sábado, 26 de abril de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 26/04/2014

 (Warner/Divulgação )

Adrenalina pura


Uma noite com muita ação. É o que o assinante vai ter neste sábado, com as duas principais estreias dos canais de filmes. Na HBO, às 22h, Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin e Emma Stone estrelam Caça aos gângsteres (foto), uma trama policial ambientada na Los Angeles da década de 1949. No mesmo horário, o Telecine Premium exibe Homem de Ferro 3, com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce e Don Cheadle. Fica ao gosto do freguês.

Uma seleção feita pata
aterrorizar o assinante


Sábado é dia também das sessões especiais, como o Apocalipse zumbi do Megapix, que emenda os filmes Quarentena (18h30), Quarentena 2 (20h15), Madrugada dos mortos (22h) e Resident evil 3: a extinção (0h). No Universal, algo parecido, com Resident evil 4: recomeço (20h), O lobisomem (21h45) e Um drink no inferno (23h35). No Telecine Action, mais duas fita de terror: Pânico na floresta 4 (20h10) e Pânico na floresta 5 (22h).

Cinema nacional ganha
espaço na programação


Três produções brasileiras merecem a atenção do assinante esta noite: Salve geral, às 21h, no AXN; Como fazer um filme de amor, no Canal Brasil; e Luzia Homem, no Futura, ambas às 22h. Na mesma faixa das 22h, mais oito alternativas: À procura da felicidade, no A&E; O otário, no Comedy Central; J. Edgar, na HBO 2; Berberian Sound Studio, no Max; Sherlock Holmes – O jogo de sombras, no Max HD; O vingador do futuro, no Max Prime; Sem vestígios, na MGM; e Muito barulho por nada, no Telecine Cult. E ainda A mentira, às 21h30 no Sony; e Miami Vice, às 22h30, no FX.

Canal History reprisa
a minissérie Barrabás


O canal History reapresenta hoje a minissérie Barrabás, com os dois episódios em sequência, a partir das 21h. Na MTV, a partir das 11h, serão exibidos episódios em sequência de The vampire diaries. Na Fox Life, uma maratona culinária, com quatro edições do Programa da Palmirinha, a partir das 22h30.

Mesmo ultrapassada,
a Kombi ainda tem fãs


No segmento dos documentários, o canal +Globosat exibe, às 23h, Eu sou uma Kombi, com histórias curiosas em torno deste ícone da indústria automobilística, reunidas pela cineasta Claudia Marchal. Na Cultura, às 23h30, a atração é Um lugar ao sol, em que Gabriel Mascaro mostra o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pacotão sonoro vai do
rap à música erudita


Por falar em Cultura, a música é outro forte da emissora, começando com o rapper Amiri no programa Manos e minas, às 17h. Às 18h, tem o Cultura livre, que hoje recebe a banda carioca Baleia. E às 21h30, na série Clássicos, será apresentada uma montagem da ópera A flauta mágica, de Mozart, pela Metropolitan Opera House de Nova York. No Multishow, às 18h30, o programa Bastidores invade os ensaios do show do DVD de 20 anos da cantora Ivete Sangalo, em Salvador. No Film & Arts, às 21h, tem o encontro do pianista clássico Lang Lang com o jazzista Herbie Hancock no Schleswig-Holstein Festival Orchestra, em Berlim. E no Canal Bis, às 21h30, vai ao ar o último especial da série que lembrou os 20 anos da morte de Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana.


Ecletismo e inspiração
Simone Castro

Fernanda Takai fala da carreira e o novo CD no Metrópolis, na Cultura, e em entrevista no GNT (TV Cultura/Divulgação)
Fernanda Takai fala da carreira e o novo CD no Metrópolis, na Cultura, e em entrevista no GNT
Cantora, compositora e cronista, Fernanda Takai marca presença amanhã no Metrópolis, às 20h, na TV Cultura. Entre outros assuntos, ela fala sobre seu mais recente álbum solo, Na medida do impossível, e surpreende com esse novo CD pelo ecletismo de gêneros e de convidados. Fernanda canta músicas de Benito Di Paula e Reginaldo Rossi e versões em português de sucessos de George Michael e Julieta Venegas e ainda abraça a música católica, sem receios, ao fazer dueto com o padre Fábio de Melo em Amar como Jesus amou. Entre seus parceiros estão Pitty, Marcelo Bonfá, Marina Lima, Zélia Duncan e Samuel Rosa. Se Na medida do impossível marca o reencontro de Fernanda com a composição, já que é dela a maioria das canções, sua maior inspiração foi a filha Nina, de 10 anos, que um dia pediu para ouvir da mãe uma música que viesse da “sua cabeça”. Vocalista do Pato Fu há 22 anos, Fernanda coleciona vários prêmios, incluindo um Grammy Latino, e apresentações na Inglaterra, Japão e Estados Unidos. Também é cronista e tem três livros publicados. E mais: às 22h, no GNT (TV paga), Fernanda Takai é a convidada do Marília Gabriela entrevista.

HOMENAGEM DEIXA
THALES EMOCIONADO


No Programa Raul Gil, hoje, no SBT/Alterosa, o cantor gospel Thalles será homenageando pelos amigos, que prometem revelar histórias emocionantes. Entre eles os músicos dos grupos Pixote e Jota Quest, Damares, Naldo, Regis Danese, Ana Paula Valadão e Ivete Sangalo. Ao final, Thalles canta Dias de sucesso e Cheios do espírito santo. No quadro “Elas querem saber”, o convidado é o cantor Leo Santana, que responde às perguntas afiadas de Thammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina e Penélope Nova.

REPÓRTER ECO ANALISA
AQUECIMENTO GLOBAL


Os impactos causados pelo aquecimento global sobre a vida das pessoas é tema de amanhã do programa Repórter eco, às 17h30, na Cultura (TV paga). O entrevistado será o meteorologista José Marengo, especialista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O programa traz ainda uma matéria com dicas práticas de como economizar água em casa, inclusive descobrindo se há vazamentos, considerados os vilões do desperdício, e assim baixar o valor da conta nesta época de preocupação com o abastecimento.

FEIRA DE EROTISMO É
ATRAÇÃO DO PENETRA


Erotika Fair, maior feira de erotismo da América Latina, realizada em São Paulo, é atração do programa Penetra de hoje, às 20h, no Sexy Hot (TV paga). Entre os convidados do bate-papo, Mariana Blac, uma ex-testadora de brinquedinhos eróticos, que revela os gadgets que recomenda, como vibradores produzidos exclusivamente para colecionadores em versão limitada. Outra atração é uma conversa para lá de caliente com Kid Bengala, considerado uma lenda dos filmes adultos, e a apresentadora Bianca Jahara recebeu até cantada: “Eu tenho um tesão enorme por você”, disse o ator. E ainda tem a especialista em comportamento sexual Nathalia Ziemkiewicz, tirando as dúvidas mais frequentes que recebe em seu blog Pimentaria.

JEAN PAULO CAMPOS
RENOVOU COM O SBT


O ator mirim Jean Paulo Campos, o Cirilo da novela Carrossel, personagem com o qual se tornou conhecido em todo o Brasil, renovou contrato com o SBT, segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa da emissora. Atualmente o ator está no ar na segunda temporada da série Patrulha salvadora, no papel de garoto com o superpoder do “coração puro”. Jean Paulo Campos já está gravando a terceira temporada. Há alguns dias especulou-se que o ator mirim trocaria de emissora. Ele já recebeu várias homenagens e prêmios por seu trabalho. No ano passado, foi eleito revelação de 2012 no Troféu Imprensa. O ator também venceu o Prêmio Contigo! 2013, o Troféu Raça Negra 2012, Prêmio Uol Pop Tevê 2012 e foi finalista do Prêmio Extra 2012, entre outros.

ESTRELA BRITÂNICA

O Cine magazine, hoje, às 20h30, na Rede Minas, vai destacar a carreira de Emma Thompson, atriz emblemática do cinema britânico dos anos 1990. Em 55 anos de vida ela já participou de mais de 40 filmes e é a única a acumular o Oscar de melhor atriz e melhor roteirista. Embora nos últimos anos tenha se dedicado ao público infantil, Emma é conhecida pelos filmes de época que abordam questões femininas. Entre eles, Razão e sensibilidade e Retorno a Howard’s end. No quadro “Primeiro plano”, ensaio de Paulo Augusto Gomes sobre O escorpião de Jade, escrito e dirigido por Woody Allen em 2001. E no “Plano geral”, Lichtenberg, curta-metragem de animação em preto e branco, uma ficção científica alemã escrita por Walter Benjamin sobre seres lunares que resolvem investigar a infelicidade humana, adaptada pelo professor e doutor em artes visuais Lau Caminha Aguiar.

VIVA
Marieta Severo no episódio de anteontem de A grande família (Globo). A despedida de Nenê do bebê Lineuzinho foi simplesmente emocionante.

VAIA

Laerte (Gabriel Braga Nunes) continua o homem obsessivo de sempre. O comportamento do músico na trama de Em família não é dos mais normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário