domingo, 10 de agosto de 2014

TeVê

Estado de Minas: 10/08/2014 0

TV paga



 (Globo/Divulgação )
Paternidade O Dia dos Pais mexe com a programação de vários canais. No Discovery Home & Health, são duas atrações esta noite: os documentários 10 é demais, às 21h30; e Pais, às 22h20. No Viva, o destaque é uma edição do humorístico Sai de baixo com a participação de Francisco Cuoco (foto) como o pai de Caco Antibes (Miguel Falabella), às 23h30.

Cinema No pacotão de filmes, o Telecine fez uma ampla prograação, mas o melhor está na faixa das 22h, com as produções O fim da escuridão (no canal Action), A estrada (Touch) e O que esperar quando você está esperando (Fun). No Megapix, a dica é O resgate, às 20h05. Sem ter nada a ver com a data, o clássico O pagador de promessas, primeiro filme brasileiro vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, é a atração do Arte 1, às 20h. No Futura, a seleção dos filmes do alemão R. W. Fassbinder continua hoje com O desespero de Veronika Voss, às 22h.


Enlatados
Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br

A origem de Homeland
A quarta temporada de Homeland estreia nos Estados Unidos somente em 5 de outubro. Agora sem Damien Lewis – a imagem de divulgação traz Claire Danes (Carrie Mathison) sozinha em um mar de mulheres de burca –, a série vai trazer um novo começo. Enquanto isso, por aqui estreia a produção que deu origem a Homeland. O nome da produção israelense é Hatufim – no Brasil, Prisioneiros de guerra –, e entra no ar terça-feira, às 21h, no +Globosat. Será exibida em sequência, de segunda a sexta-feira.

Igual, mas diferente – Mesmo cinco anos depois, já que foi lançada em 2009, a história israelense continua na ordem do dia. Em Prisioneiros, depois de 17 anos longe de casa, os soldados Nimrod e Uri, capturados durante uma missão secreta para matar um líder da Jihad, retornam ao país em troca de terroristas islâmicos presos por Israel. Neste retorno são acompanhados por um psicólogo militar, que começa a desconfiar que os soldados guardam algum tipo de segredo. São 10 episódios na primeira temporada.

De volta à TV – Rodrigo Santoro foi escalado para o piloto de Westworld, drama produzido por J. J. Abrams para a HBO. A história é ambientada em um parque futurista, onde robôs saem do controle e passam a atacar os humanos. Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood são os protagonistas da série. Só para colocar um veneno, não custa lembrar que a participação de Santoro em Lost, a produção de TV que se tornou um divisor de águas na carreira de Abrams foi pífia, quase sem palavras.

Reprise – Série-sensação do ano, True detective volta à HBO amanhã, às 22h, com exibições sempre às segundas-feiras. Recebeu 12 indicações ao Emmy, o Oscar da TV, que será entregue dia 25.

Maratona – Bates Motel mal estreou e já ganhou maratona. Amanhã, a partir das 22h, o Universal Channel exibe em sequência os três primeiros episódios da segunda temporada. Já o quarto, inédito, vai ao ar quinta-feira, também às 22h.


Caras & Bocas
Simone Castro
simone.castro@uai.com.br



 (Carol Soares/SBT)
Em novo papel

A apresentadora Patrícia Abravanel é a convidada de Marília Gabriela (foto) no De frente com Gabi deste domingo, à meia-noite, no SBT/Alterosa. Grávida de oito meses do primeiro filho, Pedro, do relacionamento com Fábio Faria, de quem está noiva, ela conta que o casal hoje vive um momento de plenitude à espera do bebê. Em relação ao casamento, afirmou: "Quero uma coisa mais reservada. O civil, mas com uma bênção religiosa”. A apresentadora do Máquina da fama – cuja última edição antes da licença maternidade vai ao ar dia 18 – revela que a gravidez foi muito desejada, mas não vai abrir mão da carreira. “Pretendo continuar conseguindo conciliar tudo”, diz. Patrícia comenta também os boatos de que seria a sucessora do pai, Sílvio Santos. “Ele está gostando de me ver na TV, mas não acho que vou ficar no lugar dele. Não vai existir nunca mais um Sílvio Santos, assim como uma Hebe Camargo e até mesmo uma Marília Gabriela”, disse.

ANA MARIA BRAGA JÁ TEM SUBSTITUTOS PARA FÉRIAS

André Marques e Fernanda Paes Leme foram escalados para cobrir as férias de Ana Maria Braga, à frente do Mais você (Globo), em janeiro. Recentemente, os dois participaram do SuperStar, também na emissora, ao lado de Fernanda Lima.

JORGE ARAGÃO CONTA SUA HISTÓRIA NO CANAL VIVA

No Viva o sucesso de quarta-feira, o cantor Jorge Aragão conta, entre outras coisas, como o samba entrou em sua vida e fala ainda sobre os três anos em que foi vocalista do Fundo de Quintal. A formação da qual participou era a de 1978, época em que Neoci, também integrante do grupo, levou Aragão para conhecer o bloco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, onde tudo começou. O programa vai ao ar às 22h45, no canal Viva (TV paga).

EMISSORA PODE VOLTAR A PRODUZIR GLOBO DE OURO

Sucesso nas décadas de 1970 e 1980, o musical Globo de ouro faz parte do pacote de programas inéditos que o Viva planeja exibir nos próximos meses. A apresentação ficaria a cargo dos atores Juliana Paes e Márcio Garcia. A série Meu amigo encosto, com estreia prevista para setembro, deve abrir a programação especial.

SÉRIE DO MGM INVADE OS BASTIDORES DE COMÉDIA

O Hollywood on set exibe quinta-feira, às 21h30, no MGM (TV paga), curiosidades de gravações da comédia Sex tape: perdido na nuvem. O assinante confere entrevistas exclusivas com o diretor Jake Kasdan e os protagonistas Cameron Diaz e Jason Segel. O trio fala, entre outros assuntos, dos efeitos especiais e de segredos na edição das cenas.

MTV TRANSMITE AO VIVO O VIDEO MUSIC AWARDS

Beyoncé fará um show especial na edição deste ano do VMA – Video Music Awards, dia 24. O evento será transmitido no Brasil ao vivo pela MTV, diretamente da Califórnia, a partir das 21h. A MTV norte-americana anunciou que a cantora será homenageada com o Prêmio Vanguarda Michael Jackson. Especula-se que Jay Z e Blue Ivy, marido e filha do casal, farão as honras para a cantora. Pode ser que ela se reúna com as ex-companheiras do grupo Destiny’s Child. O prêmio é dado aos artistas que contribuem significativamente para a música.

MARCOS PALMEIRA JÁ TEM NOVO TRABALHO EM VISTA

 (Estevam Avellar/Globo-10/7/14)

No momento, Marcos Palmeira (foto) é o delegado Pedroso no remake de O rebu (Globo). Às voltas com o mistério do assassinato de Bruno (Daniel de Oliveira), as próximas cenas apontam para o encontro quente entre o homem da lei e a empresária Ângela, vivida por Patrícia Pillar. Depois do remake, o ator já tem encomendado novos personagens. Além da série A segunda vez, que estreia amanhã no Multishow (TV paga), seu nome é cotadíssimo para um papel de destaque em Babilônia, trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que substituirá Império a partir de fevereiro.

Pais e filhos
Simone Castro

É preciso colocar a mão na massa. Em Malhação sonhos (Globo), a educação dos filhos apenas ministrada pelas mães está com os dias contados. O tema não é novo, mas sempre oportuno. Afinal, a tarefa de cuidar da família compete a pais e mães, mas se sabe que é sempre com elas que ficam as partes mais pesadas.

No capítulo de quinta-feira, a mãe Dandara (Emanuelle Araújo) cansou de tentar fazer com que o filho, João (Guilherme Hamacek), trocasse a boa vida em casa pela escola. O garoto, que passa o dia em frente ao computador e ao videogame, não chegou a frequentar a sala de aula mais do que uma semana no semestre. Resultado: reprovação por faltas.

Em um embate de palavras duras, nas quais João chamou a mãe de desinteressada e ela rebateu com um “egoísta”, o caminho mais imediato, depois das lágrimas dela, foi um castigo no quarto, com videogame e outros brinquedinhos confiscados. Mas Dandara foi além: convocou o pai, Renê, personagem de Mário Frias, a colaborar com a educação do filho adolescente em fase rebelde.

Ao abrir a porta e se deparar com o pai, João se rebela e a recepção não é nada cordial. Espera-se que René, com diálogo e carinho, mas posições firmes, consiga orientar o filho e transformá-lo em um amigo. Antes, resgatar uma relação desgastada. A novelinha parece querer, nesta edição, passar o protagonismo da relação com os filhos para o pai. Outros destaques ficam por conta de Marcelo (Felipe Camargo), que divide bem a tarefa com a mulher, Delma (Patrícia França). Até que Roberta (Daniele Suzuki) entra em sua vida...

Já o aparente brucutu Gael, personagem de Eriberto Leão, dono da academia de lutas que leva o seu nome, até tenta manter o jeito durão com as filhas, mas o coração mole acaba nocauteado. Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isabella Santoni), orfãs de mãe, são criadas pelo pai vigilante e marrento. O carinho, porém, dá o tom da relação, ainda que possa, em breve, ser abalada por um grande segredo do passado.

No lançamento da novela, em junho, o autor Paulo Halm, que divide a parceria com Rosane Svartman, comentou: “Em Malhação falamos diretamente com os jovens e muitas histórias já foram contadas, mas o bacana é poder brincar com a forma com que se aborda esses assuntos. Diferente e divertida”, afirma. Agora, é a vez dos pais na linha de frente.

PLATEIA

VIVA
- A atriz mirim Giovanna Rispoli, que foi Shirley criança na trama de Em família, e agora é Cláudia, em Boogie oogie (Globo).

VAIA - A colcha de retalhos grosseiramente mal alinhavada em que se transformou o Video show (Globo). Programa cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário