quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TeVê

Estado de Minas: 29/01/2014


TV paga





 (Bob Paulino/Globo)



Salvador vai bombar
Frejat (foto), Saulo Fernandes e Gusttavo Lima são os primeiros artistas a se apresentar no Festival de Verão de Salvador, com transmissão ao vivo pelo Multishow hoje à noite, a partir das 21h. Dani Monteiro, Dedé Teicher, Titi Muller e Guilherme Guedes vão comandar os quatro dias de folia, com a alternativa para o internauta de poder acompanhar tudo pelo site www.multishow.com.br.

Antonio Manuel abre o  ateliê para falar de arte


Nascido em Portugal em 1947, mas no Brasil desde os 6 anos de idade, o artista plástico Antonio Manuel é tema de documentário inédito que o SescTV exibe hoje, às 21h30, na série Artes visuais. Ilustrador e escultor, Antonio Manuel tem o jornal como suporte na maioria de seus trabalhos, “um exercício experimental de liberdade”. Em seu ateliê, ele confessa que suas preferências são as temáticas atreladas ao social e ao urbano.

Fox Life valoriza suas atrações para a mulher


O renovado Fox Life, que herdou parte da programação do canal Bem Simples, estreia hoje mais três atrações, na chamada Quartas de moda. Às 22h15, o Ser mulher chega à quarta temporada com Ticiane e Helô Pinheiro na companhia de dois novos apresentadores: Gustavo Sarti, consultor de moda, e Junior Alves, especialista em beleza. Às 23h, The face – A próxima top model é a versão das passarelas do The voice, com Naomi Campbell, Karolina Kurkova e Coco Rocha formando seus times de modelos. Às 23h45, é a vez de Fashion star, com a nova apresentadora Louise Roe juntando-se a Jessica Simpson, Nicole Richie e John Varvatos para escolher o melhor estilista da competição de jovens designers.

Uma viagem musical  no ritmo da percussão


O canal Arte 1 equilibra diversidade e qualidade em sua programação. Para hoje, o primeiro destaque é o documentário Tambores do mundo, dirigido por Sérgio Raposo em 2011 e que faz uma viagem musical passando por Moçambique, Zâmbia, China, Catar, Portugal e Brasil. Às 22h, a emissora exibe O inferno de Henri Georges Clouzot, que investiga os motivos por que o filme O inferno, do cineasta francês Henri-Georges Clouzot, não foi finalizado.

Mais uma chance para ver Somos tão jovens


Por falar em cinema, o Telecine Pipoca reprisa hoje o longa Somos tão jovens, que estreou sábado, no canal Premium, narrando o começo da trajetória musical de Renato Russo e da banda Legião Urbana. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Inversão, no Canal Brasil; Django livre, na HBO; J. Edgar, na HBO HD; Nascido para matar, no Max Prime; A.I. – Inteligência artificial, na MGM; Os descendentes, no Telecine Touch; 007 – Operação Skyfall, no Telecine Premium; e Charlotte Gray – Paixão sem fronteiras, no TCM. Outras atrações da programação: Cold Mountain, às 20h30, no Universal; Querido John, às 21h, no Cinemax; Sintonia de amor, também às 21h, no Comedy Central; As pontes de Madison, às 21h55, no Glitz; e Pecados íntimos, às 22h30, na Fox.

Nordeste é um celeiro  de curtas-metragistas


E para fechar, uma bem curtinha. O canal Curta! continua com a programação especial A vida é curta, já em sua segunda temporada. Para hoje, às 20h, foram escolhidos os filmes Sala de milagres, de Marília Hughes e Cláudio Marques; Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; e SuperBarroco, também de Renata Pinheiro. Um detalhe: os realizadores são todos nordestinos, com suas bases em Salvador e Recife.



CARAS & BOCAS » Justa homenagem

Gloria Pires é destaque no canal Viva (Zé Paulo Cardeal/Globo)
Gloria Pires é destaque no canal Viva


Gloria Pires foi a atriz escolhida para encerrar a série Damas da TV, que homenageia as divas da teledramaturgia brasileira. Na entrevista que vai ao ar hoje, às 21h, no canal Viva (TV paga), ela fala de seus trabalhos no teatro e no cinema também, mas obviamente a maior parte do tempo vai lembrar as novelas que lhe renderam tantos prêmios. “Sempre vivi da televisão. Comecei muito cedo – aos 5 anos – e até hoje ainda tenho prazer em trabalhar nela. O cinema entrou depois. Não sei como é viver de teatro ou de fazer cinema. Minha vida toda foi construída na TV”, resume. No fim do programa serão lembradas atrizes já falecidas: Cleyde Yáconis, Nair Belo, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Lílian Lemmertz, Sandra Bréa, Dina Sfat, Isabel Ribeiro e Zilka Salaberry.

Emissora vai reprisar  a novela Dancin’ days

E uma das novelas de Gloria Pires vai voltar em reprise no mesmo canal Viva em 7 de abril. É Dancin’ days, grande sucesso de Gilberto Braga, exibida originalmente em 1978 e que irá substituir Água viva na faixa da meia-noite, de segunda a sexta-feira. O elenco reunia também Sônia Braga, Joana Fomm, Antônio Fagundes e Reginaldo Faria, entre outros. Gloria fazia par romântico com Lauro Corona. Em tempo: em julho, depois da Copa, o Viva vai reprisar A viagem, de Ivani Ribeiro, no lugar de A próxima vítima.

Rede Minas debate os  direitos dos animais


O Brasil das Gerais vai debater hoje, às 19h30, na Rede Minas, os direitos dos animais. Roberta Zampetti recebe a promotora de Justiça de Defesa da Fauna, Lilian Marotta; a veterinária e professora da UFMG Christina Malm, e a bióloga e doutora em comportamento animal Cristiane César.

Band anuncia seleção  para novas panicats

A Bandeirantes ainda está procurando novas assistentes de palco para o Pânico. Com a saída de Sabrina Sato, a equipe ficou desfalcada e por isso será realizada uma seleção. Ao que tudo indica, Renata Molinaro e Carol Dias continuam no grupo.

Globo fará parceria  com a produtora O2


Na série Os experientes, coprodução da Globo com a O2, Juca de Oliveira e Dan Stulbach vão viver pai e filho. A relação entre os dois será delicada desde o princípio. A situação tende a se agravar quando o pai, um advogado viúvo, resolve abrir o jogo, depois de receber um diagnóstico médico e saber que pode morrer em breve.

TV Xuxa dá lugar a  filmes para jovens


E para o lugar do programa TV Xuxa, a Globo criou o Cine fã-clube, que estreia sábado, logo depois do Estrelas. Aproveitando a polêmica em torno do astro adolescente, será exibido o documentário Justin Bieber: never say never, que acompanha a turnê do cantor pop canadense. As próximas atrações serão Soul surfer – Coragem de viver, com Annasophia Robb, e Cartas para Julieta, com Amanda Seyfried.

GloboNews na  Campus Party


A GloboNews (TV paga) também está marcando presença na Campus Party, encontro da galera ligada em tecnologia, informática, games e internet, realizado no Anhembi, em São Paulo, até domingo. Um drone (robô controlado por rádio) vai sobrevoar a área, distribuindo kits de sobrevivência de paraquedas e ainda selecionar dois jovens para uma edição especial do programa Navegador, no palco principal do evento, amanhã, às 17h, com transmissão ao vivo pelo site www.g1.com.br/globonews. O apresentador Alê Youssef vai receber a fundadora do aplicativo Tysdo, Roberta Vasconcellos; o físico e especialista em antimatéria Claudio Lenz César; e o produtor cultural e diretor do documentário Funk ostentação, Renato Barreiros.

VIVA
Diogo Portugal vai emplacar mais uma temporada do Fritada, o programa de humor que comanda no canal Multishow (TV paga). Apesar de ser cópia de uma atração da TV americana, tem lá seus méritos.

VAIA
Para o Big brother Brasil (Globo), pelo conjunto da obra. Boninho pode estar se divertindo, mas é patético testemunhar a revolta de dois marmanjos (Cássio e Vagner) por terem que encarar o paredão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário