indiano Osho. Daliane é uma jornalista que experimentou a queda e o equilíbrio antes mesmo dos 30 anos, ao sofrer um acidente em 2011 que ocasionou a perda de seu braço direito.. 

CARAS E BOCAS » Pode espiar mais uma vez


Publicação: 14/01/2014 04:00



Lá vem Bial novamente com aquelas filosofias populares para animar seus brothers e sisters  (João Miguel Júnior/Globo)
Lá vem Bial novamente com aquelas filosofias populares para animar seus brothers e sisters

Pedro Bial reassume hoje o posto de comandante da nave Big brother Brasil, às 22h, na Globo. Esta 14ª edição do reality show terá 20 jogadores, que vão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. A maior novidade é a participação de Valdirene, personagem de Tatá Werneck na novela Amor à vida. A periguete quer ficar famosa de qualquer jeito, mas não irá muito longe no BBB, pois será eliminada por infringir as regras do programa. Em compensação, receberá um convite para posar pelada para uma revista masculina. Após a estreia do BBB na Globo, entra no ar o flash ao vivo do Multishow (TV paga), por volta das 23h15.

Prestígio de Dira Paes  está em alta na Globo

O ano mal começou e as reservas de elenco na Globo já começam. Dira Paes, que está no ar em Amores roubados, é o mais novo nome cotado para próxima novela de João Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner e estreia prevista somente para o final de 2015. Aliás, por falar em Amores roubados, a série será “empurrada” para a faixa das 23h com a estreia hoje do BBB 14.

Geração Brasil começa  promovendo oficinas

Nesta semana, está agendado o início do workshop de Geração Brasil, próxima novela das sete da Globo, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Uma das maiores apostas é o núcleo que conta com a presença do ator Luís Miranda. Ele será o pai do personagem de Lázaro Ramos, que, na história, fez uma cirurgia de mudança de sexo.

Um vampiro gay vai  entrar em série da MTV

E se o assunto é mudança de sexo, a quinta temporada de The vampire diaries terá um gay. Segundo informações publicadas por agências de notícias, o personagem atenderá pelo nome de Luke e será um rapaz bonito e sarcástico, que tem uma relação muito estreita com sua irmã. A série volta a ser exibida nos Estados Unidos no dia 23. No Brasil, a data ainda não foi divulgada pela MTV.


Aposta premiada

Estreia hoje, na Record, a série americana Breaking bad, registrada no Livro dos Recordes como a melhor avaliada dos últimos tempos. A produção, centrada na saga de um pacato professor que entra para o mundo do crime ao descobrir ter pouco tempo de vida, vai ao ar de segunda a sexta, às 23h15.

Aposta do canal, a atração enfrentará o global Big brother Brasil 14 (na mesma faixa de horário). Os fãs da série criticam a estratégia. Por meio de sua assessoria de imprensa, porém, a Record fala em coincidência: "Escolhemos o horário de exibição em função do conteúdo, que inclui drogas e violência". Ela garante que não haverá cortes de cenas.

Na TV a  cabo (canal AXN), o fim da série, dividida em cinco temporadas no Brasil, será neste mês. O capítulo final vai ao ar no dia 31. Nos EUA, a despedida do público foi em 29 de setembro. Para quem acompanha a série pela TV, os capítulos inéditos da última temporada voltam a ser exibidos pelo AXN nesta sexta. Os dois últimos vão ao ar em sequência, no dia 31, a partir das 22h. No Netflix (serviço de TV por internet), a série está disponível até a quarta temporada, nas versões legendada e dublada.

VIVA

Fábio Porchat é o entrevistado de hoje do jornalista Alberto Dines no Observatório da imprensa, às 20h, na TV Brasil. Na pauta, os vídeos na internet com a turma do Porta dos Fundos.

VAIA

Para os chatos reunidos nos comerciais do site Bom negócio: Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo e Sérgio Mallandro. Escolheram direitinho: é muita mala para vender um mesmo produto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário