terça-feira, 7 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga



Estado de Minas: 07/01/2014



 (TV5Monde/Divulgação)

Resgate histórico


Estreia esta noite, às 21h30, na TV5Monde, o telefilme Brasil vermelho (foto), uma produção que reuniu profissionais brasileiros, franceses, portugueses e canadenses, sob a direção de Sylvain Archambault, e que será exibida em duas partes, hoje e terça-feira que vem. Trata-se da adaptação para a televisão do romance Rouge Brésil, de Jean-Christophe Rufin, ganhador do Prêmio Goncourt de 2001. A trama parte da iniciativa do rei da França, Henrique II, de fundar uma colônia no recém-descoberto Novo Mundo. No elenco, os rostos mais conhecidos são os de Stellan Skarsgard e Joaquim de Almeida.

Telecine comemora os  50 anos de Nicolas Cage


O ator Nicolas Cage completa hoje 50 anos e para homenageá-lo o Telecine Action selecionou quatro de seus filmes mais populares: Presságio (17h45), Con Air – A rota da fuga (19h55), O vidente (22h) e O pacto (23h45). Cage está também em Motoqueiro Fantasma, às 16h25, no Megapix. No Canal Universal, a maratona de comédias continua hoje com O pior trabalho do mundo (19h30), American pie 2 – A segunda vez é ainda melhor (21h30) e Zoolander (23h). No Canal Brasil, às 22h, a atração é Curitiba zero grau. Outros destaques da programação: Melhor é impossível, às 21h, no Comedy Central; Fim, às 21h20, no Max; Hitchcock, às 22h, no Telecine Pipoca; The Yellow Sea, às 22h, no Cinemax; Vips, às 22h15, no Space; e Deus da carnificina, às 23h45, no Telecine Cult.

Maria Paula sai em busca  de terapias alternativas


A GNT segue com novidades em sua programação de verão. Para hoje, mais duas atrações. Às 22h, Maria Paula estreia o Saúde por aí, diretamente da Califórnia, visitando centros de pesquisa e tratamento para experimentar terapias alternativas. Às 22h30, é a vez de Loucuras de verão, com o preparador físico Marcio Atalla falando sobre os excessos que pessoas normalmente cometem para ficar em forma.

Canal +Globosat avalia  mercado de automóveis


No canal +Globosat, estreia hoje, às 17h30, Shifting Gears – Mundo motor, antecipando as tendências do mercado automobilístico, com ênfase na pesquisa de novas tecnologias. No Nat Geo, às 19h, estreia a 12ª temporada de Mayday! Desastres aéreos, nesta fase com as investigações sobre cinco acidentes ocorridos entre 1972 e 2001.

Arte 1 destaca a dança  flamenca e a literatura

Um dos destaques da semana do canal Arte 1, As mulheres do flamenco mostra como foi o processo de criação de um espetáculo por meio de duas famosas dançarinas: Sara Baras e Eva Yerbabuena. Dirigido por Mike Figgis, o documentário vai ao ar às 21h30, e na sequência, às 22h30, o canal apresenta Português, a língua do Brasil, em que Nelson Pereira dos Santos reuniu depoimentos dos escritores Nélida Piñon, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Moacyr Scliar, Ledo Ivo
e Ivan Junqueira

Documentário tenta  fazer justiça a Simonal


Dirigido por Micael Langer, Calvito Leral e Cláudio Manoel em 2009, o documentário Simonal – Ninguém sabe o duro que dei será exibido esta noite, às 18h, pelo canal Bio. A produção mostra que a ascensão ao estrelato do cantor Wilson Simonal foi tão meteórica quanto seu declínio, depois de ser acusado de colaborar com as forças da repressão política no Brasil nas décadas de 1960 e 1970.


CARAS & BOCAS » Cenas dos próximos capítulos 

 


Paula Braun é casada com Mateus Solano (Estevam Avellar/Globo)
Paula Braun é casada com Mateus Solan


O marido Mateus Solano brilha intensamente na telinha com o afetado Félix, mas está chegando a hora de Paula Braun também aparecer com destaque em Amor à vida. Nos próximos capítulos da novela global, sua personagem Rebeca será convocada por César (Antonio Fagundes) para tentar descobrir se Aline (Vanessa Giácomo) o trai em sua própria casa. Tudo começa quando a enfermeira, preocupada com o nível de açúcar no sangue do médico, passa a frequentar a casa onde ele mora. Extremamente desconfiado da mulher, César pedirá que ela veja se algo estranho acontece no local, sobretudo em relação a uma possível traição. Será que Rebeca vai cumprir sua missão? Certo mesmo em Amor à vida é que Paloma (Paolla Oliveira), Félix e Lutero (Ary Fontoura) vão se unir para desmascarar Aline. A vida boa da ex-secretária está prestes a ir por água abaixo. E certamente vai sobrar para Ninho (Juliano Cazarré), o amante que a ajudou a matar Mariah (Lúcia Veríssimo) e enterrar seu corpo no quintal da casa.

Preso injustamente, Franz  logo vai escapar da cadeia

Em Joia rara, também da Globo, Franz (Bruno Gagliasso) vai fugir da prisão depois de acusado de ser o responsável pela suposta morte da ex-mulher Sílvia (Nathalia Dill). A fuga está prevista para ir ao ar no capítulo de sábado, e logo Franz vai descobrir que Sílvia está viva e já recuperada em parte da perda de memória. Aqui, no caso, a verdade vai se virar contra o vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia).

Yudi está bem vivo, apesar  dos boatos nas redes sociais


Brincadeira de mau gosto: mataram Yuri Tamashiro nas redes sociais. Assessores do apresentador se apressaram a desmentir o boato. No Twitter, alguns posts metidos a engraçadinhos diziam que ele havia sido “espancado por crianças que queriam Playstation em vez de Jogo da vida”, fazendo referência aos jogos que ele divulgava no programa Bom dia & cia., no SBT/Alterosa.

Sem espaço na Globo, Xuxa  pode se mudar para os EUA


Por falar em internet, anda circulando na web que Xuxa deve ir morar nos Estados Unidos, depois que a Globo resolveu acabar com o TV Xuxa. Ela aproveitaria a viagem para tratar a inflamação nos ossos do pé, além realizar o sonho da filha Sasha de estudar por lá.

Quem não gostaria de fazer  uma ponta em Os Simpsons?


O canal Fox (TV paga) aposta tudo no desenho Os Simpsons, dedicando uma generosa faixa de sua programação à criação de Matt Groening. O especial Retrospectiva amarela tem sequência na emissora com seis episódios a partir das 20h, contando com convidados como Mark Zuckerberg, Ronaldo, Mick Jagger e David Letterman.

Kibe Loco vai comandar talk  show na TV por assinatura


Antonio Tabet, um dos roteiristas e atores do Porta dos Fundos, o canal de humor mais visitado na internet brasileira, está acertando a apresentação de um talk show em um dos canais do grupo Turner. “O programa vai tratar do universo do humor, mas ainda não posso revelar o canal”, despistou o Kibe Loco.

Televisão cultural

O SescTV está deixando as operadoras Sky e Net, mas outras vão continuar transmitindo sua programação. A Cultura é uma boa alternativa, também com atrações culturais e jornalismo de alto nível, como o Provocações, que vai ao ar hoje, às 23h30, com Antônio Abujamra entrevistando o jornalista Audálio Dantas – a Rede Minas também mostra, mas nas noites de quarta-feira. Outra parceira da Rede Minas é a TV Brasil, que ainda pode ser sintonizada no canal 65 UHF, mas apenas parte de sua programação entra na grade de emissora educativa mineira. Esta noite, por exemplo, a TV Brasil exibe o Observatório da imprensa em homenagem aos jornaleiros, na faixa das 20h.

VIVA
Na quinta-feira, a “re-reprise” de  O cravo e a rosa no Vale a pena ver de novo superou a audiência de outras três novelas da Globo: as inéditas Malhação, Joia rara e Além do horizonte. Surpreendente, não?!

VAIA
A situação da trama adolescente da Globo é a pior: não passou dos 13 pontos de média, o que é péssimo para os padrões da emissora. Fenômeno de longevidade, Malhação vai se arrastando na atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário