terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 01/10/2013 



 (Bárbara Raso/Divulgação )
RECORDAR É VIVER

A escritora Thalita Rebouças (foto) é a entrevistada de hoje de Serginho Groisman no programa Tempos de escola, às 22h30, no canal Futura. Autora de uma série de livros para adolescentes, a convidada fala sobre o Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde estudou de 1977 a 1988. Segundo ela, o colégio despertou sua paixão pela leitura. As histórias dos colegas e dos professores daquela época são fontes de inspiração para suas obras até hoje, revela Thalita.

Wilker conversa com
a amiga Lilia Cabral


No Canal Brasil, outro programa de entrevistas bacana é o Palco e plateia, às 21h30, com José Wilker recebendo hoje a atriz Lilia Cabral, que comenta o realismo fantástico da novela Saramandaia, que terminou sexta-feira, na Globo, e o sucesso das personagens Amorzinho, de Tieta, e Griselda, de Fina estampa, ambas também da Globo. Já às 23h30, na Cultura, vai ao ar mais uma edição de Provocações, com Antônio Abujamra numa conversa animada com o artista plástico e professor universitário Márcio Casarotti.

Tecnologia na pauta
do Alternativa saúde


No GNT, a grande notícia é a estreia das novas temporadas de três programas. Às 21h, Boas- vindas continua acompanhando toda a preparação de quem espera um novo membro na família, além de mostrar a chegada dos bebês ao mundo, começando a nova fase com os casais Pamela e Liesio e Gisele e Leo. Em seguida, às 21h30, em Socorro! Meu filho come mal, a nutricionista Gabriela Kapim tenta ajudar os pais de crianças que têm dificuldades para se alimentar, no caso a menina Maria Fernanda, de 7 anos.
E às 22h, o Alternativa saúde abre a temporada falando sobre tecnologia.

Artes plásticas em
alta na programação

O canal Arte 1 sempre tem uma atração de alto nível para o assinante que busca algo diferenciado. Para hoje, a pedida é o documentário A tela em branco, às 21h30, traçando o perfil do artista plástico norte-americano Edward Hopper (1882–1967). No +Globosat, o episódio de Mundo museu, às 21h, vai até a França para mostrar o Museu D’Orsay, que abriga obras de Monet, Degas, Manet, Cezanne, Toulouse-Lautrec e Rodin e salas inteiras de Van Gogh e Gauguin.

Nat Geo aposta em
séries sobre carros


No Nat Geo, o panorama é bem outro, dedicado aos automóveis: A noite super máquinas estreia às 22h15, com os programas SOS carros e Fanáticos por carros. No Discovery, a novidade é Febre do ouro: América do Sul, às 21h40, com os mesmos aventureiros da série original Febre do ouro, agora explorando jazidas em regiões do Chile, Guiana e Peru.

Canal Brasil reprisa
o suspense Inversão


No pacote de filmes, uma dica interessante é o suspense Inversão, com Marisol Ribeiro, Alexandre Barillari, Giselle Itié e Rubens Caribé, às 22h, no Canal Brasil. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Cinco anos de noivado, no Telecine Pipoca; Apenas uma noite, no Telecine Touch; A vida é bela, no Telecine Cult; Fúria de titãs 2, na HBO; Capitão Sky e o mundo de amanhã, na HBO 2; Esposa de mentirinha, na HBO HD; A face oculta da lei, na MGM; e Entre dois amores, no TCM. Outras atrações da programação: Distrito 9, às 20h, no Universal Channel; Uma noite no museu 2, às 20h30, no Megapix; Rosas da sedução, às 21h40, no Glitz; e O rei da baixaria, à 0h30, no Comedy Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário