quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 23/01/2014

 (Off/Divulgação)

Arrepiando nas ondas


Continua a maratona de estreias no canal Off. Para hoje, a grande novidade é Waterman (foto), às 21h, com o tricampeão mundial de windsurfe, campeão brasileiro de stand up paddle e especialista em kitesurfe Kauli Seadi, que viaja pelas praias do Nordeste com a namorada, a oceanógrafa Maria Fernanda. Às 21h30 estreia a quinta temporada de Na onda, com o surfista Sylvio Mancusi, e às 22h é a vez de Quatro remos, com Karina, Paulo, Ana e Rafa enfrentando as águas frias de Vancouver Island, no Canadá.

Documentários vão de
Minas até Pernambuco


No concorrido segmento dos documentários, um dos destaques é Carro de boi, do mineiro Marcus Martins, no programa Sala de notícias, às 14h30, no Canal Futura. No SescTV, às 21h30, a série Coleções apresenta o episódio “Casa pernambucana”, levando o assinante ao Sítio Salu, em Olinda (PE), onde viveu o ator, músico, compositor e artesão Mestre Salustiano e onde mora toda a sua prole.

Cazaquistão constrói a
maior tenda do mundo


No NatGeo, às 20h, a série Obras incríveis vai mostrar a maior tenda do mundo, construída pelo renomado arquiteto Norman Foster por encomenda do governo do Cazaquistão, para servir como centro de entretenimento da era espacial da nova capital, a cidade de Astana. Na Cultura, às 22h, o documentário Espírito teen, adolescentes em Hollywood analisa o crescimento de um novo gênero cinematografico, dirigido exclusivamente aos jovens.

Luiz Tatit dá canja no
Ensaio da TV Cultura


Na edição de hoje do programa Ensaio, Fernando Faro recebe o músico e acadêmico Luiz Tatit, que apresenta algumas de suas composições ao lado do filho Jonas Tatit. Ele fala sobre sua trajetória com o Grupo Rumo e suas reinvenções, os estudos de semiótica e suas relações com a música popular brasileira. Às 23h30, na Cultura.

Não basta só cozinhar,
tem que pegar o peixe


Hoje, Rodrigo Hilbert não vai apenas cozinhar e dar uma receita deliciosa. Ele viaja até o Farol de Santa Marta, na região de Laguna, em Santa Catarina, e, ao lado dos pescadores locais, sai para uma pescaria de abrota, conhecido como bacalhau brasileiro. Confira em Tempero de família, às 22h30, no GNT.

Três chances para ver
Jamie Foxx na telinha


O Telecine Pipoca continua com seu especial Cardápio de férias, emendando hoje a animação Detona Ralph (12h30), a comédia Vizinhos imediatos de 3º grau (14h35) e o violento Busca implacável 2 (16h30). No Universal Channel, Jamie Foxx está na sessão dupla montada com O solista (17h15) e Ray (19h15). Foxx está também em Django livre, às 22h, na HBO HD. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Apagar histórico, na HBO 2; Branca de Neve e o caçador, no Telecine Premium; 28 quartos de hotel, no Max; Secretária, no Glitz; e Enterrado vivo, na MGM. Outras atrações da programação: Escorregando para a glória, às 21h, no Comedy Central; G. I. Joe – A origem da Cobra, às 22h30, na Fox; X-men – Primeira classe, também às 22h30, no FX; e O gângster, às 22h35, no Megapix.


CARAS & BOCAS » Em alta na mídia

Sophia Abrahão está aproveitando o bom momento (Estevam Avellar/Globo )
Sophia Abrahão está aproveitando o bom momento

Depois de dois meses de votação e análise dos dados, finalmente foi anunciada a vencedora do concurso Celebridade E!, lançado em novembro pelo canal pago para a eleição da pessoa mais notável do ano na mídia. E a vencedora foi… Sophia Abrahão. A atriz e cantora de 22 anos foi escolhida pelo público por  votação no site do E! on-line Brasil. E ela bateu nomes poderosos, como Neymar e Bruna Marquezine, além do próprio namorado, o cantor e apresentador Fiuk. Além de poder ser vista na novela Amor à vida, da Globo, Sophia é uma das mais bem-sucedidas blogueiras de moda do país, dando dicas de moda e beleza e sobre suas viagens, tem uma linha de roupas com seu nome e, mais recentemente, atuou como Tina na versão cinematográfica da série que foi sucesso absoluto nos anos 1990, Confissões de adolescente. E olha que nem foi preciso lembrar seus tempos de Malhação e de Rebeldes.

Ordália flagra Herbert
aos beijos com Edith


E por falar na novela das nove da Globo, Gina (Carolina Kasting) vai se casar com Elias (Sidney Sampaio) em uma cerimônia evangélica. Assim que os dois seguirem para a lua de mel em uma praia de São Paulo, Ordália (Eliane Giardini) irá conversar com Herbert (José Wilker) sobre o romance deles. No entanto, ao procurá-lo, ela vai flagrar o médico aos beijos com Edith (Bárbara Paz) em seu apartamento.

O vilão LC foi para o
‘lado negro da força’


Em Além do horizonte, também da Globo, vai ser chato para Lili (Juliana Paiva), mas uma hora ela acabará descobrindo que seu pai, o Grande Mentor LC (Antonio Calloni), é mesmo o maior vilão da história. Se até aqui ainda havia dúvidas sobre o caráter dele, o próprio Calloni entrega: “LC é um vilão doente”. Nos próximos capítulos, seu personagem deixará claro quem é que está no comando da Comunidade e mandará Tereza (Carolina Ferraz) e Hermes (Alexandre Nero) para a prisão. “E não é pelo caso amoroso dos dois, não. Disso ele já sabe faz tempo! Ele os mandará à prisão porque a dupla está desviando o dinheiro dele e querendo assumir os negócios”, acrescenta o ator.

Patrícia Pillar volta ao
cinema com Macbeth


Para quem está com saudade de ver Patricia Pillar no cinema, uma boa notícia: a atriz fará uma adaptação de Macbeth, de William Shakespeare. Dirigida por Vinícius Coimbra, ela vai contracenar com Domingos Montagner, que está no ar na novela Joia rara (Globo).

Estúdio móvel recebe
dois pernambucanos


Os pernambucanos Lenine e Geraldo Azevedo marcam presença na edição de hoje do estúdio móvel, às 18h, na TV Brasil (canal 65 UHF). No bate-papo com Liliane Reis, Lenine lembra histórias engraçadas de seus 30 anos de carreira. A celebração da cultura nordestina é o tema da conversa com Geraldo Azevedo, que fala sobre o são-João. O artista plástico Hilton Berredo também aparece por lá, avaliando a renovação das artes nos anos 1980.

Fox vai caprichar no
100º episódio de Glee


Mais um nome está sendo cogitado para o 100º episódio de Glee (Fox). De acordo com a imprensa norte-americana, Gwyneth Paltrow está em negociação para reviver seu papel como a professora Holly Holliday. Nos EUA, a série retornará à TV em 25 de fevereiro.

Brasil concorre a
mais um Emmy


A série infantil Pedro & Bianca, da Cultura (TV paga), está na lista dos indicados ao International Emmy Kids Award 2013. Dirigida por Cao Hamburguer, a produção concorrerá na categoria Kids, disputando com as séries Beat girl, da Irlanda; Limbo, da Dinamarca; e Junior High School diaries, do Japão. A atração, desenvolvida por um projeto Escola 2.0, produzido pela Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, aborda situações com as quais os jovens podem se identificar, trazendo dilemas e obstáculos da adolescência. Promovida anualmente pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas, a premiação está marcada para 10 de fevereiro, em Nova York.

VIVA
Pelo que já se viu, a única coisa interessante no Big brother Brasil, da Globo, é a participação de Mônica Iozzi, ex-CQC, fazendo piada com o programa e até mesmo com Pedro Bial.

VAIA
Por outro lado, inventaram o cargo de comentarista de BBB. Quem assumiu o posto foi a ex-sister Fani Pacheco, que analisa todas as bobagens do reality show como se fosse algo sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário