quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 25/09/2013

No Cariri cearense


 (Futura/Divulgação )


Regina Casé viajou até o Sul do Ceará para mostrar as riquezas em um oásis no meio da caatinga e do cerrado: a Chapada do Araripe. Localizada na região do Cariri, a área abriga o mais expressivo patrimônio paleontológico, com fósseis e pinturas rupestres pré-históricas, destino da abertura de mais uma temporada de Um pé de quê?, hoje, às 22h30, no Futura. As espécies nativas em destaque são o louro d’água e a janaguba.

Astrid monta plantão
no saguão de Cumbica


Outra novidade de hoje é a quinta temporada de Chegadas e partidas, que estreia às 20h, no GNT. Astrid Fontenelle volta ao saguão do aeroporto de Guarulhos para recolher histórias dos passageiros. Como uma avó que após 12 anos reencontra o neto que nasceu e vive na Inglaterra. Os dois matam a saudade no aeroporto mesmo ela não sabendo falar inglês e ele, o português.

Escritor lembra a prisão
nos tempos de ditadura

O escritor e historiador carioca Joel Rufino dos Santos é o entrevistado de Bia Corrêa do Lago hoje, no programa Umas palavras, às 21h30, no Canal Futura. Ele fala sobre sua trajetória no mundo da literatura e sua participação na luta contra a ditadura militar no Brasil.

No SescTV, o destaque
é a Bienal de São Paulo


A série Artes visuais, do SescTV, dividiu em dois programas o especial sobre a 30ª Bienal de São Paulo, realizada no Parque do Ibirapuera em 2012, com o tema “A iminência das poéticas”, que vão ao ar hoje e quarta-feira que vem , às 21h30.

Cidade prova que nunca
foi o túmulo do samba

Mestre do samba paulistano, Osvaldinho da Cuíca mostra desenvoltura também com o pandeiro em mãos e interpreta Saudade da garoa, Pirapora e Veio batuqueiro na edição de hoje de Enciclopédia do samba, às 18h45, no Canal Brasil.

Descubra como é feito
o tal cinema marginal

O Canal Brasil tem outra boa novidade hoje, com a estreia de Cinema de bordas, às 23h30. A série vai mostrar todos os desafios que o cinema marginal enfrenta, o trabalho de atores voluntários e os percalços da produção de faroestes, filmes de terror, suspense e policiais, tudo com baixo orçamento e muita criatividade.

Muitas alternativas na
programação de filmes


Por falar em filme, hoje é dia da Mostra internacional de cinema na Cultura, com a exibição do drama Eu matei minha mãe, às 22h. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Ultravioleta, no Sony Spin; Jogo de espiões, na MGM; Vítima da sedução, no ID; Íntimo e pessoal, no TCM; Alice no País das Maravilhas, no Max HD; O noivo da minha melhor amiga, na HBO; As aventuras de Pi, no Telecine Pipoca; e O bebê de Rosemary, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Chocolate, às 21h30, no Arte 1; O procurado, às 21h45, no Megapix; O resgate do soldado Ryan, às 22h30, no Universal Channel; e Uma noite de amor e música, às 23h , no Comedy Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário