sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TeVê



Estado de Minas: 24/01/2014 

TV paga



 (Joss Barratt/Divulgação)

Drama histórico

Não é estreia, mas vale a indicação: a Cultura exibe hoje, às 22h, na Mostra internacional de cinema, o longa-metragem Ventos da liberdade (foto), de Ken Loach. O filme mostra como muitos irlandeses se organizaram para enfrentar as tropas britânicas que tentavam sufocar o movimento pela independência do país na década de 1920. Enfrenta também a concorrência de As damas do Bois de Boulogne, de Jean Cocteau, anunciado para o mesmo horário, no canal Arte 1.

Canal Universal aposta  em desenhos animados


No último dia do especial Cardápio de férias, o Telecine Pipoca emenda hoje a animação Frankenweenie (12h45), a comédia De pernas pro ar 2 (14h25h) e o filme de ação Duro de matar: um bom dia para morrer (16h20). No Universal, são quatro desenhos em sequência: O pequeno Stuart Little 2 (19h30), Os Rugrats e os Thornberrys vão aprontar (21h), Os sem-floresta (22h30) e Wallace & Gromit – A batalha dos vegetais (à meia-noite). Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Os 12 trabalhos, no Canal Brasil; Benvindo aos 40, no Telecine Premium; Poder sem limites, no Telecine Action; John Carter – Entre dois mundos, no Telecine Pipoca; Meu melhor inimigo, no Max; e Apocalypse now, no TCM. Outras atrações da programação: Atos que desafiam a morte, às 21h15, no Viva; Mamma mia!, às 22h30, no Megapix; e Pecados íntimos, também às 22h30, no FX.

Cinema inspira mais um debate no Contraplano


“Ameríndia hoje” é o tema em debate hoje no programa Contraplano, às 22h, no SescTV. A pesquisadora Ivana Bentes e a historiadora Mary Del Priore discutem a condição dos índios na América Latina a partir de trechos dos filmes Serras da desordem, de Andrea Tonnaci; Pachamana, de Eryk Rocha; A teta assustada, de Claudia Llosa; e As bicicletas de Nhanderú, de Ariel Duarte Ortega e Patrícia Ferreira.

HBO retoma as séries  The big C e House of lies


Duas das mais originais séries da HBO estão de volta a partir de hoje. Às 21h, estreia a quarta e última temporada de The big C, com Laura Linney. Às 21h30, é a vez de House of lies, com o ganhador do Globo de Ouro Don Cheadle, em sua terceira temporada. No canal +Globosat, às 22h, estreia Os melhores contos de Grimm, com adaptações de 20 clássicos dos irmãos Grimm.

Mais quatro novidades  esta noite na tela do Off


E o canal Off fecha a semana com mais quatro estreias. A principal novidade é Prancha e pé de pato, às 22h, com o videomaker, fotógrafo e campeão mundial de boyboard Paulo Barcellos e o parceiro Fábio Aquino mostrando os picos do bodyboard no Rio de Janeiro, Chile, Havaí e Taiti. O canal estreia ainda a quarta temporada de Brazilian storm, às 21h, e a segunda de Slackline, às 21h30, e de Aéreas, às 22h30.


CARAS & BOCAS » Carinha de anjo



Maria (Sophia Valverde) será a nova moradora do Orfanato Raio de Luz (Lourival Ribeiro/SBT)
Maria (Sophia Valverde) será a nova moradora do Orfanato Raio de Luz

Uma nova personagem aparece hoje em Chiquititas, a novelinha infanto-juvenil do SBT/Alterosa. Interpretada por Sophia Valverde, a pequena Maria é encontrada por Carol (Manuela do Monte) morando nas ruas, toda suja e assustada. Carol conversa com a menina, oferece ajuda e comida e a leva até sua casa. A garota não fala nada e não deixa que ninguém se aproxime dela, mas aceita toda ajuda oferecida por Carol, que tenta descobrir algo sobre o histórico da menina. Doce e graciosa, Maria encanta todos com seu jeito angelical. Com olhar triste, demonstra carinho pelas pessoas. O que todos vão saber mais tarde é que ela ficou traumatizada por sofrer violência nas ruas, preferindo viver em seu mundo imaginário. Sua única companhia é a boneca Laura, com quem conversa, desabafa e divide todos os seus momentos.

Walcyr Carrasco tem  seu momento cristão

E hoje tem casamento em Amor à vida (Globo). Gina (Carolina Kasting) e Elias (Sidney Sampaio) vão oficializar a união em cerimônia conduzida pelo pastor Efigênio (Gláucio Gomes). Na verdade, tudo muito simples… e careta. Já ao chegarem à pousada, Gina sente vergonha da recepcionista por ela saber que eles estão em lua de mel e ainda confessa que essa será sua primeira noite de amor. Elias, compreensivo, promete ser delicado com a amada. Perto do que já rolou na trama de Walcyr Carrasco, uma cena típica de novela das seis.

Diverso revela o que faz um livro vender muito


Os escritores Ruy Castro e Luis Fernando Veríssimo, a editora Luciana Villas Boas e o jornalista João Paulo Cunha conversam sobre os campeões de venda da literatura na edição de hoje do programa Diverso, transmitido simultaneamente pela Rede Minas e TV Brasil (canal 65 UHF), às 17h30. A produção busca saber por que alguns títulos caem no gosto popular, quem e o que determina esse sucesso. E também a questão do preconceito: afinal, um livro necessariamente é ruim porque vende milhões?

Multishow lança seção  de viagens na internet


A partir de hoje, os internautas vão poder acessar o site www.multishow.com.br/viagem e conferir as melhores dicas de viagem dos programas do canal por assinatura, como Lugar incomum e Vai pra onde?. Paris, Londres e Miami serão os primeiros destinos. Cada cidade terá cerca de 70 dicas de hospedagem, compras, cultura e transporte, entre outros. Além disso, o site publicará diariamente notícias sobre diversos pontos turísticos do mundo.

VH1 radicaliza com seu novo programa de rock


Outro canal pago, o VH1, estreia hoje, às 18h, uma nova faixa musical dedicada ao rock’n’roll. A série VH1 moods rock terá uma hora de duração, exibindo clipes de artistas e bandas como Kiss, Guns N' Roses, Queen, AC/DC, Paul McCartney, Foo Fighters e Arctic Monkeys, entre tantos outros.

Os canais Fox Life e Bem  Simples agora são um só


Também hoje a Fox apresenta aos assinantes uma nova proposta para o segmento de lifestyle: uma versão renovada do canal Fox Life. A ideia é juntar à sua programação básica algumas das melhores atrações do canal Bem Simples.

Para madrugadores

A tecnologia a serviço do pagamento eletrônico, educação alimentar e a qualificação necessária para abrir o próprio negócio são os temas de amanhã do Globo cidadania. Como a faixa vai ao ar muito cedo, às 6h, é bom antecipar a pauta, né? Na verdade, são reprises de edições específicas dos programas Educação, Ciência, Ecologia, Universidade e Ação que foram ao ar em 2013. Destaque para a reportagem de Alexandre Henderson sobre cartões equipados com os chamados chips inteligentes, que estão sendo aceitos até por feirantes. O programa conta como funciona o processo de reconhecimento de dados e aprovação de crédito em poucos segundos. Além disso, mostra como já é possível fazer pagamentos por celular, vinculando o aparelho a um cartão de crédito comum.

VIVA
Vanessa Giácomo já mostrou ser uma atriz com muitos recursos, mas sempre fazendo papel de boazinha, de vítima. Já em Amor à vida ela se superou ao construir a vilã Aline. Quando surge em cena  dá até medo!

VAIA
Como não daria conta do recado num papel sério, o candidato a ator Igor Angelkorte se deu bem quando os autores de Além do horizonte (Globo) transformaram seu personagem Marcelo num “banana açucarado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário