segunda-feira, 30 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 30/06/2014



 (Globo Filmes/Divulgação )

Mestre Cartola


Dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, o documentário Cartola – Música para os olhos é a atração de hoje, às 19h, no Film&Arts. A produção retrata, por meio de imagens de arquivo e depoimentos, a vida de um dos compositores mais admirados da música brasileira. A maior qualidade é evitar uma simples biografia ou registro do processo criativo do artista, mas destacando a importância do personagem na própria história do samba.

Série do A&E promove
desfile de belas pin-ups


A série Caos, exibida pelo canal A&E, emenda dois episódios a partir das 21h30. No primeiro, Tibira, proprietário da loja-bar na Rua Augusta, sai pelos antiquários e feiras à procura de réplicas de armas antigas, incluindo espadas e facas. No segundo, a sócia dele, Carrô, tem a ideia de fazer uma noite de cabaré no Caos e convida um grupo de pin-ups para promover um leilão do cor set, peça básica da indumentária burlesca.

Pequi é saboroso, mas
disso o mineiro já sabia


No episódio de hoje de Fominha, às 18h, no GNT, Ana Luiza vai a Brasília investigar as origens do pequi, fruta típica do cerrado – inclusive em terras mineiras. Ela conversa ainda com a chef que comandou a cozinha do Palácio da Alvorada e prepara uma galinhada especial para o músico Dado Villa-Lobos. No mesmo canal, às 22h, Grazi Massafera recebe a atriz e apresentadora Ana Furtado, que fala sobre flacidez, no programa Superbonita.

Atriz interpreta menino
que virou um mulherão


Daniele Winits faz o papel de um transexual no episódio desta noite de As canalhas, às 22h30, no GNT. Seu personagem é Gil, que foi hostilizado na adolescência por ser gay, deixou sua cidade no interior e retorna adulto, para o enterro da mãe, mas como Gilda, sua nova identidade, louca para se vingar de seus agressores do passado. Na sequência, às 23h, em Surtadas na yoga, a academia corre o risco de fechar por causa de problemas financeiros.

Muitas alternativas na
programação de filmes


Num dia sem estreias, destaque para oportunas reprises de filmes importantes, como os anunciados para a faixa das 22h: Falsa loura, no Prime Box Brasil; Minority report – A nova lei, no MGM; Assassinato em primeiro grau, no Studio Universal; É o fim, na HBO 2; E estrelando Pancho Villa, no Max Prime; O lado bom da vida, no Telecine Premium; Gabriela, no Telecine Cult; e Um dia de cão, no TCM. Outras atrações do pacotão de cinema: Um encontro com seu ídolo, às 20h30, no Universal Channel; O palhaço, às 21h25, na TNT; e 2012, às 22h30, no Megapix.


CARAS & BOCAS » Enfim, o beijo
Simone Castro
Estado de Minas: 30/06/2014


Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) trocam carinho: gravação surpresa    (TV Globo/Divulgação )
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) trocam carinho: gravação surpresa

Acabou o suspense: o casal homossexual Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) troca, finalmente, o beijo. A cena será exibida no capítulo de hoje de Em família (Globo), que já está na reta final. Especulava-se que, talvez, o carinho não fosse ocorrer, visto que há uma rejeição de parte do público ao relacionamento das personagens. Na trama, a fotógrafa quer oficializar a união e compra uma aliança para a namorada. Em clima romântico, ela oferece a joia e pede que Clara a use na mão direita e mostra uma igual já no próprio dedo. Clara percebe que é um pedido de casamento e aceita. Marina põe a aliança no dedo da dona de casa e elas selam o compromisso com um beijo. A gravação teria ocorrido de surpresa para as atrizes, combinada apenas entre o autor, Manoel Carlos, e os diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, marido de Giovanna. Vale lembrar que as atrizes não trocaram o primeiro beijo gay feminino da TV aberta, que foi registrado em 2010 na novela Amor & revolução, do SBT/Alterosa, entre as personagens de Luciana Vendramini (Marcela) e Gisele Tigre (Marina). Já na Globo, o beijo inédito entre homens foi realizado por Mateus Solano (Félix) e Thiago Fragoso (Niko) em Amor à vida, antecessora de Em família.

TUDO O QUE ROLOU EM
NOVA FASE DO MUNDIAL


O Alterosa no ataque desta segunda-feira, às 19h10, na TV Alterosa, coloca o telespectador na cara do gol mostrando – e repercutindo – tudo o que rolou em campo e nos bastidores de Brasil e Chile, no sábado, no Mineirão. E os destaques vão além, com os outros jogos das oitavas de final da Copa do Mundo no fim de semana.

TRAMA DE WALCYR SUPERA
A DE MANECO EM PORTUGAL


Amor à vida registra mais do que o dobro de audiência de Em família, ambas da Globo, em Portugal. A primeira é de Walcyr Carrasco e a outra de Manoel Carlos. As novelas são exibidas pelo canal SIC, às 22h55 e às 18h45, respectivamente. De 2 a 25 de junho, segundo o GFK, instituto que mede a audiência da TV portuguesa, a trama de Walcyr marcou 11,2 pontos de média, contra 5,4 da novela de Maneco. Em família ainda perde para Salve Jorge, de Glória Perez, por lá chamada de A guerreira, exibida à meia-noite. E só vence Senhora do destino, de Aguinaldo Silva, reprise que vai ao ar à tarde.

PERSONAGEM RETORNA
EM QUINTA TEMPORADA


Covert affairs, série do canal AXN (TV paga), vai contar com o ator Oded Fehr em sua quinta temporada. Ele retorna à atração no papel de Eyal Lavin, um ex-agente da Mossad, a divisão de inteligência de Israel. Eyal ajuda Annie Walker, jovem agente da CIA, em algumas missões arriscadas.

NOVELAS MEXICANAS NA
SUCESSÃO DE CHIQUITITAS

O SBT ainda não definiu, mas estão cotadas as tramas mexicanas Carinha de anjo e Patinho feio para substituir Chiquititas. Especula-se, no entanto, que a mudança pode demorar, pois há interesse em prorrogar o remake de Íris Abravanel durante todo o ano que vem.

GILBERTO BRAGA
NO CANAL VIVA


O dono do mundo, trama de Gilberto Braga, vai substituir História de amor, de Manoel Carlos, no canal Viva (TV paga), no ar às 15h30. No elenco, entre outros, Antônio Fagundes, Glória Pires, Malu Mader e Fernanda Montenegro. Exibida na Globo em 1991, conta a história do pedante cirurgião Felipe Barreto, personagem de Fagundes, machista e mulherengo, que decide conquistar a noiva de seu funcionário em pleno dia do casamento, a fim de transar com ela depois de descobrir que a moça é virgem. Ao perceber que foi usada, Márcia, vivida por Malu Mader, passa a tramar uma vingança contra o safado. Detalhe: O dono do mundo patinou na audiência, assombrada por um fenômeno, nada menos do que a mexicana Carrossel, exibida na época pelo SBT/Alterosa. A estreia está prevista para agosto.

VIVA

Gina (Paula Barbosa), que rouba a cena de coadjuvante e acaba no posto de mocinha em Meu pedacinho de chão (Globo).


VAIA

Megan, personagem de Isabelle Drummond, precisa de uma virada em Geração Brasil (Globo). Ô garota sem noção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário