quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tv paga & CARAS & BOCAS

Estado de Minas: 04/12/2013


 (Luis Mário Fontoura/Divulgação)

Tempo contado


O curta-metragem Bastidores, de Luis Mário Fontoura e Tatiana Nequete, abre hoje a seleção Histórias curtas, do Canal Brasil, às 18h45. O filme é protagonizado por Arthur Quadros e Fernanda Mônego (foto), que interpretam dois atores mirins escalados para fazer o comercial de um novo tênis infantil. Com a demora nas gravações, os dois garotos viajam na imaginação e passam a questionar aquilo que estão vivendo. A mostra segue até 22 de janeiro, com mais sete produções, todas gaúchas.

Programas de entrevistas  se multiplicam na telinha


Ainda no Canal Brasil, o jornalista argentino Horacio Verbitsky comenta as consequências da ditadura vivida por seu país e a influência da Igreja Católica na afirmação do regime de exceção, em mais uma edição de Sangue latino, às 21h30. Já à meia-noite, em Com frescura, Rogéria recebe o músico Arnaldo Brandão para falar de um amigo em comum: o “maluco beleza” Raul Seixas. No SescTV, às 21h30, a mineira Iole de Freitas é a personalidade da vez de Artes visuais, que destaca sua exposição na Casa Daros (RJ). Na Cultura, às 23h30, a escritora carioca Adriana Falcão é a entrevistada do programa Entrelinhas.

Série do Nat Geo destaca as boas ações mundo afora


“Por amor ao que é nosso” é o episódio de hoje da série Vivendo positivamente, às 19h,. no Nat Geo. No Peru, Marino Morikawa, um cientista peruano-japonês de 36 anos, luta para recuperar o lugar onde seu pai o levou para pescar durante sua infância. Em Guanajuato, no México, Tío Lole e seus vizinhos contam com a ajuda de um projeto financiado pela iniciativa privada para reflorestar milhares de hectares com cactos e aproveitar seu fruto para fazer doces. Por último, nas montanhas da Cordilheira Central da Colômbia, pequenos grupos de ludotecários, como Walter e Diana, percorrem o país contribuindo para mudar a forma como pais e filhos se relacionam.

Esquadrão da moda vai encarar missões especiais


O Discovery Home & Health vai apresentar três episódios especiais e inéditos de Esquadrão da moda, começando hoje, às 23h. A dupla de consultores Stacy London e Clinton Kelly vai compartilhar seus conselhos valiosos para melhorar a imagem das pessoas. O primeiro programa vai tratar de roupa íntima. Depois de analisar centenas de inscrições, a dupla selecionou três professoras e amigas de Seattle para ir a Nova York participar do desafio.

Muitas alternativas na  programação de cinema


No pacotão de filmes, nenhuma grande estreia, mas tem a reprise de Duro de matar: um bom dia para morrer, às 22h, no Telecine Pipoca. No mesmo horário, outras seis produções para diferentes públicos: Chernobyl – Sinta a radiação, na HBO; Sobrenatural, na HBO 2; Um plano brilhante, no ID; Erin Brockovich – Uma mulher de talento, no Studio Universal; Vanilla sky, na MGM; e Círculo de fogo, no Sony Spin. E mais: Pandorum, às 19h40, no Megapix; Melhor é impossível, às 21h, no Comedy Central; 30 minutos ou menos, às 22h05, no Max Prime; O show de Truman: o show da vida, às 22h05, no TCM; e O exterminador do futuro: a salvação, às 22h35, no Universal Channel.

CARAS & BOCAS » Desta para melhor  Simone Castro

Publicação: 04/12/2013 04:00


Glauce (Leona Cavalli) escreve carta em que confessa seus crimes, em Amor à vida   (João Miguel Júnior/TV Globo-18/6/13)
Glauce (Leona Cavalli) escreve carta em que confessa seus crimes, em Amor à vida

Uma morte vai agitar os próximos capítulos de Amor à vida (Globo). Não, não é de César (Antônio Fagundes), que é vítima de envenenamento pela mulher, Aline (Vanessa Giácomo). Mas da médica Glauce, personagem de Leona Cavalli. No dia 18, todos se surpreenderão com a notícia, ainda mais que Glauce deixará uma carta confessando seus crimes, ou seja, a morte de Luana (Gabriela Duarte), primeira mulher de Bruno (Malvino Salvador), e da enfermeira Elenice (Nathalia Rodrigues). Tudo começa quando Lutero (Ary Fontoura) toma conhecimento do prontuário de Luana. Ele descobre que Glauce não solicitou o acompanhamento de um cardiologista, já que a mulher era hipertensa, durante o parto. O médico avisa a Glauce que ela poderá perder seu registro por causa do ocorrido. Lutero conta a Paloma (Paolla Oliveira), que avisa a Bruno. Transtornado, ele confronta Glauce, que afirma ter feito o que fez por amor. Ele a ataca e quase a mata estrangulada. Ela, então, decide fugir do país e escreve uma carta em que confessa tudo. Para falar sobre o assunto, ela convida Félix (Mateus Solano) para um último jantar e pede que ele entregue a correspondência. E a médica bebe muito e insiste em dirigir. É o bastante para um acidente fatal.

DIRETOR DE TV CRITICA O NOVO PADRÃO DA GLOBO


Luciano Callegari, diretor de TV, criticou, via Facebook, as mudanças ocorridas na Globo, afirmando que ela perdeu o “padrão de qualidade”. Segundo Luciano, “se é para criticar vamos criticar a Globo. Vocês já perceberam? A Globo está mudando. Abandonou seu padrão chamado de qualidade e partiu para, digamos, a popularização? Projeto novo? Desleixo?”. E acrescentou: “Chamadas não padronizadas, aberturas de programas sem alguns padrões que eram adotados. Agora cada um por si. Trilha sonora da novela Joia rara, não tem nada com nada. Novela de época com músicas atuais... Na novela Amor proibido (provavelmente, se referindo a Amor à vida), se você prestar atenção tem mais tempo de comerciais do que de novela. Trocou Video show por programas de auditório. A mensagem de Natal é a pior dos últimos 30 anos. Mal dá para perceber quais artistas estão nela. Fantástico virou uma resenha da semana. Só casos que todos já viram. Quando muito acertam um escândalo que é copiado do Estado de São Paulo ou da Veja. Eles não se comprometem.” O diretor ainda citou programas e especiais que a Globo tem estreado: “Deixa o telespectador confuso. E aí, começam os fracassos. Ex: Mulher do prefeito.” E encerrou: “Resumindo: estão ‘testando’ os programas no ar. Balões de ensaios. Estou errado?”. A emissora ainda não se pronunciou sobre o comentário de Callegari.

AVENIDA BRASIL VAI SER  EXIBIDA NA ARGENTINA

A novela mais exportada da história do Brasil, Avenida Brasil, de João Emanoel Carneiro, será exibida na Argentina. Bastaram as primeiras chamadas para levar a trama, adquirida pela Telefe, a ocupar a lista dos dez assuntos mais comentados do Twitter. Ainda sem data para estrear, uma mudança foi confirmada. Como é de praxe na emissora do país vizinho, houve alteração na trilha sonora. Daí, sai o ‘‘Oi, oi, oi’’ da música Vem dançar com tudo, que embalou a trama no Brasil, substituída pela canção Llorar, da dupla mexicana Jesse & Joy. A novela deverá ir ao ar às 14h.

ATRIZ FALA DA CARREIRA  EM SÉRIE DO CANAL VIVA


De família circense, Ana Rosa iniciou sua carreira recém-nascida, num picadeiro. Ela participava de um número com seus pais, em que um bebê era abandonado na porta de uma igreja. Hoje, está no Guinness book of records como a atriz que mais atuou em telenovelas no mundo. É o que destaca o programa Damas da TV, hoje, às 21h, no canal Viva (TV paga). Uma das primeiras telenovelas das quais participou foi Beto Rockfeller (1968/1969), um marco na história da teledramaturgia, já que a novela mudou a linguagem da televisão na época.

UIVOS DO LOBISOMEM


Longa-metragem de 2010, O lobisomem vai migrar para a TV. Segundo o site Deadline, a Universal Pictures e a rede NBC vão produzir uma série adaptada do filme estrelado por Benicio del Toro e Anthony Hopkins, narrando a história de Lawrence Talbot, que em 1891 foi mordido e acabou amaldiçoado, transformando-se em um lobisomem em toda noite de lua cheia. Enquanto lida com essa maldição, Lawrence tenta manter sua humanidade. A primeira temporada, que deve estrear no ano que vem, contará com 13 episódios.

VIVA
Série Scandal, no Sony (TV paga), mais um acerto de Shonda Rhimes, de Grey’s anatomy. Olivia Pope (Kerry Washington), ex-consultora da Presidência dos Estados Unidos, é especialista em acabar com crises.

VAIA
Para o horário em que foi exibido, anteontem, o especial Doce de mãe, com Fernanda Montenegro, que ganhou o Emmy pelo trabalho. Não tinha melhor espaço na grade do que na Sessão da tarde (Globo)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário