domingo, 16 de fevereiro de 2014

Novos métodos [Sessão de terapia]

Novos métodos 
 
Na terceira temporada de Sessão de terapia, que estreia só em agosto, no canal GNT, o personagem Theo vai passar a fazer análise com um grupo de psicólogos 

Estado de Minas: 16/02/2014
Do ano passado, só Zécarlos Machado continua na série, pois o elenco foi todo reformulado (GNT/Divulgação )
Do ano passado, só Zécarlos Machado continua na série, pois o elenco foi todo reformulado

Os embates de Theo (Zécarlos Machado) com Dora (Selma Egrei) saem de cena na terceira temporada de Sessão de terapia, prevista para estrear em agosto, no canal pago GNT. Agora, o personagem mostrará o que se passa em sua cabeça em sessões de análise com um grupo de psicólogos criado por Evandro (Fernando Eiras), que conta com um ex-colega de faculdade de Theo, Guilherme Damasceno (Celso Frateschi), e com uma jovem que é extremamente dedicada à psicoterapia, Rita Sanchez (Camila Pitanga).

Essa é a principal novidade na atração, que já começou a ser gravada em São Paulo. O ritmo sem pressa da narrativa, que apresenta um paciente a cada dia da semana, será mantido na nova temporada. “O programa passa a sensação de ser meio salmão, está sempre nadando contra a corrente. Indo na contramão em uma época em que está todo mundo afobado”, diz Selton Mello, que continua na direção do seriado.

RENOVAÇÃO Com exceção de Zécarlos Machado, todo o elenco foi renovado. O protagonista vai continuar atendendo pacientes em seu consultório nos episódios de segunda a quinta-feira. No começo da semana, ele passa a tratar Bianca (Letícia Sabatella), uma professora de literatura que procura a terapia para tentar salvar seu casamento com Tadeu Cadore (Nicolas Trevijano). A relação passa por uma crise por causa do ciúme, mas ela está disposta a tudo para continuar vivendo com o homem que ama.

 Às terças-feiras, entra em cena Diego Duarte (Ravel Andrade), um estudante de 16 anos, que é de família rica, mas bebe demais e está viciado em álcool. Nas quartas-feiras é a vez de Felipe Alcântara (Rafael Lozano), um administrador bem-sucedido que enfrenta um grande dilema: casar com uma mulher ou assumir que é gay. Por último, às quintas-feiras, Milena Dantas (Paula Possani) vai fazer terapia para enfrentar o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Ela é a viúva de Breno Dantas (Sergio Guizé), atirador que morreu na primeira temporada de Sessão de terapia.

Nas sextas-feiras, Theo fará a sua nova terapia em grupo. Evandro, personagem de Eiras, é descrito na sinopse da trama como um terapeuta renomado de 65 anos, com carreira no exterior e muito tímido. Já o papel de Celso Frateschi é o de um terapeuta de 58 anos que estudou psicologia com Theo na juventude, enquanto Camila Pitanga terá a missão de representar uma jovem inteligente, aplicada e apaixonada pela profissão.

Às vésperas da estreia da segunda temporada, em outubro do ano passado, o GNT e o produtor Roberto D’Avila, da Moonshot Pictures, que executa o projeto da série, anunciaram que a terceira temporada seria realizada. O que só foi possível pelo retorno de audiência e a boa repercussão em termos de crítica que Sessão de terapia teve desde a primeira temporada.

Selton Mello ainda não entra em cena na nova edição, mas atuar no seriado é algo que ele ainda não descartou de vez. “Quem sabe na quinta ou sexta temporada?”, brinca ele, que ficou oito meses se dedicando à segunda temporada do programa. Selton afirma que como diretor se expressa de maneira mais ampla. “Tudo veio da necessidade de expressão, que chegou em um momento em que eu queria falar algo, que como ator já não estava conseguindo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário