sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TeVê


Estado de Minas: 27/12/2013 


 (Discovery/Divulgação)

Fora de estrada


A dupla Gary Humphrey e Bill Wu (foto) cumpriu mais uma missão. Depois de cortar a América do Sul ao longo da Amazônia, Atacama e a costa chilena, eles fizeram um novo roteiro off road pelo México em Aventura 4x4, a bordo de um valente jipinho vermelho, enfrentando os mais variados desafios. Hoje e sexta-feira que vem o canal Discovery vai mostrar os bastidores da atração.

Documentário conta
a história da Playboy


Outra dupla que vem fazendo sucesso na telinha é formada por Wayde King e Brett Raymer, dirigentes da maior empresa de construção de aquários dos Estados Unidos e astros da série Com água até o pescoço, em reprise hoje numa maratona que o Animal Planet coloca no ar às 19h. Já o canal History preparou para hoje, às 23h, um especial sobre a revista Playboy, a publicação masculina que mudou a maneira como o mundo vê o sexo.

Fernanda Torres revela talento como escritora


A atriz Fernanda Torres e os escritores Luis Fernando Veríssimo e Luiz Ruffato são os convidados de hoje do Entrelinhas, às 22h, na Cultura. A edição é especial porque antecipa o novo formato da atração, que tem como cenário a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Universidade de São Paulo. É de lá que o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto apresenta as novidades do setor cultural. Ah, o assinante quer saber o que Fernanda Torres faz num programa literário? Ela acaba de estrear no mundo das letras com o romance Fim.

Luê canta dois clássicos  de Vinicius de Moraes


A paraense Luê é a artista da vez de Cantoras do Brasil, que este mês homenageou o poeta Vinicius de Moraes, no ano do centenário de seu nascimento. Luê interpreta os clássicos Insensatez e O bem amado, ambos da parceria de Vinicius com Toquinho, além de contar como começou a tocar violino e rabeca. No Canal Brasil, às 18h45.

Contraplano debate os  olhares sobre a favela


Na série Contraplano, às 22h, no SescTV, a historiadora Mary Del Priore e a pesquisadora e professora de comunicação Ivana Bentes analisam as diferentes visões sobre favela a partir dos filmes Rio Zona Norte (1957), de Nelson Pereira dos Santos; Orfeu do carnaval (1959), de Marcel Camus; Cidade dos homens (2007), de Paulo Morelli; e Em busca de um lugar comum (2012), de Felippe Mussel.

Canal FX caprichou na  programação de filmes


Por falar em cinema, o canal FX emenda hoje dois campeões de bilheteria: Cisne negro, às 20h30,
e Avatar, às 22h30. Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Rosa Morena, no Canal Brasil; Bagdad Café, no Arte 1; Codinome Cassius 7, no Telecine Action; O espetacular Homem-Aranha, na HBO; Rock of ages – O filme, na HBO HD; Apagar histórico, na HBO 2; A princesa e o guerreiro, no Max; e Perigo por encomenda, no Max Prime. Outras atrações da programação: Melhor impossível, às 21h, no Comedy Central; Scarface (1983), às 22h05, no TCM; e Uma noite fora de série, às 22h30, no Megapix.



CARAS & BOCAS » Rumo ao altar   Simone Castro


Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathalia Timberg) se casam em Amor à vida (João Miguel Júnior/TV Globo)
Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathalia Timberg) se casam em Amor à vida

Os primeiros capítulos de Amor à vida (Globo) em 2014 terão início com um casamento. Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathalia Timberg) vão subir ao altar. Já de volta à casa de Pilar (Susana Vieira), Félix (Mateus Solano) será convidado pela avó para fazer companhia à mãe no altar. Depois de um longo atraso da noiva, que deixará Lutero impaciente, Amadeu (Genézio de Barros) surgirá de braços dados com a mãe. Na igreja lotada, Pilar avista Márcia (Elizabeth Savalla) e torce o nariz. Mas Félix é firme: “Mamy poderosa, eu não vou permitir que você dê um jantar em casa sem a presença da Márcia, que me abrigou quando eu precisei. É a única chance de essa criatura passar um dia sem comer hot dog”. Para que não haja problemas, a antiga empregada de Pilar afirma: “Eu não quero ser uma intrusa, mas também não rejeito comida. Se precisar, eu como na cozinha”. Bernarda intervém e logo diz que Márcia é sua convidada. Na hora de ir embora, a própria anfitriã avisa que mandou preparar “umas coisinhas” para ela levar. Márcia que já estava com a bolsa cheia de bem-casados, recebe uma caixa com mais doces e salgadinhos. Tudo parecia correr bem até Rafael (Rainer Cadete) entrar na piscina com Linda (Bruna Linzmeyer). A mãe da moça, Neide (Sandra Corveloni), se irrita com a cena e arma o barraco. Para amenizar o clima, Jonathan (Thalles Cabral) convida a namorada e os dois dão um mergulho, brincando com Rafael e Linda.

DANILO GENTILLI ESTÁ SE MANDANDO PARA O SBT

O apresentador Danilo Gentilli deve assinar hoje seu contrato com o SBT. Com ele vai toda a equipe do Agora é tarde, que comandava na Bandeirantes, inclusive a banda Ultraje a Rigor. Gentilli tinha contrato com a Band até dezembro do ano que vem. Consta que o canal de Sílvio Santos vai assumir a multa rescisória. Aliás, a “aquisição” de Gentilli era um antigo desejo do empresário. Especula-se que na nova casa o salário do apresentador será de no mínimo R$ 300 mil. Somados os ganhos de merchandising e participação nos lucros da atração poderá chegar a R$ 700 mil. Na Band, ele embolsava cerca de quatro vezes menos. O novo formato da atração que apresentará ainda não foi divulgado, mas sabe-se que irá ao ar por volta da meia-noite. Mas será algo diferente do Agora é tarde, que seguirá na Band. Nos bastidores, fala-se em Dani Calabresa para assumir a bancada do talk show. A emissora não confirma.

AGENDA ENTREVSTA HOJE  O MÚSICO THIAGO PETHIT

Hoje, às 22h, na Rede Minas, o Agenda vai promover um bate-papo com o músico paulistano Thiago Pethit. O artista fala sobre a carreira, discos e os shows que realiza Brasil afora. Confira também matéria sobre o espetáculo Valencianas, que apresenta o repertório do músico Alceu Valença com arranjos especiais para música de concerto. Para explicar detalhes do projeto, o programa ouviu o maestro Rodrigo Toffolo e o próprio Alceu Valença.

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE AGITA ÚLTIMO DIA DO ANO


A Corrida de São Silvestre será realizada, como de costume, no dia 31, com transmissão pela Globo. A 89ª edição da prova deverá contar com mais de 27 mil corredores, número recorde de inscritos. A largada será de manhã, logo depois do Bom dia, Brasil.

NOITE DE REVANCHE

É logo depois do Altas horas, amanhã, que será transmitida na Globo a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chris Weidman pelo UFC 168. Mas atenção: a disputa entrará no ar com pelo menos 30 minutos de atraso. Os lutadores se reencontram cinco meses depois da última luta, quando Anderson Silva foi nocauteado e Weidman conquistou o cinturão da categoria pesos-médios. A revanche, uma das mais esperadas dos últimos confrontos, será realizada no octógono de Las Vegas, nos Estados Unidos.

VIVA
A insanidade de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) em Joia rara (Globo) está de meter medo. Boas cenas do ator na parceria com José de Abreu, o vilão Ernest.

VAIA
Especial Roberto Carlos 40 anos juntos, em referência às quatro décadas da atração na Globo, exibido anteontem: o mesmo arroz com feijão de todos os anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário