quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TeVê

tv paga 

 
Estado de Minas: 22/01/2014


 (Henrique Pistilli/Divulgação)


Viciados em adrenalina

A semana está farta e variada no canal Off. Hoje são mais duas estreias. Como aperitivo, a emissora abre a segunda temporada de Califorfun, às 21h, com feras do skate, como Tony Alva, Steve Caballero, Christian Hosoi, Tony hawk e o brasileiro Bob Burnquist. Às 21h30 é a vez da série inédita Homem peixe, que acompanha as viagens de Henrique Pistilli (foto), fazendo o que mais gosta, o chamado bodysurf (ou surfe de peito), em praias do Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Indonésia e Havaí.
Trabalhar junto da  natureza é o que há

O episódio de hoje de Alta temporada, às 20h30, no canal GNT, reúne gente que incorporou a vida em natureza à sua profissão: o homem que inaugurou o turismo ecológico em Bonito, a moradora de Alto Paraíso que criou uma rede de economia solidária baseada na Yoga e o mergulhador que recolhe lixo e ajuda a proteger da sujeira o litoral baiano.

Atriz exorciza seus  medos da infância

Mais lembrada como a dançarina Catalina da série My name is Earl e a Sofia de A liga, a atriz norte-americana Nadine Velazquez vai contar com a ajuda da médium Kim Russo para tentar superar traumas da infância em Assombrações dos famosos, às 23h30, no canal Bio. Bem mais cedo, às 16h15, no Nat Geo, “Tesouros da casa mal-assombrada” é o episódio de Demolidores, gravado em uma sombria casa abandonada em Meredith, em New Hampshire.

Louvre restaura tela de Leonardo Da Vinci

No segmento dos documentários, o canal Arte 1 programou para a faixa das 19h o inédito Leonardo Da Vinci – A restauração do século. Coproduzido pelo Museu do Louvre, o documentário mostra o processo para recuperar a obra-prima inacabada de Da Vinci, A Virgem e o Menino com Santa Ana. Considerada a segunda mais importante do artista depois da Mona Lisa, a tela estava ameaçada pelas camadas de verniz aplicadas ao longo dos anos. Os técnicos do museu levaram três anos para concluir o trabalho.

Emissoras valorizam  a produção de curtas

O canal Curta promove toda quarta-feira, às 20h, uma sessão batizada A vida é curta!, e as atrações de hoje são três filmes dirigidos por Betse de Paula: Feliz aniversário, Urbana, Leo 1313 e S.O.S. Brunet. No Canal Brasil, às 18h45, a programação especial Histórias curtas apresenta Trique trique, de Vicente Schereder.

Muitas alternativas  no pacotão de filmes

Já passando para o cinemão, o Telecine Pipoca continua com o especial Cardápio de férias, emendando hoje a animação A origem dos guardiões (12h10), o romance Se ela dança, eu danço 4 (13h55) e o suspense Jack Reacher: o último tiro (15h45). Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Transeunte, no Canal Brasil; Professor peso-pesado, na HBO; Escola de rock, no Studio Universal; Uma loucura, no Max HD; Terror na Antártida., no Space; Lincoln, no Telecine Premium; O último desafio, no Telecine Pipoca; e Poder absoluto, no TCM. Outras atrações da programação: Forças do destino, às 21h, no Comedy Central; Cidade Baixa, às 21h30, no Arte 1; Avatar, às 22h30, no FX; e Fora de controle, às 22h45, no Universal Channel.

CARAS E BOCAS » Tricotando com Tchaka




Marília Gabriela entrevista hoje o ator Valder Bastos Santos   (Carol Soares/SBT)
Marília Gabriela entrevista hoje o ator Valder Bastos Santos


O programa Gabi quase proibida exibe hoje a entrevista inédita com o ator Valder Bastos Santos, criador da Tchaka Drag Queen, a rainha das festas de São Paulo e madrinha da parada do orgulho gay. Valder é formado em direito, mas desistiu da carreira quando descobriu seu talento para fazer uma personagem que combinava com sua militância no movimento LGBT. No bate-papo, Tchaka fala sobre sua vida pessoal, profissional e seu comprometimento com os direitos homoafetivos. À meia-noite, no SBT/Alterosa.
Confira os convidados de
hoje do ‘Boteco do Ratinho’

Ainda no SBT/Alterosa, o Programa do Ratinho recebe esta noite, às 22h, no “Boteco do Ratinho”, a Turma do Pagode, as duplas sertanejas Rionegro & Solimões e Teodoro & Sampaio e o cantor de axé Tuca, ex-vocalista da banda Jammil e Uma Noites. O programa voltou de férias com força total e novo cenário.

GloboNews festeja 50 anos  de carreira de Tony Ramos

O Arquivo N, que vai ao ar às 23h, na GloboNews (TV paga), comemora hoje os 50 anos de carreira do ator Antônio de Carvalho Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico de Tony Ramos. “Trabalhar com o Tony é o melhor coisa do mundo. É um verdadeiro bate-bola”, diz Susana Vieira em uma entrevista ao projeto Memória Globo. Outra conversa que o programa resgata é a que Tony teve com Irene Ravache no programa TV mulher, em 1977. E ainda depoimentos dos autores Manoel Carlos, Silvio de Abreu e Gilberto Braga, fotos do ator quando era criança e cenas de Espelho mágico, sua primeira novela na Globo.

No Viva, a homenageada é  a pioneira Ruth de Souza

Outro grande nome da televisão, do teatro e do cinema, Ruth de Souza é a personalidade da vez da série Damas da TV, às 21h, no canal Viva. A atriz soma mais de 60 anos dedicados à arte. Ela foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e também a estreante entre as protagonistas negras de telenovela, em A cabana do Pai Tomás (1969). No cinema, são mais de 30 filmes. Está afastada das novelas desde 2006, quando viveu Mãe Maria no remake de Sinhá moça, também na Globo.

TV Brasil vai provar a força de Dona Maria do Batuque

Está prevista para terminar hoje, em São Romão, no Norte de Minas, a gravação de “O som da fé de raiz”, episódio da série Visceral Brasil – As veias abertas da música, produzida pela Plural Filmes e Joner Produções, com direção de Márcia Paraiso e que é exibida pela TV Brasil (canal 65 UHF). O documentário focaliza Dona Maria do Batuque, de 82 anos, responsável pela Festa do Batuque na cidade à beira do Rio São Francisco, tradição trazida para o Brasil pelos escravos, reunindo dança de roda, tocadores de roncador e caixa, música e palmas, traduzindo em som e ritmo a região e as histórias do sertão.

Internet revela primeiras  cenas da série Bates Motel

A segunda temporada de Bates Motel, do Universal Channel (TV paga) estreia em 3 de março, nos Estados Unidos. No site aetv.com/bates-motel é possível ver pequenos trechos dos novos episódios, que ainda não têm data de exibição no Brasil.


Paixão no sertão  de Pernambuco

Muitos artistas da Globo estão confirmados no elenco da 47ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Aliás, já fizeram os primeiros ensaios e provas de figurino, finalizando segunda-feira, no município do Brejo da Madre de Deus, a 160 km do Recife, a gravação das imagens para o filme promocional de encenação, que será realizada de 12 a 19 de abril. Carol Castro fará o papel de Maria, a mãe de Jesus, depois de ter interpretado Madalena na temporada passada – este papel vai ficar com Fernanda Machado, a vilã Leila de Amor à vida. Carlos Machado, o Ignácio, de Amor à vida, parece perfeito para o papel de Pilatos. Já Oscar Magrini será o rei Herodes. O líder da companhia, Jesus, será interpretado novamente pelo pernambucano
José Barbosa. 


VIVA

Na estreia do SBT na web, Nadja Hadad invadiu a festa de fim de ano patrocinada por Sílvio Santos para os artistas da emissora. Confira no YouTube (www.youtube.com/sbtnaweb) e no site do canal (www.sbt.com.br/sbtnaweb).

VAIA

Na reta final de Amor à vida (Globo), mais uma surpresa: Edith (Bárbara Paz) vai revelar que Jonathan (Thalles Cabral) é mesmo filho de Félix (Mateus Solano). Poxa, quantas reviravoltas! Walcyr Carrasco está exagerando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário