segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E ASSIM SE PASSARAM 40 ANOS

I Globo 25/11/2013
CL Gente Boa 

Os bastidores da gravação do especial de Roberto Carlos, que desta vez foi ainda mais especial

Tatá Werneck, toda cheia de intimidade e chamando Roberto Carlos de “Roberts”, foi um dos momentos mais engraçados da gravação, anteontem, do especial de final de ano do cantor — desta vez em versão “de gala” pelos 40 anos que o programa completa agora. Vai ao ar dia 25 de dezembro.

“Roberto, eu não sei como vou pagar essa roupa, mas obrigada. Dividi em 10 vezes no cartão de umatia, mas estou muito feliz. Estou de calcinha-short e não respiro há uma semana, mas estou muito honrada”, brincou ela. A plateiaadorou e aplaudiu com vontade.

A entrada dos convidados era por um tapete azul, e não vermelho, como de praxe. Nos bastidores, todos foram aconselhados a evitar pronunciar o nome do lugar da gravação, Cidade das Artes. A sonoridade do “das artes” lembra aquela palavra que Roberto não fala de jeito nenhum. Podia dar algum bode...

Na primeira fila do show, ficaram estrategicamente posicionados os atores do elenco de “Amor à vida”: Mateus Solano, Paola Oliveira, Suzana Vieira etc. Cantavam juntos, riam. Suzana, que certa vez teve suas pernas elogiadas por Roberto, mandava beijos para ele.

Uma das primeiras atrações, Anitta já foi logo quebrando o gelo: “Eu só estou fingindo que não estou nervosa. Agradeço muito não só por mim, mas por toda a galera de dancee funk. E eu também sou romântica viu, Roberto?” Era a deixa para eles dançarem, juntinhos, ao som de “Olha”. Em seguida, emendaram num mashup de “Show das Poderosas” e “Se você pensa”.

Anitta estava realmente nervosa, e o número teve de ser regravado. “Desafinei pelo menos umas cinco vezes, gente”, disse ela, ganhando a simpatia da plateia, que a aplaudiu depois que tudo deu certo.

O show teve também a participação de Lulu Santos, que usava terno azul, meias e cinto vermelhos, e foi logo fazendo uma declaração de amor. “Eu tinha 11 anos quando vi você tocar na Jovem Guarda. Ali eu decidi ser o que eu sou hoje. Te amo”. Lulu ainda puxou coro de “Ei, ei, ei, Roberto é nosso Rei”.

Tiago Abravanel apareceu vestido de Tim Maia para lembrar o início da carreira de Roberto, nos anos 50, quando ele e o síndico montaram a banda The Sputniks. A plateia cantou junto “Não quero dinheiro”, com maior empolgação no refrão “eu só quero amar, só quero amar, só quero amar...”. Depois do show, Tiago — filho de Cintia, a filha “de número um” de Silvio Santos —, recusou lugar  nas primeiras fileiras para ficar ao lado da família, lá no fundão.

O momentinho tenso da noite foi quando, para promover o lançamento do EP “Reimix”, Roberto apresentou algumas de suas canções próprias em batida eletrônica, com a participação de músicos e DJs como Memê, Junior (aquele da Sandy) e MauMau.

“Agora a barra pesa”, brincou RC. E pesou mesmo. Foi preciso repetir duas vezes a gravação para tudo sair como deveria.

De vez em quando, quem aparecia em cena era Marcelo Adnet. “Vocês perceberam que eu tô aqui meio de tapa buraco, né?”, brincou, enquanto ajustes técnicos eram resolvidos, nas três horas de gravação.

Adnet fez seu show solo, numa apresentação de stand up comedy, com imitações e improvisos. “Vocês se assustaram quando ficaram sabendo que era para vir de roupa chique?”, perguntou.

“Vou dar um conselho aos homens: não cruzem as pernas. Todo mundo sabe que por trás de todo terno Armani, há uma meia da Renner”, brincou ele, olhando para Mateus Solano.

No fim da festa, Flávia Alessandra, Zeca Camargo, Serginho Groisman e boa parte dos atores de “Amor à vida” seguiram para um jantar de comemoração no Gero. Roberto, que peninha, não apareceu.


Qual é a música?
Pesquisa sobre o gosto musical do carioca feita com 1.501 moradores da cidade trouxe resultados surpreendentes. Entre os cinco gêneros mais votados, a presença do gospel em terceiro lugar (17,1%), um pouquinho à frente do rock (17%), e do samba (16,4%), foi o que mais chamou a atenção. O estudo, uma parceria da Secretaria municipal de Cultura e da JLeiva Cultura & Esporte, será apresentado hoje, no Imperator.

Aliás e a propósito
O pagode — e aí não há grandes surpresas — é o ritmo que o carioca mais gosta, com 36,5% da preferência dos entrevistados. A MPB vem em segundo, com 32,38%. Quem gosta de pagode? Cariocas com Ensino Médio(42,65%) e Ensino Fundamental (38,46%) completos. Já a MPB é a preferida dos que disseram ter ensino superior completo (48,22%).

Esse cara é ele
Na indicação espontânea de seu artista do coração, Roberto Carlos (olha ele aí de novo), foi o mais lembrado, com 5,39% das lembranças. Ele vem seguido pelos pagodeiros Thiaguinho (4,4%) e Zeca Pagodinho (3,27%). Os grupos Revelação (2,71%) e Sorriso Maroto (2,16%) aparecem em quarto e quinto lugares, à frente de Belo (2,1%). A primeira mulher a figurar na lista é Anitta, com 2,04% das menções.

Rouba-se de tudo
Se, na areia, correntes e celulares são os alvos das gangues dos arrastões, na Pedra do Arpoador os ladrões anda atacando... as plantas. “Estão levando as mudas que planto”, diz Joel Rodrigues, guardião daquele pedaço de paraíso que tem sofrido tanto. Joel já plantou 270 árvores, entre pitangueiras, coqueiros, aroeiras, entre outras.

Tem ladrão na festança
Roubaram o iPhone da apresentadora Gloria Maria, dias atrás, durante o casamento de Erika dos Mares Guia, filha do ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia. Gloria deixou o celular sobre a mesa, foi dançar, e quando voltou... cadê? A festança, em Punta del Este, que jornais uruguaios dizem ter custado R$ 3 milhões, durou dois dias e teve show de Dionne Warwick. O dress code dos convidados era “beach gorgeous”.

O tema é: fã maluco
Depois de Maitê Proença e Fernanda Paes Leme, outra famosa topou participar de um vídeo do Porta dos Fundos. A cantora Ivete Sangalo grava esta semana com os humoristas. O tema será “fã maluco”.

Até 2019
Vai continuar se chamando Vivo Rio, pelo menos até 2019, a casa de espetáculos no Aterro do Flamengo administrada pelo grupo Tom Brasil. A empresa de telefonia renovou patrocínio por mais seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário