domingo, 22 de dezembro de 2013

TeVê


TV paga

Estado de Minas: 22/12/2013 


 (Multishow/Divulgação )

Duas dicas Erasmo Carlos é a personalidade da vez da série Grandes nomes, hoje, às 21h30, no Multishow. Mais tarde, às 23h, em Na pele, Juliana Sana (foto) descobre como se faz uma musa de escola de samba como a rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Tati Mineratto.

Cinema Nos anos 1970, o cinema nacional sofreu grandes transformações com a criação da Embrafilme. A sétima arte passou a ser um setor estratégico para o país e abordava as raízes culturais do país. Esse é o tema de O cinema brasileiro no século 20, hoje, às 20h30, no Canal Brasil.

Estreia O +Globosat estreia hoje, às 21h, o documentário Família no papel, que mostra como se deu a inversão dos papéis nas famílias brasileiras. No Discovery, às 22h30, vai ao ar Megatufão nas Filipinas, que, como o nome indica, mostra a destruição causada por um tufão que atingiu recentemente ilhas do Pacífico.

 Enlatados

Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br

Choque cultural

Quem está atrás de novidade vai ter que esperar janeiro. As próximas semanas serão de reprises e especiais. No meio desse marasmo, uma das poucas novidades é a estreia da segunda temporada da série australiana East west 101 – Choque de culturas, hoje, às 22h, no +Globosat. O título refere-se ao limite de duas regiões de Sidney: uma ocupada por anglo-saxões de classe média alta e outra por imigrantes de diferentes países, boa parte operários. O conflito é constante.

Para os fortes – Para quem quiser se ligar nas maratonas de reprises, a Warner promete para esta terça-feira, a partir das 16h30, programação com 32 horas de The big bang theory. Já na outra terça véspera de ano-novo, serão 37 horas de Friends, a partir das 12h.

Jingle bells – No dia de Natal, o Studio Universal apresenta, às 18h, episódio especial de Psych, com duas horas de duração. Em “The musical”, Shawn (James Roday) e Gus (Dulé Hill) investigam Z (Anthony Rapp), dramaturgo de musicais que, seis anos antes, foi considerado criminalmente incapaz após trancar um crítico numa sala nos bastidores de um teatro, no qual colocou fogo.

Dupla de peso – Esta é para quem quer se programar. A HBO marcou para janeiro algumas estreias que prometem. Dia 12 entra no ar a principal delas, True detective, que chega cheia de expectativa por causa do elenco: os protagonistas são Woody Harrelson e Matthew McConaughey, que vivem dois detetives que trabalharam juntos no Departamento de Investigação de Crimes da Louisiana. Em 2012, os dois foram entrevistados separadamente por investigadores sobre o macabro assassinato de uma prostituta em 1995, crime supostamente cometido por um assassino em série. No mesmo dia retorna, agora para o terceiro ano, a simpática Girls.


Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br

Nova geração

 (João Cotta/TV Globo)

Não basta cantar, também é preciso ser apresentador. Na fórmula que parece cada vez mais tomar conta da TV, a Globo lança dia 5 seu novo programa domingueiro, o Sai do chão, com Thiaguinho, Naldo Benny e Anitta (foto), além de Paula Fernandes, Luan Santana e a dupla Jorge & Mateus. Uma a cada semana, estrelas dos diferentes ritmos, do samba ao sertanejo, funk e pop, vão conduzir a atração. Há alguns dias, Luiz Gleiser, diretor de núcleo, falou sobre o assunto, no lançamento do programa, no Rio de Janeiro: “Fizemos o cruzamento dos mais diversos estilos musicais, com nomes que atingem o público. Eles são muito diferentes, mas fazem com o público a mesma coisa: animam e deixam a energia lá em cima”. Pelo projeto, os novos apresentadores não apenas vão cantar seus sucessos como também ensaiar e se apresentar com artistas convidados, em encontros inéditos e repetindo parcerias consagradas. Fora do palco, mas ainda em cena, eles vão abrir as portas de seus camarins para falar do longo caminho rumo à fama. “Foi um dia inesquecível para mim e espero que as pessoas sintam isso em casa”, disse Thiaguinho, ao fim da gravação.
VIAÇÃO CIPÓ VAI AO AR
UM POUCO MAIS TARDE


A Universidade Federal da Cidade e a Semana do Fazendeiro são atrações de Viçosa no Viação Cipó deste domingo, na TV Alterosa. O telespectador confere também a Mata do Paraíso, uma minifazenda e lindas orquídeas, além de uma saborosa receita. Por causa da transmissão da final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, o programa deve entrar no ar às 10h30.

HUMORISTA E IMITADOR
FICA DE FRENTE COM GABI

O De frente com Gabi, hoje, à meia-noite, no SBT/Alterosa, recebe o humorista e imitador Pedro Manso. Ele começou no teatro e depois foi para o rádio, onde ficou conhecido por imitar celebridades. Pedro já passou por vários canais de televisão e atualmente está fazendo o show Fala Silva e seus convidados. Na entrevista a Gabi, ele fala sobre carreira, vida pessoal e novos projetos. “Faço imitações desde os 12 anos. A primeira foi do Galvão Bueno”, conta. Pedro acrescenta que ficou treinando a imitação do Faustão por dois anos. E complementa: “Nunca tive problemas com as pessoas que eu imito porque sempre faço a imitação com muito respeito”.

DOMINGO LEGAL TAMBÉM
ESTÁ EM CLIMA DE NATAL


No Domingo legal, ao vivo, hoje, às 11h, Celso Portiolli recebe padre Marcelo Rossi, que vai falar sobre sua vida, cantar as músicas de seu novo CD, Já deu tudo certo, e receber uma surpresa. Tem ainda as provas entre escolas no “Passa ou repassa” e a entrega da casa no quadro “Construindo um sonho”, além de MC Gui no “Princesa e plebeu”.

OESTE AMERICANO INSPIRA
SÉRIE DE ROBERT REDFORD


Robert Redford vai produzir uma série para a TV. Segundo o site The Hollywood reporter, o ator e diretor, em parceria com o Discovery Channel (TV paga), escolheu como cenário a violenta “terra sem lei” que era o oeste americano entre o fim da Guerra Civil e os 40 anos seguintes. Personagens reais, como Jesse James, Buffalo Bill e Wyatt Earp, entre outros, serão destacados pela produção.

MORRO CARIOCA É PALCO
DE PROGRAMA DE DEBATE


O Morro do Cantagalo, favela pacificada entre Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro, será palco de Zona neutra, novo programa de auditório que estreia, hoje, às 23h30, no Multishow (TV paga). A cada edição, a atração propõe o debate de um tema com grupos de opiniões opostas: policiais e ex-traficantes, líderes de torcidas organizadas rivais e outros mais. Quem fará a mediação é José Júnior, coordenador da ONG AfroReggae, que é coprodutora do programa. “Sei mediar, mas também sei provocar. Quero tirar as pessoas da zona de conforto”, diz Júnior, que há 20 anos faz também mediação de conflitos em favelas cariocas. Na primeira edição, os convidados são um coronel da PM, um policial civil, um ex-miliciano e três ex-integrantes de facções criminosas que falam sobre violência.

CANAL BRASIL TRANSMITE
SHOW DE MARIA BETHÂNIA

 (Mariana Vianna/Divulgação)

Carta de amor, show inédito de Maria Bethânia (foto), será exibido hoje, com exclusividade, às 17h, no Canal Brasil (TV paga). Gravado no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, o espetáculo tem produção do próprio canal em parceria com a gravadora Biscoito Fino. Ao lado do novo maestro de sua banda, Wagner Tiso, Bethânia interpreta canções como O velho Francisco, de Chico Buarque, e Carta de amor, dela e Paulo César Pinheiro, e ainda faz uma homenagem a Gonzaguinha cantando os clássicos Sangrando, Festa, Explode coração e O que é, o que é. E mais Não enche, de Caetano Veloso, e uma versão de Na primeira manhã, de Alceu Valença, e antigos sucessos, como Negue e Fera ferida. A direção e o cenário são de Bia Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário