sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PAULO SANT’ANA - O Bairrista

Zero Hora 14/12/2012

Eu vou fazer um anúncio: os dois maiores humoristas do RS nos próximos anos serão esses dois rapazinhos anônimos que estão fazendo O Bairrista, uma entidade humorística que atua na Rádio Gaúcha e agora lançou um jornal próprio, no qual arranjaram uma paródia para a minha coluna, que hoje vou transcrever.

Não sou eu que escrevo, são eles. Mas eis a primeira paródia dos garotos, que eles intitularam “Deus”:

“Nesta primeira coluna, gostaria de saudar todos que me leram durante todos esses anos. Não por mim, mas por vocês. Que excelente decisão vocês tomaram ao se tornarem meus leitores. Em que outro lugar vocês encontrariam tanta genialidade numa combinação de papel e tinta?

Domingo, a cantora Madonna – nome em homenagem à minha mãe – teve a petulância de me chamar no palco para cantar com ela. Claro que aceitei, desde que Julio Iglesias me convidou para cantar com ele e me presenteou com seu próprio par de alpargatas, permito apenas que me chamem Dios. Para Madonna, abri uma pequena exceção: ‘Podes me chamar de God’. Não que eu seja bom ao cantar música pop, milongas ou boleros. Eu criei todos esses ritmos. Sei antes de qualquer outro ser o que um compositor irá incluir numa música. Sei a letra e o tom, portanto, cantá-las é a parte mais fácil.

Depois de muito tempo, resolvi passear pelas ruas e vielas de Porto Alegre. Como sempre, fui aclamado, reverenciado, aplaudido e amado. E olha que é verdade, em todo lugar que vou, sou querido e festejado. Como no almoço com meu amigo São Pedro. Sempre que ele tem uma dúvida sobre quais anjos mandar para conduzir uma tempestade, vem se aconselhar comigo. Só de bater o olho eu sei qual anjo é bom ou ruim. E é tiro certo! Por isso São Pedro se cala quando eu falo, coisa que todos vocês deveriam fazer.

Esses tempos, eu quis fazer uma experiência. Há tempos se ouvia um burburinho aqui no Jardim do Éden sobre um remédio azul que extermina problemas de ereção. Não que precisasse, mas mesmo assim resolvi tomar. O resultado não foi nada demais, visto que eu inventei também todos os órgãos masculinos.

Dizem que o Diabo precisa. Além disso, o Diabo fala demais. Não pode ver um microfone que já sai falando e falando. Outro defeito do Demo é não saber sair do gol. Sempre que rola uma pelada entre o time do Paraíso e o do Inferno, a jogada é infalível: bola na área que o Demo entrega. Assim tem sido por longos anos. Se tem algo que eu sei é tudo, e analisar um goleiro é só uma parte do todo.

Aproveitei o sábado de descanso e fui visitar nosso querido escritor Luis Fernando Verissimo no hospital. Não, não fui curá-lo, mas passei para dar um alô.

Não visitei o Wianey, pois ele não acredita mais em mim. Que fique bem claro: eu jamais acreditei nele”.

Bem, agora sou eu que escrevo. Vão aqui algumas manchetes do jornal O Bairrista: “Mesmo com este forte calor, Gramado pode ter neve nesta madrugada”. “Cleo Kuhn acerta a previsão do tempo e pega gaúchos de surpresa”. “Paulo Sant’Ana deixa de fumar e Souza Cruz registra queda no faturamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário