terça-feira, 24 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Publicação: 24/06/2014



 (Vitor Lima/Divulgação )

Caixinha de som


Formado pelo brasileiro Fernando Lima e pela uruguaia Cecília Siqueira, o Duo Siqueira Lima (foto) abre hoje a nova temporada da série Movimento violão, que este ano vai desenvolver o tema “Jovens concertistas brasileiros”, às 20h, no SescTV. Como aperitivo, o assinante pode assistir, às 19h30, na GloboNews, à edição especial do programa Sarau dedicada a São João, com uma homenagem a Anastácia, uma das maiores compositoras do Nordeste, com participação de Chico César, Xangai, Chambinho e maestro Spok, da orquestra Spok Frevo. Para quem prefere rock pesado, o canal VH1 emenda, na série Videografia, às 23h, os episódios com a Black Label Society e Ozzy Osbourne. E ainda tem o documentário O samba paulista: do batuque à batucada, no Sala de notícias do Futura, às 14h35.

Emissoras valorizam os
curtas e documentários

Por falar em Futura, a emissora apresenta hoje, às 23h, na série + Brasileiros, a biografia de José do Patrocínio, jornalista que se notabilizou, a partir de 1853, por sua batalha pela abolição da escravatura no país. No SescTV, às 21h, a faixa CurtaDoc emenda os curtas-metragens La renoletac celeste, de Geraldo Cáceres; Anônimo, de Joana Rennó e Leonardo Barcelos; e Hombre vs meteorito, de Gabriel Balanovsky. No canal Curta!, também às 21h, vai ao ar “Comédia cearense”, na série Ensaio aberto Brasil. E no Arte 1, às 22h30, a atração é o documentário Santiago, de João Moreira Salles.

O futebol continua na
pauta de vários canais


Por causa da Copa do Mundo, o futebol invadiu a programação de vários canais. No Futura, às 20h, vai ao ar mais um programa da serie Cores do futebol: “Comercial, a equipe fantasma”. Na mesma emissora, às 22h30, a ex-jogadora Milene Domingues, que ficou conhecida como a “rainha das embaixadinhas”, é a entrevistada de Serginho Groisman no programa Tempos de escola. E na Cultura, à meia-noite, no Provocações, Antonio Abujamra conversa com o ex-jogador Neto.

MTV abre o quarto ano
da série Geordie Shore

Estreia hoje, às 21h, na MTV, a quarta temporada de Geordie Shore, com dois novos espaços na casa de Newcastle. Holly continua atrás de James, enquanto Vicky e Ricci fazem o que podem para chegar ao altar. Já Charlotte tem grandes novidades que deixarão Gary a seus pés. Em tempo: mais cedo, às 20h, no Coletivation, Kéfera e Patrick Maia recebem a atriz Angela Dip, que revela detalhes de sua peça Penélope – A repórter cor de rosa, na qual ela revive sua personagem do Castelo Rá-tim-bum.

Muitas alternativas na
programação de filmes


A programação do Megapix será marcada hoje pelo confronto entre os personagens mais queridinhos contra os mais renegados, com a seleção Populares x Nerds, que emenda os filmes Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor (18h15), O diário da princesa (20h15), A casa das coelhinhas (22h30) e Eu te amo, Beth Cooper (0h25). No Canal Brasil, às 22h, estreia a comédia Primeiro dia de um ano qualquer, de Domingos Oliveira, com Maitê Proença, Alexandre Nero e Ney Matogrosso. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais quatro boas opções: Oz – Mágico e poderoso, no Telecine Premium; O sistema, no Telecine Pipoca; Guerra ao terror, no MGM; e Fim dos dias, no TCM. Outras atrações da programação: A morte e vida de Charlie, às 20h15, no Universal Channel; O segredo dos animais, às 20h30, no Telecine Fun; Vida e arte de Georgia O’Keeffe, às 21h30, no Bio; Quase famosos, às 22h10, no Glitz; e Repo Men – O resgate de órgãos, às 22h30, no Space.



CARAS & BOCAS » Chef duvidosa
Simone Castro

Mariana Ximenes interpreta Lola, namorada de dono de restaurante que promete confusões em A grande família (Ellen Soares/TV Globo)
Mariana Ximenes interpreta Lola, namorada de dono de restaurante que promete confusões em A grande família

Longe da telinha desde o final de Joia rara (Globo), Mariana Ximenes voltará à cena em participação em A grande família (Globo). No episódio ‘‘Um hóspede do barulho’’, no ar quinta-feira, com tatuagem na pele e vocabulário francês na ponta da língua, a atriz interpreta a chef Lola Ferrara, namorada de Mano Braga (Álamo Facó) que recebe carta branca para comandar a Adega do Braga. Mas logo vêm à tona suas atitudes duvidosas de “primeira-dama”. Pior: parecem propositais só para provocar o profissionalismo de Nenê (Marieta Severo). A novata será capaz de manter ingredientes fora da validade e até proibir reuniões particulares entre funcionários e patrão sem sua presença. Para Nenê, a jornada dupla pode ser resumida em problemas no trabalho e confusões em casa. É que Mendonça (Tonico Pereira) chega na casa dos Silva com mala e cuia. Ele é acolhido por Lineu (Marco Nanini) e companhia depois que uma golpista o faz se afundar em dívidas. Mas seu jeitão de folgado convicto ocupa mais espaço do que qualquer mudança. O “novo morador” não tem desconfiômetro e altera a rotina da casa. Sem cerimônia, surpreende Bebel (Guta Stresser) no banho, invade o quarto de Lineu para dormir na companhia do amigo e até pede café na cama. Até que... Depois de perceber que não é bem-vindo pela maioria, Mendonça passa mal e acorda com amnésia, sem fazer ideia de quem é.

BANCADA DEMOCRÁTICA
ANALISA O BRASIL NA COPA


O Alterosa esporte desta terça-feira é especial. Acompanhe a bancada democrática numa aventura pelo interior. O Toledo inventou uma desculpa “esfarrapada” para não ter que trabalhar em dia de jogo da nossa seleção. E é claro que Paulo Roberto Prestes e Serginho não vão deixar barato e farão de tudo para desmascarar o “folgado”. O telespectador vai ver que, mesmo com a seleção do país deles eliminada do Mundial, a torcida inglesa invadiu Belo Horizonte. Com exclusividade, o programa vai mostrar como os súditos da rainha conferiram o jogo Brasil x Camarões. Mais: visita do príncipe Harry, que chega à capital mineira para fechar parceria do Reino Unido com o Minas Tênis Clube visando aos Jogos Olímpicos de 2016. O Alterosa esporte desta terça começa um pouco mais cedo, às 11h50.

ATRIZ DE CARROSSEL VAI
LANÇAR SEU PRIMEIRO CD


Larissa Manoela vai lançar seu primeiro CD solo. Entre as faixas, Papel de parede e Te gosto tanto, esta da trilha sonora de
Chiquititas, do SBT/Alterosa. Na emissora, a atriz viveu a patricinha Maria Joaquina, de Carrossel. Em breve, ela estará em nova produção do canal.

DESFECHOS DE EM FAMÍLIA
COMEÇAM A SER DEFINIDOS


Na reta final, Em família (Globo) começa a definir alguns desfechos. Virgílio (Humberto Martins) decide fazer uma cirurgia para retirar a cicatriz que marcou seu rosto por 20 anos. Sem que Helena (Júlia Lemmertz) saiba, ele marca a operação. Por causa do mistério que o marido faz, a leiloeira começa a pensar que ele tem outra mulher. Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) também tomarão uma decisão: vão adotar uma menina. Em família termina em 18 de julho.

QUALQUER SEMELHANÇA...

“Agradeço ao diretor do Zorra total, Maurício Sherman, pela homenagem ao Paulinho Gogó no programa do Zorra de hoje. O Sherman é boa-praça.’’ Foi assim que o humorista Maurício Manfrini deu a entender, via Twitter, que seu personagem mais famoso, o Paulinho Gogó (foto) de A praça é nossa, do SBT/Alterosa, foi plagiado no Zorra total (Globo). A polêmica teve início no sábado, quando um seguidor de Maurício Manfrini o avisou que naquele momento um personagem muito parecido com o seu era feito no Zorra total. A cena mostrava um sambista, cujo nome não foi revelado, papel de Thalita Carauta, que contracenava com Soninha Sapatão, vivida por Rodrigo Sant’anna. Maurício não perdeu tempo e assim que recebeu a foto enviada pelo seguidor disse que sintonizou na Globo e atestou o plágio. “Eu tô no Zorra agora... coloquem lá rápido”, escreveu. Quem viu a cena confirmou que realmente o personagem de Thalita repete os trejeitos, a roupa, os sapatos e até o modo de falar do Paulinho Gogó. É a segunda vez neste ano que o Zorra total é alvo de acusação de plágio. Em abril, o ator Marcelo Médici afirmou que a atração global copiou seu personagem Sanderson, com o qual também participou de A praça é nossa. Sanderson é interpretado por Marcelo Médici há mais de 10 anos.

VIVA
O caçador (Globo). A série é de primeira e merece uma segunda temporada. As tramas são boas, as participações expressivas e Cauã Reymond consegue ser convincente como o ex-policial André.

VAIA
Alex Escobar como narrador. Além de ser extremamente parcial, ele ainda tropeça feio nos comentários. Nas chamadas obrigatórias das atrações da Globo, quase interpreta as cenas. Exagerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário