segunda-feira, 5 de maio de 2014

TeVê

TV Paga
Estado de Minas: 05/05/2014
 (Multishow/Divulgação)

Teje preso!

O canal Multishow estreia hoje, às 23h, a quarta temporada de Papo de polícia. São sete episódios inéditos que vão mostrar o trabalho dos agentes federais Marcio Bouzas e Rafael Saraiva (foto), do Núcleo Especial de Polícia Marítima, na tríplice fronteira –  Brasil, Argentina e Paraguai. A exibição é de segunda a domingo.

Futura também entra no
clima da Copa do Mundo


No Futura, a novidade é a série de documentários Cores do futebol, às 20h, e mais seis interprogramas (vídeos de curta duração que vão ao ar nos intervalos), que tratam de esporte, cultura e língua portuguesa. As peças, disponíveis também na internet, vão mostrar aos educadores recortes interessantes sobre a Copa do Mundo que podem ser trabalhados em sala de aula. Já no Sala de notícias, às 14h35, será exibido o documentário Abya Yala, de Fernanda Bigaton e Clara Facuri, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que investiga uma identidade cultural entre os povos da América Latina.

O fino da moda está na
passarela do canal GNT


Mudando o foco para algo mais leve, o GNT fashion vai mostrar, às 21h30, o desfile feminino de Alexandre Herchcovitch para a temporada de primavera-verão 2014/15, inspirado em Marilyn Monroe. A editora Lilian Pacce ainda conversa com Li Edelkoort, uma espécie de guru das tendências; com as modelos Isabeli Fontana e Shirley Mallmann, a jornalista Glória Maria e as estilistas Patricia Motta, Raquel Davidowicz e Jacqueline di Biase para saber qual foi a maior surpresa que elas receberam dos filhos. Para fechar, Caio Braz entrevista Charlie Le Mindu, francês por trás das perucas mais excêntricas de Lady Gaga, M.I.A e Peaches.

Você achava que estava
livres deles? Enganou-se


E diretamente do universo casca-grossa, os barbudos de Os reis dos patos estão de volta ao canal A&E, na faixa das 21h30. No episódio de estreia da nova temporada, os Robertson vão fazer uma representação de Natal ao vivo para sua igreja, por isso as mulheres organizam ensaios para garantir que seja um grande evento. E obviamente nada sai como se esperava.

Telecine Touch reprisa
bom filme de Spike Lee


Num dia sem grandes surpresas no pacotão de cinema, as melhores dicas são as reprises de algumas produções de qualidade reconhecida. É o caso, por exemplo, de Jogada decisiva, de Spike Lee, com Denzel Washington à frente do elenco, às 22h, no Telecine Touch. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem oito opções: Sete psicopatas e um shih tzu, na HBO 2; O vigarista do ano, na MGM; A época da inocência, no Sony Spin; Ladrões, na Fox; Reféns, na TNT; Uma secretária de futuro, no TCM; Coisas belas e sujas, no Studio Universal; e Trapaceiros, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Filha do mal, às 20h30, no Universal; e Latitude zero, às 22h30, no Cine Brasil.

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.bra


Novo personagem, Neco, de Kaik Francisco, estreia em Chiquititas (Lourival Ribeiro/SBT)
Novo personagem, Neco, de Kaik Francisco, estreia em Chiquititas

Garoto valente
O pequeno Neco vai movimentar ainda mais a trama de Chiquititas, do SBT/Alterosa. Ele estreia no capítulo de hoje, às 20h30, interpretado pelo ator mirim Kaik Francisco. Na primeira cena, o menino, que está no chão morto de cansaço de tanto trabalhar, é ajudado por Júnior (Guilherme Boury). O rapaz, que estava à procura da irmã desaparecida, Gabriela (Naiumi Goldoni), caiu numa emboscada nos capítulos anteriores e se tornou escravo de um grupo revolucionário em plena floresta amazônica. Neco tenta trabalhar sem chamar a atenção dos seguranças do local, que são muito severos, enquanto Júnior planeja a fuga, que só acontece numa segunda tentativa. Depois de uma intensa perseguição e de Neco ser picado por uma cobra, a dupla conseguirá escapar. Kaik Francisco é também cantor e ficou conhecido por suas participações em quadros musicais no Programa Raul Gil, também do SBT.

INSTINTOS MATERNOS
AFLORAM EM SERIADO


O Dia das Mães se aproxima e, mesmo sem ter filhos, Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) serão obrigadas a testar seus instintos maternos no episódio de Tapas & beijos (Globo) de amanhã. Enquanto Jorge (Fábio Assunção) tenta aproximar Sueli e Bia (Malu Rodrigues), Fátima se vê na obrigação de cuidar dos filhos de Armane (Vladimir Brichta). Jorge programa até um almoço especial em família. Fátima não terá a mesma sorte: é que Armane, estressado com a trabalheira toda com sua prole, acaba internado no hospital, em leito bem ao lado do que está sua mulher. Fátima passará a data entretendo os “enteados”.

ANTÔNIO CALLONI JÁ
ARRUMOU TRABALHO


Mal se despediu de Além do horizonte (Globo)  e Antônio Calloni já tem novo trabalho em andamento. Ele será um senador em Dupla identidade, série policial que Glória Perez prepara para a emissora. Com a autora, ele já trabalhou em três novelas: O clone (2001), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

MUITO SHOW É O NOVO
PROGRAMA DA REDETV!

Morning show troca de nome e de horário. Estreia hoje o Muito show, que vai ao ar às 18h45, na RedeTV!. O programa contará com novos apresentadores. Zé Luiz e Thiago Rocha continuam na bancada. Vinicius Vieira, Babi Rossi e Andressa Urach foram confirmados na nova formação.

PREMIAÇÃO DA MTV DE
VOLTA A LOS ANGELES

Depois de uma edição em Nova York, o MTV Video Music Awards voltará a ser realizado em Los Angeles, com transmissão ao vivo em 24 de agosto, diretamente do lendário The Forum.

MILÊNIO RECEBE
ESCRITOR CUBANO


O escritor cubano Leonardo Padura, que esteve recentemente no Brasil para lançar o livro O homem que amava os cachorros, é o entrevistado de hoje do programa Milênio, às 23h30, na GloboNews (TV paga). Elogiado por críticos de vários países e de todas as matizes ideológicas, o livro é considerado sua grande obra. Admirador de Garcia Marquez, Dashiel Hammet, Raymond Chandler e do brasileiro Rubem Fonseca, Padura sempre viveu em Cuba, onde hoje consegue trabalhar com independência, conquistada, segundo ele, depois de muita luta. Ao lado da mulher Lucia, Padura fala ao Milênio sobre a importância do jornalismo na sua formação como escritor, a relação entre Brasil e Cuba e o futuro que espera para seu país. O escritor admite que mudanças em Cuba estão em curso, mas “sem perder o que já foi conquistado até hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário