quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Inveja - Eduardo Almeida Reis

Eduardo Almeida Reis
Estado de Minas: 05/11/2014 



 (LELIS)


Certas notícias são publicadas com o propósito exclusivo de fazer inveja aos homens sérios, confraria a que pertenço. A última foi das duas professoras do colegial da cidade de St. Charles Parish, na Louisiana, detidas sob acusação de manter relações a três com um dos seus alunos, menor de idade. Pausa para dizer que o provedor Terra escreveu “manter relações sexuais há três com um dos seus alunos”. É o mesmo pessoal que escreve “daqui há pouco” e continua solto. Professoras lindas, como vi nas fotos.

Shelley Dufresne, de 32 anos, e Rachel Respess, de 24, davam aulas de inglês na Destrehan High School. Segundo a polícia, o estudante manteve relações sexuais a três com as professorinhas na casa de Rachel Respess. Os investigadores confirmaram que os encontros começaram em 12 de setembro após um jogo de futebol americano, quando teriam ficado juntos até amanhecer. Os três fizeram vídeos pelo celular de seus encontros.

Dufresne, que dava aulas no colégio há 10 anos, foi presa numa terça-feira e condenada a pagar fiança de US$ 200 mil (cerca de RS 500 mil). Além disso, está sob prisão domiciliar e não poderá sair de casa, exceto para continuar seu tratamento de saúde mental, consultas médicas e idas à igreja.

Já Respess, que dava aulas no local havia dois anos, se entregou na quarta-feira. A polícia começou a investigação numa sexta-feira, depois de o estudante contar aos colegas que estava mantendo relações sexuais com as professoras. Segundo a lei estadual da Louisiana, uma pessoa com menos de 17 anos não pode ter relações sexuais com qualquer pessoa de mais de 30 anos. O ato é considerado crime contra a moralidade sexual.

Como se vê, a Louisiana tem leis idiotas. Um cavalão de 16 anos, que no Brasil pode votar, na Louisiana pode jogar o imbecilérrimo futebol americano e não pode dar prazer a duas lindas professorinhas, filmando as transas, que hoje tudo pede vídeos em cores. St. Charles Parish, a paróquia de St. Charles, fica no condado de Hanville, fundado em 1807, onde moram 53 mil pessoas. Vi no mapa que a paróquia fica pertinho de New Orleans, onde passei um carnaval no século e no milênio passados. Já tinha 18 anos e as duas professorinhas ainda não eram nascidas. Morro de inveja do aluno da Destrehan High School.

Mensagem
Recebi e-mail de um amigo descendo o pau no Tony Ramos pela propaganda que fez e faz do Friboi, grupo filopetista que andaria às voltas com malfeitos. O amigo me pediu para repassar a mensagem, o que não fiz por acreditar que o cidadão Antônio de Carvalho Barbosa, conhecido como Tony Ramos, casado desde 1969 com Lidiane Barbosa, não tem culpa de sua fama de bom sujeito. Roberto Carlos e Fátima Bernardes também fizeram propaganda do Friboi e não podem ser acusados pelas flibustrias dos irmãos Batista, donos do negócio de carnes e malfeitos.

Hospedado num hotel de São Paulo, quando minhas filhas eram pequenas, conheci Lidiane e Tony Ramos. Foram educadíssimos e muito simpáticos com as três meninas. Na mesma noite, lá estavam no hotel Glória Menezes e Tarcísio Meira, também encantadores com as crianças. Não há nada que mais me comova do que alguém elogiar e tratar bem minhas filhas. Presumo que o leitor também seja assim.

Depois que temos filhos e netos, só eles importam, só eles fazem sentido. Não é função do Tony Ramos estudar os balanços e os negócios do grupo JBS Friboi, que deveria ser fiscalizado pelas autoridades competentes. É verdade que o Brasil, de uns tempos a esta parte, inventou a figura da autoridade incompetente, mas o leitor, Tony Ramos e o philosopho não temos culpa disso.

Penso nas criaturas encantadoras, homens e mulheres, que conheci nos 16 anos de residência em Belo Horizonte. Conheci, almocei e jantei com elas, frequentei suas casas, frequentaram a minha. Pois muito bem: várias delas se envolveram em negócios escusos. Fiquei triste.

O mundo é uma bola
5 de novembro: faltam 56 dias para acabar o ano e 10 dias para o feriado de 15 de novembro, que cai num sábado e frustra milhões de brasileiros e brasileiras afinzões de feriar. Em 1605 Guy Fawkes planeja explodir a Casa do Parlamento, em Londres, mas falha, é preso, torturado e enforcado dia 31.1.1606. Em 1836 começa o esfacelamento dos Estados Unidos da América Central, quando Honduras deixa a federação. Hoje, cubanos fugidos do paraíso ilhéu fabricam em Honduras charutos razoáveis. Em 1877 emancipação do município de Manhuaçu, que deu para produzir cafés da melhor supimpitude. Em 1897, o presidente Prudente de Morais escapa de um atentado ileso, ortoépia é ou ê, mas prefiro é. Em 1982, inauguração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, na época a maior do mundo. Em 2008, Barack H. Obama é eleito presidente dos Estados Unidos e começa a montar um esquema visando a espionar a senhora Dilma Vana Rousseff. Hoje é o Dia do Técnico em Eletrônica, do Designer, do Cinema Brasileiro, Nacional da Cultura e do Rádio Amador.

Ruminanças
“Não podemos suportar os nossos vícios, nem os seus remédios” (Tito Lívio 64 a.C.-17 d.C.). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário