domingo, 16 de março de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 16/03/2014


DOIS LADOS Quando Mel Gibson (foto) estreou no cinema, as críticas foram mais que positivas, sendo ele comparado a Clark Gable e Humphrey Bogart. Fez sucesso com as séries Mad Max e Máquina mortífera, além de Coração valente. A boa fase, contudo, parece ter deixado o galã. O programa Mad Mel: Mel Gibson, que o BIO exibe hoje, às 18h, mostra como uma série de atos impensados fizeram com que a mídia passasse a dar mais atenção à sua desregrada vida pessoal, deixando uma mancha que, ainda hoje, abala sua reputação em Hollywood.

MÚSICA GLOBAL  Estreia hoje, às 21h, no Canal Brasil, a segunda temporada da série Beyond Ipanema – Ondas brasileiras na música global, que mostra a nossa música em diferentes lugares do mundo. Desta vez, a equipe do programa foi para os EUA, França, Itália, Japão e Portugal. A relação do fado e o atual kuduro e o interesse dos nova-iorquinos por sons regionais são alguns dos assuntos comentados por produtores, artistas e jornalistas.


Enlatados
Mariana Peixoto
mariana.peixoto@uai.com.br

Do Oscar para a TV
Com o Oscar de direção por Gravidade, Alfonso Cuarón está com a bola toda. Tanto por isso, o nome do mexicano é o destaque de Believe, que estreia quarta, às 20h, na Warner. Ele dirige o piloto e assina a produção executiva (função que é dividida com J. J. Abrams, entre outros). Produzida pela Bad Robot, empresa de Abrams, a história acompanha a trajetória de Bo (Johnny Sequoyah), uma pré-adolescente que começa a manifestar seus poderes de levitação, telecinese, a habilidade de controlar a natureza e prever o futuro. Criada por um grupo conhecido como True Believers, ela é deixada aos cuidados do fugitivo William Tate (Jake McLaughlin). Viajando de cidade em cidade, os dois tentam se manter a salvo daqueles que desejam explorar os poderes de Bo.

Inferno – Também na quarta entram no ar no site de streaming Netflix episódios de Um drink no inferno. Em 1996, Robert Rodriguez, discípulo de Quentin Tarantino, foi lançado. Com elenco de peso – George Clooney, Harvey Keitel e Salma Hayek, entre outros – ganhou continuações. A nova produção marca a primeira investida de Rodriguez no universo das séries. Depois de um ‘trabalho’ num banco no Texas, o assaltante Seth Gecko (D. J. Cotrona) e seu irmão Richie (Zane Holtz) apontam suas armas para o México. A série de 10 episódios ocorre no decorrer de uma noite e acompanha os irmãos Gecko em sua tentativa de despistar os policiais Earl McGraw (Don Johnson) e Freddie Gonzalez (Jesse Garcia).

Teen – Já o Sony traz três novidades nesta semana. Na quinta, às 22h, Once upon a time retorna em sua terceira temporada. Na sexta, às 21h, entra no ar a segunda temporada de Teen wolf. Logo depois, às 22h, estreia Twisted, também voltada para o público juvenil. O protagonista é Danny (Avan Jogia), adolescente que deixa a cadeia aos 16 anos, depois de cumprir pena por ter assassinado sua tia. Tentando recomeçar a vida, ele é logo envolvido em outro crime, quando um dos alunos da sua escola é assassinado.


Caras & Bocas
Simone Castro
simone.castro@uai.com.br

 (Roberto Nemanis/SBT)
Segundo tempo

Estreia hoje, às 10h, no SBT/Alterosa, a segunda temporada de Menino de ouro, reality que conjuga programa social e paixão nacional na atividade de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de candidatos a se tornarem um profissional de futebol. Os 13 episódios, um a mais do que em 2013, mostram os desafios técnicos e a batalha emocional e física desses garotos. O programa apresenta suas famílias, seus tutores, seus sonhos, medo e ídolos. Tudo isso somado à tensão da convivência dos jogadores no centro de treinamento (CT). Karina Bacchi (foto) é a repórter de campo e responsável por visitar a casa de cada um dos garotos, mostrar as histórias, as famílias e os amigos desses pequenos craques. “A segunda edição do Menino de ouro está ainda mais empolgante e emocionante! Acompanhar ainda mais de perto a história de cada menino e sua vida fora de campo tem sido um grande presente. O público vai se emocionar!”, afirma Karina. Na primeira etapa do reality, os inscritos no site do programa são avaliados e os escolhidos participam do peneirão que selecionará os 74 jogadores que seguem para o CT. Depois de um fim de semana de trabalhos táticos e físicos, os técnicos e campeões do mundo Zetti e Edmilson revelam as suas apostas e elegem os 22 garotos que vão seguir na competição. Os jogadores serão divididos em dois times: o vermelho, comandado por Edmilson, e o Azul, sob a batuta de Zetti. O jovem que se sagrar vencedor será o “Menino de ouro” e terá a oportunidade de treinar com um time paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. O reality show é comandado pelo craque Paulo Sérgio, que aposta no sucesso da atração: “Vamos fazer um brilhante programa. Espero que quem estiver em casa curta bastante, porque vai se divertir, emocionar e chorar. Esse programa vai marcar”.

VIAÇÃO CIPÓ FAZ PARADA
NA CIDADE DE TIRADENTES


A bela cidade de Tiradentes é o ponto de parada do Viação Cipó deste domingo, na TV Alterosa. Confira um passeio de jardineira, um belíssimo resort, o museu do padre Toledo, os caminhos da APA São José. Mais: receita do Cipó.

REPRISE JÁ TEM DATA PARA
ESTREAR NO FINAL DA TARDE

A feia mais bela, que o SBT/Alterosa vai reexibir em 7 de abril, já tem horário definido na grade. A trama vai ao ar a partir das 17h30, em substituição a Por teu amor. Em seguida, virá Quem não viu vai ver, com estreia marcada para o dia 24.

PEDRO BIAL VOLTA COM
TUDO EM ÉPOCA DE COPA


Depois do Big brother Brasil, Pedro Bial se dedicará ao seu programa Na moral (Globo), que retornará à cena quando estiver rolando a Copa do Mundo. O primeiro episódio  vai debater a identidade nacional, relacionando o tema ao evento do futebol. Mas o apresentador e convidados discutirão novos temas que não necessariamente a paixão nacional.

BBB AINDA TEM QUATRO
ANOS CERTOS PELA FRENTE

A Globo renovou contrato com a Endemol, dona do formato do Big brother Brasil, até 2018, de acordo com o site Notícias da TV. Mas, ao que parece, o programa, que está no ar com a sua pior edição, divide opiniões na emissora. Há quem acredite que ainda há fôlego para o reality show; outros defendem a sua aposentadoria.

CRIANÇAS SE MOBILIZAM
EM DEFESA DO PLANETA

A TV Brasil exibe, a partir das 11h, a segunda temporada do programa Senha verde, projeto realizado em parceria com o Goethe-Institut e seis canais latino-americanos. A partir do ponto de vista das crianças, o telespectador é convidado a acompanhar realidades de Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, México, Chile e Brasil. São esses pequenos latino-americanos que, com muita brincadeira e poesia, mobilizam todos para cuidar do meio ambiente e acreditar que suas pequenas ações podem trazer grandes resultados. A ideia da série é reforçar o conceito de que o planeta é a nossa casa e a dividimos com outras pessoas, além da fauna e da flora. Entre os participantes brasileiros tem uma menina que vive em uma comunidade quilombola e outra às margens de um rio em uma reserva ambiental.

FERNANDA LIMA VAI SE
DESDOBRAR NA TELINHA

 (Raphael Dias/TV Globo-17/12/13)

Em alta na Globo desde o ano passado, em que o seu Amor & sexo se saiu melhor do que o esperado, Fernanda Lima (foto) voltará à ativa em breve. O programa, cuja temporada 2013 foi anunciada como a última, ganhou novo fôlego e retornará à grade no segundo semestre deste ano. Até lá, a apresentadora enfrentará outro desafio. A partir de abril, ao lado de André Marques, comandará o SuperStar, versão nacional do formato israelense Rising stars, em que o objetivo é encontrar uma nova banda. A nova atração será exibida aos domingos, depois do Fantástico (Globo). Será que vai colar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário