quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga



Estado de Minas: 09/01/2014



 (PBS/Divulgação)

Mundo animal


Produção original da PBS, a rede de TV pública dos Estados Unidos, o documentário A vida secreta dos patos (foto) estreia hoje, às 17h, no canal +Globosat. O programa mostra algumas das 120 espécies de patos, revelando fatos inéditos sobre como vivem esses animais, de tamanhos e comportamentos tão diferentes.

Marés e ondas podem  gerar energia elétrica


No NatGeo, às 20h, a série Obras incríveis vai tratar de um assunto curioso: a energia oceânica. Três equipes de engenheiros estão em uma corrida para aproveitar o que pode ser a forma de energia limpa mais poderosa: as marés e as ondas, a força dos oceanos. Os pesquisadores acreditam que podem resolver uma parte da necessidade mundial por energia e estão testando três máquinas diferentes projetadas para serem colocadas na água e converter a energia dos oceanos em eletricidade.

Fawcett se mete a falar  de fé e espiritualidade


Concebido e apresentado por Fausto Fawcett e dirigido por Marcelo Santiago, o programa Sombrio 40º vai desenvolver um tema interessante: “A fé que fere é a fé que será ferida”. O episódio inédito vai falar obviamente de espiritualidade. A antropóloga Paula Sibilia comenta o assunto num passeio sobre a ilusão e os meios para se encontrar a fé, usualmente através dos templos religiosos. No Canal Brasil, à meia-noite.

Tainha na brasa? Arroz  de garoupa? Huumm…

No canal GNT, às 20h, vai ao ar uma edição especial de verão do programa Tempero de família, com Rodrigo Hilbert indo a Laguna, Santa Catarina, seu estado natal, para apresentar novas receitas. Entre as delícias estão o arroz de garoupa e a tainha na brasa, entre outros pratos praianos.

Veja como é a vida em  uma vila de pescadores


Continuando o giro pelo Brasil, o SescTV leva o assinante até Majorlândia, no Ceará, para mostrar como vive uma família de artesãos e como é o cotidiano de uma casa cearense em uma vila de pescadores, em mais uma edição do programa Coleções, às 21h30. A renda labirinto e as garrafas coloridas de areia estão entre os destaques do artesanato local.

Stiller pode perder um amigo, mas não a piada


Ben Stiller vai fazer hora extra hoje no Universal Channel, que emenda dois de seus filmes: as comédias Starsky & Hutch – Justiça em dobro, às 20h, e Duplex, às 22h. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Teus olhos meus, no Canal Brasil; Sequestro no espaço, no Max Prime; Frida, no Studio Universal; Magnólia, no TCM; Psicopata americano, na MGM; Corpo fechado, no Telecine Action; A invenção de Hugo Cabret, no Telecine Fun; e Um tiro na noite, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Meu nome não é Johnny, às 22h30, no FX; Transformers – O lado oculto da Lua, também às 22h30, na Fox; e Separados pelo casamento, às 22h35, no Megapix.



CARAS & BOCAS » Felizes para sempre?

Maciel (Kiko Pissolato) e Pilar (Suzana Vieira) terão vida de casados em Amor à vida (Raphael Dias/Globo)
Maciel (Kiko Pissolato) e Pilar (Suzana Vieira) terão vida de casados em Amor à vida

Como na vida real, Susana Vieira prefere parceiros mais jovens e bonitos. Afinal, ela não é nada boba, né mesmo? Em Amor à vida, na Globo, o escolhido de sua personagem Pilar é o chofer Maciel (Kiko Pissolato), já aceito pelo filho dela, Félix (Mateus Solano), e agora com a bênção de Paloma (Paolla Oliveira) para entrar para a família de papel assinado. Na próxima terça, o personagem vai dizer à futura enteada que quer se casar. “Paloma vai apoiá-lo, e ele e Pilar vão assinar um documento de união estável. Não será um casamento tradicional, mas sim uma celebração na mansão. Algo como um jantar”, conta Pissolato. “Ele fará questão da separação total de bens para provar à família que age por amor”, completa o ator.

Sem a ajuda do sogro,  Gigi retorna à pobreza

Outra que arranjou marido mais jovem em Amor à vida foi Gigi (Françoise Forton). O casamento com Ignácio (Carlos Machado) será já na semana que vem, mas com uma condição nada boa para ela: o marido ficará pobre. Crente de que, apesar de ter perdido toda a sua grana em um investimento malsucedido, o marido seria sustentado pelo pai milionário Rubão (Francisco Cuoco), Gigi cairá do cavalo ainda na lua de mel. Para desespero de Gigi, ela vai ter que voltar a vender quentinhas para sustentar a casa.

Chiquititas tenta, mas  não supera Carrossel

A novela Chiquititas ainda não conseguiu alcançar os bons índices de audiência de sua antecessora no SBT/Alterosa, o fenômeno Carrossel, mas está quase lá. De acordo com a emissora, a média de audiência da trama até aqui é de 11 pontos, um a menos do que a anterior. Os produtores da novela estão se mexendo para levantar a audiência da trama de Iris Abravanel, dirigida por Reynaldo Boury. Um bom termômetro do sucesso de Carrossel será medido sábado, com a estreia da série Patrulha salvadora, com quase todo o elenco da novelinha original.

Jornalismo denuncia  a epidemia das drogas


No Conexão repórter desta noite, à 0h15, no SBT/Alterosa, o jornalista Roberto Cabrini vai mostrar o drama de meninos que vivem acorrentados e mantidos como prisioneiros em suas casas por suas próprias mães para que continuem afastados das drogas. Como ressalta a assessoria do canal, “imagens arrebatadoras, depoimentos chocantes e contundentes”.

Mallu Magalhães dá  canja na TV Cultura

Fernando Faro entrevista hoje a jovem cantora Mallu Magalhães, em mais um programa Ensaio, às 23h30, na Cultura (TV paga) – a atração vai ao ar também pela Rede Minas nas noites de domingo, com reprise às terças-feirae e aos sábados. Mallu fala do início da carreira aos 15 anos, das influências musicais e do casamento com o músico Marcelo Camelo.

Música e dança

Mais uma da TV Brasil. A emissora, que pode ser sintonizada no canal 65 UHF, mostra hoje o encontro da apresentadora Liliane Reis com o percussionista Marcos Suzano e a cantora portuguesa Maria Mendes. Suzano ensina sua técnica de tocar pandeiro ao contrário, enquanto Maria Mendes, considerada uma das mais promissoras vozes do jazz europeu, revela suas referências brasileiras , além de divulgar seu primeiro disco, Along the road. A atração destaca também o trabalho do dançarino Tiago Sousa e da professora Sonia Destri, diretora da Companhia Urbana de Dança. Às 18h, no programa Estúdio móvel.

VIVA

A Band retoma hoje a exibição da série The walking dead, em sua terceira temporada. Para quem curte a moda de vampiros, lobisomens e zumbis, é um prato cheio

VAIA

Apesar do ritmo lento da trama, Amores roubados (Globo) revela o voraz apetite sexual de Leandro (Cauã Reymond). Desse jeito, amanhã ele já terá pegado até o Osmar Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário