terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 21/01/2014



 (Discovery/Divulgação)
Entrando numa fria

O Discovery HD Theater estreia hoje, às 23h, o documentário Diamantes de gelo. A produção mostra o processo de extração de diamantes de alto teor de pureza em minas cravadas entre as montanhas geladas canadenses, como a Mina de Diavik (foto). A qualidade dessas pedras tornou o Canadá o terceiro maior produtor de diamantes no mundo, tanto pelo seu valor quanto pela quantidade extraída.

Arte 1 resgata um raro documentário de 1934


Outro documentário em destaque hoje é O homem de Aran, às 21h30, no Arte 1. O cineasta Robert J. Flaherty e uma pequena equipe passaram dois anos em um arquipélago no Oeste da Irlanda no começo da década de 1930 para retratar a dura realidade de uma família de pescadores das Ilhas Aran. Em um ambiente castigado pela força da natureza, com mares violentos e fortes tempestades, o documentário mostra a luta pela sobrevivência desse grupo
de irlandeses.
 
Off chega à Indonésia;  Multishow vai embora

No episódio final de Nalu pelo mundo, às 21h30, no Multishow, enquanto o surfista Everaldo Pato aproveita o último dia para pegar o maior swell da temporada, a mulher Fabiana e a filha Isabelle se despedem de Bali. No canal Off, às 22h30, estreia a terceira temporada de Custo zero, com o free surfer Gabriel Pastori e o designer Rafael Uzai cruzando a mesma Indonésia vendendo produções pessoais e usando o escambo como moeda de troca para seguir viagem pela região.

Educação é tema do  Starte, da GloboNews


A nova temporada do Starte estreia hoje, às 23h30, na GloboNews, tratando de um tema muito importante. Assunto mais que urgente na realidade brasileira, a educação está presente em todas as áreas, inclusive na arte e na cultura. O ponto de partida é a peça Conselho de classe, escrita pelo jovem dramaturgo Jô Bilac e encenada pela Cia. dos Atores.

Magistrado defende mudanças no Brasil


Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o juiz maranhense Márlon Reis é o entrevistado de hoje de Antônio Abujamra no programa Provocações, às 23h30, na Cultura. No bate-papo, o juiz defende a mudança do sistema eleitoral e a reforma política no Brasil.

Pacotão de filmes vai  do drama à comédia


Na programação de cinema, o maior destaque é o drama Simone, dirigido por Juan Zapata, às 22h, no Canal Brasil. No Telecine Pipoca, o especial Cardápio de férias continua hoje com a animação Valente (13h), a comédia Uma família em apuros (14h45) e a aventura João e Maria: caçadores de bruxa (16h45). Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Perfume – A história de um assassino, no Cinemax; O aviador, no Max HD; Moneyball – O homem que mudou o jogo, no Max Prime; X-Men origens: Wolverine, no Telecine Action; A viagem, no Telecine Pipoca; A história de nós dois, no TCM; Minority reporter – A nova lei, no Studio Universal; e Jogo de espiões, na MGM. Outras atrações: O segredo dos animais, às 20h45, no Megapix; Eu e Orson Welles, às 20h55, na Warner; O otário, às 21h, no Comedy Central; e Janie Jones, às 21h55, no Glitz.


CARAS & BOCAS » Jovem veterana

Letícia Colin trabalha com as crianças da comunidade em Além do horizonte (Alex Carvalho/Globo)
Letícia Colin trabalha com as crianças da comunidade em Além do horizonte

Em Além do horizonte (Globo), ela é doce, mas sofre um bocado. Mesmo assim, ainda vai conquistar o coração de Marlon (Rodrigo Simas). Mas Vitória não é o único desafio encarado por Letícia Colin atualmente. A atriz de 24 anos está também em Amor veríssimo, série de humor que estreou há cerca de três semanas no canal GNT. Para quem se lembra do rostinho dela, mas não sabe de onde, uma dica: Letícia fez parte do elenco do seriado Sandy e Júnior (1999–2002) e também passou por Malhação, como tantos outros jovens atores da Globo. No cinema, foi a protagonista de Bonitinha, mas ordinária, remake da peça homônima de Nélson Rodrigues, e trabalhou também nos ainda inéditos Não pare na pista e Amor em Sampa. Ah, ela andou sumida? É que Letícia esteve por um bom tempo na Record e só recentemente retornou à Globo.

Aline esfaqueia Ninho e  vai presa. César sofre AVC
A reta final de Amor à vida (Globo) promete muita emoção e adrenalina. Para começar, Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) serão desmascarados e, na fuga, a megera vai esfaquear o amante. Ela chega a embarcar para a Bélgica com o dinheiro de César (Antonio Fagundes), mas acaba presa. Ah, Ninho não morrerá e ainda vai contar os planos dos dois a Paloma (Paolla Oliveira), filha de César. Para complicar a trama, César vai sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) após visitar Aline na cadeia e ela confessar todas as falcatruas que já aprontou. Mas César também vai sobreviver após ser operado.

Monge mostra que não  é tão bobo como parece


Ainda na Globo, em Joia rara, em meio às maldades de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), um caso de amor chama a atenção entre tantos outros: o monge Sonan (Caio Blat) vai abdicar da vida no mosteiro, trocando o Himalaia pelo Rio de Janeiro e Buda por… Matilde (Fabíula Nascimento). Abandonado no altar, o noivo de Matilde, Rubens (Marcos Damigo), vai brigar, berrar, espernear, e depois entra em depressão e começa a beber.

Obesidade é papo sério  para quem acorda cedo


O sobrepeso e a obesidade viraram uma epidemia no Brasil. É o que aponta pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012), do Ministério da Saúde. Quase metade da população está acima do peso. O percentual passou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. De acordo com o levantamento, 52,6% dos homens estão acima do peso. O Opinião Minas discute essa questão hoje, às 8h30, na Rede Minas.

Jovens levam uma vida  normal apesar do HIV


Sério também é o documentário HIV, e daí?, de Claudio Maneja Jr., no Sala de notícias do Canal Futura, hoje, às 14h30. Estudar, trabalhar, amar, lutar por direitos e fazer planos para o futuro são os desafios impostos a dois jovens soropositivos, Ozzy e Micaela. Eles mostram que é possível ter uma vida normal mesmo com o HIV.

Fátima Toledo explica  a preparação de elenco


Umas das mais requisitadas preparadoras de elenco no Brasil, Fátima Toledo lançou ontem o livro Interpretar a vida, viver o cinema, na Livraria Cultura, em São Paulo. Com o método Kundalini, Fátima teve importante participação nos longas Cidade de Deus, Cidade Baixa e Tropa de elite, entre outras produções.

Brasileira comanda  programa nos EUA


A gaúcha Isa Souza, de 38 anos, saiu do Brasil para fazer carreira internacional em direito, mas acabou largando a advocacia e se tornando chef de programa de TV nos Estados Unidos. Em março, ela lança a terceira temporada do Isa, vida y sabor, no canal latino Mega TV. Além disso, a brasileira acaba de lançar seu primeiro livro de receitas em espanhol. Agora, seus olhos se voltam para o Brasil, onde pretende colocar nas livrarias uma publicação em português. E Isa também já começa a elaborar um projeto do seu programa para oferecer aos canais de TV paga do país. Seu estilo não é ensinar a fazer comidas típicas latinas e, sim, valorizar a qualidade de vida. “Fácil, saboroso e saudável”, garante.

VIVA
A BBC anunciou a exibição no Brasil da série Orphan black. A estreia está marcada para 5 de fevereiro, às 23h. A produção é estrelada por Tatiana Maslanay, que foi indicada ao Globo de Ouro por esse trabalho.

VAIA
É duro ter que depender da periguete Valdirene (Tatá Werneck) para segurar a audiência. Pois o Big brother despencou dos 30 pontos depois que a piradinha de Amor à vida foi eliminada do reality show da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário