domingo, 14 de abril de 2013

Melhor do dia na Tv - Inácio Araujo

folha de são paulo


TELEVISÃO 1
Canal NatGeo trata de vida extraterrestre
DE SÃO PAULO - O NatGeo promove hoje um especial dedicado à vida extraterrestre. Às 22h, será exibido o documentário inédito "Segredos Extraterrestres", que analisa evidências e mostra a opinião de especialistas sobre a possibilidade de existir vida fora da Terra.
Em seguida, o canal exibe "Invasão Alienígena", no qual cientistas norte-americanos se reúnem para discutir como proceder caso alienígenas cheguem ao planeta. O programa mostra como astrofísicos, projetistas de armas, estrategistas militares, biólogos e antropólogos se preparam para uma invasão à Terra.

    TELEVISÃO 2
    MTV entrega hoje prêmio cinematográfico
    DE SÃO PAULO - A MTV exibe hoje, ao vivo, a entrega do MTV Movie Awards, que premia nomes da indústria cinematográfica. A transmissão começa às 21h30, com a chegada dos convidados ao tapete vermelho. Em seguida, às 22h, tem início a premiação.
    A apresentação e os comentários ficarão pela dupla de VJs Titi e Didi. Neste ano, os filmes "Django Livre" e "TED" lideram as indicações --cada um deles disputa sete troféus, incluindo o de melhor filme. Jennifer Lawrence concorre em cinco categorias: performance feminina, dupla, beijo, revelação e momento musical.


    CRÍTICA
    Terror e cotidiano se encontram em filme de David Cronenberg
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAEm "Videodrome - A Síndrome do Vídeo" (TC Cult, 22h, 12 anos) há quase tudo que se pode esperar de David Cronenberg. Um flerte com a pornografia e outro com a loucura. Um com a TV e outro com a filosofia.
    É no meio disso tudo que se encontra James Woods, um programador de TV em busca de novas sensações para seu canal.
    Nessa busca, descobre misteriosas imagens aparentemente geradas na Ásia.
    Mas que fascinantes imagens são essas, afinal? Eis toda a questão. O programador não sabe, e nós tampouco, se essas imagens são verdadeiras ou não.
    Virão da realidade ou da cabeça (o imaginário) do programador? Eis os primeiros fios da rede que nos enlaça neste filme em que, mais do que nunca, terror e cotidiano se encontram.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário