quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tv Paga e Caras & Bocas

Estado de Minas - 05/12/2013


 (Sorin Lingureanu/Reprodução)

A arte da guerra


Quem não conhece a história corre o risco de repetir os erros do passado. Isso justifica a produção de Obras incríveis do nazismo, que estreia hoje, às 22h30, no Nat Geo. O documentário mostra o sistema de bunkers, casamatas e túneis em verdadeiras fortalezas subterrâneas construídas pelos engenheiros de Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. Além de servir como refúgio, também estocavam o arsenal das tropas germânicas, com canhões instalados ao longo da costa, na chamada Muralha do Atlântico (foto). A ideia era impedir uma invasão aliada com um muro de defesa que se estendia por milhares de quilômetros desde o Sul da França até o Norte da Noruega.

De carros a submarinos,  o macho curte de tudo


Obras-primas da engenharia também são inspiração para a série Boys toys, às 21h, no canal Ghistrory. Especialmente quando se fala de carrões como o luxuoso Stingray, da Corvette, com seu motor de 450 cavalos de potência. Ou o BAC Mono, um veículo high tech feito para uso cotidiano que tem a engenharia de um carro de corrida. Isso sem falar na aeronave Project Zero, da Agusta Westland, que combina as virtudes de um avião com as de um helicóptero. Ou o submarino pessoal DeepFlight e a bicicleta elétrica Marrs M-1. Como sempre, brinquedinhos para crianças crescidas.

Carcereiro reencontra três presidiários do rap


A edição de hoje do programa Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura, vai apresentar Comunidade carcerária e Seu Valdemar, documentário inédito que discute a reintegração social de presos e acompanha o reencontro do agente penitenciário Valdemar Gonçalves com os ex-detentos Kric, Wo e Fw, fundadores do grupo de rap Comunidade Carcerária, formado no extinto complexo do Carandiru, em São Paulo. A direção é de Silvana Jeha.

Série do SescTV lembra ciclo da cana-de-açúcar


A rota do açúcar é o tema de hoje da série Coleções, às 21h30, no SescTV. O episódio mostra os principais engenhos construídos na Zona da Mata de Pernambuco a partir do século 16, como os engenhos de São João, Uruaé, Poço Comprido e Água Doce e toda a cultura impregnada nesses cenários.

Documentário resgata o mito Rodolfo Valentino


Outro documentário programado para hoje, às 22h, na Cultura, é o biográfico Rodolfo Valentino, narrando a vida e a carreira do primeiro ícone pop da mídia, revelado pelo cinema nos anos 1920. E se o assunto é cinema, o assinante tem pelo menos oito boas opções na concorrida faixa das 22h: Killer Joe – Matador de aluguel, na HBO HD; Behind the candelabra, na HBO 2; Shame, no Max; Looper – Assassinos do futuro, no Max Prime; A escolha perfeita, no Telecine Premium; Sem lei, no Telecine Action; Cartas na mesa, no Studio Universal; e Reencarnação, na MGM. Outras atrações da programação: Simplesmente complicado, às 19h45, no Universal Channel; O homem bicentenário, às 21h, no Comedy Central; A experiência, às 22h05, no TCM; Incontrolável, às 22h30, na Fox; e Indiana Jones e o reino da caveira de cristal, às 22h35, no Megapix.

Generoso, Tom Zé canta em parceria com Moska


Por fim, a música, com duas dicas interessantes. Às 21h30, no Canal Brasil, Tom Zé faz dueto com Moska no Zoombido, ganhando a companhia do violonista Daniel Maia para interpretar as canções Menina, amanhã de manhã, Minha carta e Tô. E às 23h30, na Cultura, o programa Móbile recebe, entre outros convidados, a cantora BluBell lançando seu mais recente CD, Diva é a mãe.

CARAS & BOCAS » Novo galã - Simone Castro
O ator Paulo Leal estreia como o médico Fernando, que vai encantar a protagonista de Chiquititas (Lourival Ribeiro/SBT)
O ator Paulo Leal estreia como o médico Fernando, que vai encantar a protagonista de Chiquititas

No capítulo de amanhã de Chiquititas, às 20h30, no SBT/Alterosa, um personagem cairá nas graças de Carol (Manuela do Monte), protagonista da trama. O encontro marca a estreia do ator Paulo Leal, novo galã da história, no papel de doutor Fernando, um médico voluntário que anima crianças em tratamento de câncer. Carol vai ao hospital acompanhar a amiga Letícia (Amanda Acosta), que sofre de câncer de mama, e conhece Fernando. Tudo começa quando Carol é demitida do Café Boutique pelo empresário José Ricardo (Roberto Frota). Triste, ela aceita o convite da amiga para acompanhá-la numa consulta. Enquanto a espera, Carol se depara com o médico vestido de palhaço. Fernando se apresenta e os dois iniciam um bate-papo. Ela comenta sobre a doença de Letícia e Fernando oferece ajuda. A moça agradece e o doutor se encanta com a estudante de psicologia. A aproximação entre Fernando e Carolina deixará Júnior (Guilherme Boury) enciumado e isso vai atrapalhar a relação do casal

SBT PRODUZIRÁ A SÉRIE PATRULHA SALVADORA

Será quarta-feira, nos estúdios do SBT, em São Paulo, o lançamento para a imprensa da primeira série de teledramaturgia da emissora. Patrulha salvadora vai reunir vários ex-atores da novela Carrossel. No encontro com a imprensa estarão presentes, além da direção, também o elenco do programa.

JOANNA FOMM CONFIRMA VOLTA À TELINHA EM 2014


Afastada da telinha há algum tempo, a atriz Joanna Fomm voltará à cena na série Os experientes (Globo), de Fernando Meirelles, programada para o ano que vem. Na trama, a atriz vai interpretar Maria Helena, dividindo a cena, com Beatriz Segall e Juca de Oliveira, entre outros. Joanna comentou o assunto numa rede social: “Trabalhar com Fernando e equipe é um doce de maravilhas. Não podia haver volta mais deliciosa. Estou feliz. Há muito tempo não me sentia feliz assim! Ave, Fernando!”.

CANAL BRASIL VAI MUDAR  DE NUMERAÇÃO NA NET


A partir do dia 12, o Canal Brasil (TV paga) terá uma nova numeração na operadora NET: deixa o canal 66 e vai para o número 150 em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Outras cidades como São Paulo e Guarulhos virão na sequência, a partir de janeiro. A transição faz parte de uma operação da própria operadora para que os
canais sejam agrupados de acordo com os temas – esportes, filmes, infantis, notícias –, facilitando o acesso do assinante.

SÉRIE NARRA A SAGA DE HANNIBAL, O CARTAGINÊS


Em associação com a Red Arrow Entertainment, a atriz Halle Berry e o roteirista Jeffrey Caine vão produzir a minissérie Hannibal, narrando a trajetória do general que foi um dos maiores estrategistas militares da história e que, entre 218 a.C. e 201 a.C., liderou o Exército de Cartago contra Roma, na segunda Guerra Púnica.

PODER DE CURA

A atriz Mariana Ximenes comentou, no site oficial da novela Joia rara (Globo), sobre a cena, exibida anteontem, em que Aurora, a vedete que interpreta no folhetim, canta La vie en Rose, da francesa Edith Piaf. “Gravar La vie en rose foi uma responsabilidade tamanha... É um clássico. Edith Piaf é um ícone da música mundial.” E acrescentou: “Fiquei superfeliz porque acho uma música deslumbrante, mas, ao mesmo tempo, fiquei com um frio na barriga”. Sem nunca ter dançado e cantado antes em uma novela, Mariana admite que curte a novidade. “Foi uma experiência antológica. A dança tem um poder de cura. É muito gostoso você poder acordar seu corpo e suas articulações, o corpo fala.”

VIVA
A atuação de Sabrina Korgut, a Adenoide de Pé na cova (Globo). Impagável.

VAIA
Episódio da cegueira de César (Antônio Fagundes) em Amor à vida. Deplorável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário