quarta-feira, 5 de junho de 2013

José Simão

folha de são paulo

Neymar! Agora é "tóis" no Barça!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Adorei o Neymar se apresentando no Barcelona: todo arrumadinho, com o topete lambido pela vaca e o brinquinho da Marquezine. Bonitinho! Parecia o primeiro da classe!
E sabe o que ele falou em catalão? "É tóiss, mano. Agora é tóis no Barça." E 50 mil pessoas no estádio numa segunda-feira à tarde são a prova do desemprego na Espanha!
Aliás, com essa crise, acho que vão pedir dinheiro emprestado pro Neymar. Dá-me euros!
E o site Futirinhas disse que o Neymar foi vendido pelo mesmo valor de um Boeing 737, R$ 74 milhões. "E olha que o Futirinhas só caiu 15 vezes." Rarará!
E agora o Santos vai ter que procurar 11 atacantes pra substituir o Neymar e um técnico. O Esmoreci foi demitido. Sorte dele. Rarará!
E avisa pro Neymar que a Catalunha não fica na Espanha. Um dia, em Barcelona, estava comendo uma paella, quando falei pra mulher ao lado: "A melhor paella da Espanha". E ela: "Da Espanha, no, no! Da Catalunha!".
E esta manchete de todo ano desde 1500, quando Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil: "O PMDB se rebela". E bota fogo no colchão? E bate a caneca na grade: queremos dinheiro! Sabe o que quer dizer PMDB? Pegamos Ministério de Baciada.
O PMDB exige 300 toalhas brancas, frigobar lotado, dez caixas de Moët & Chandon, uma cesta de frutas exóticas, o cargo de pipoqueiro da praça dos Três Poderes e indicação para três filhos para o "BBB 14"!
E vendo tudo isso agora eu entendo, não aprovo mas entendo, por que teve o mensalão! Rarará!
E adoro quando os colunistas políticos falam "articulação política". Ou seja, solta a grana! "Dilma não tem articulação política". Tradução: Dilma não quer soltar a grana.
"Congresso exige R$ 1 bilhão em emendas." Tradução: mensalão. Rarará!
Agora eu entendo, não aprovo mas entendo, por que teve o mensalão! É mole? É mole, mas sobe!
Os Predestinados! Uma leitora me mandou a foto de Chapecó, Santa Catarina: Centro Cirúrgico Rafael de Almeida Tirapelle!
E uma outra leitora me mandou a foto do livro "A Arte de Viver Feliz", por Frei Ancelmo Fracasso. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário