terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga

Publicação: 28/01/2014 04:00

 (VideoFilmes/Divulgação)

Estado de Minas 28/01/2014

TV Paga 

Teatro filmado

O Grupo Galpão aceitou o desafio de montar uma peça em três semanas para que o processo fosse registrado pelo cineasta Eduardo Coutinho. A peça As três irmãs, de Anton Tchekhov, deveria ser ensaiada, mas nunca seria apresentada ao público. Coutinho não interferiu na atuação, deixando os atores livres para mostrar a essência de seus personagens. O resultado foi Moscou (foto), que recebeu o prêmio de melhor documentário do Festival Paulínia de Cinema em 2009. O filme é destaque hoje, às 21h30, no canal Arte 1.

Documentário traça  o perfil de coreógrafa


Do teatro para a dança: hoje, às 23h, o canal Curta! exibe o documentário Carolyn Carlson, que narra a trajetória da coreógrafa norte-americana. Depois de Helsinki e Estocolmo, em 2004 ela escolheu viver e trabalhar no Norte da França. Lá ela dirige o National Dance Studio of Roubaix, desenvolvendo seu trabalho de criação, elogiado no mundo todo.

Séries migraram para  o novo canal Fox Life


Depois de absorver parte da programação do canal Bem Simples, a nova Fox Life passa a exibir mais duas séries. Às 22h15, À espera do bebê conta a história de uma jovem de 18 anos que decide entregar seu bebê para adoção para poder fazer uma faculdade. Às 23h, é a vez de Undercover boss, em que o diretor de uma grande empresa quer descobrir como seus funcionários trabalham e para isso finge ser participante de um reality show sobre pessoas tentando arrecadar fundos para novos negócios.

Casal tem que se virar depois da maternidade


No canal +Globosat, estreia hoje o segundo ano de Pramface – A história de Jamie e Laura, às 22h. Na primeira fase, Laura conheceu Jamie em uma festa e, após passarem a noite juntos, ela descobriu que estava grávida. A vida dos dois jovens mudou drasticamente com a chegada do bebê e agora, já na segunda temporada, Laura e Jamie terão que aprender juntos a lidar com as novas responsabilidades e a se adaptar à vida como um casal.

Telefilme reconstitui a explosão da Challenger


Inédito é o telefilme Ônibus espacial Challenger, que estreia às 22h, no canal History. A produção faz a reconstituição do desastre com o ônibus espacial da Nasa, que explodiu em 1986, logo depois de ser lançado, matando todos os tripulantes. No elenco estão nomes conhecidos, como Joanne Whalley, Bruce Greenwood e William Hurt, no papel do físico Richard Feynman, ganhador do Nobel e responsável pela investigação do acidente.

Educação sentimental estreia no Canal Brasil


No pacote de cinema, o Canal Brasil estreia, às 22h, o drama Educação sentimental, de Julio Bressane, mostrando a relação de amor e cumplicidade entre uma professora e seu aluno. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Quando estranhos chegam, no Cinemax; Contágio, na HBO 2; A ilha, no Max HD; Um domingo qualquer, no Max Prime; Histórias cruzadas, no Telecine Touch; As aventuras de Pi, no Telecine Pipoca; Um outro caminho, no Telecine Cult; e O franco-atirador, no TCM. Outras atrações da programação: Medo da verdade, às 20h, no Universal. Anônimo, às 20h40, no Max; Guerra de casamentos, às 21h, no Comedy Central; e Happythankyoumoreplease, às 21h55, no Glitz.



CARAS & BOCAS » Garota talentosa

Tatá Werneck vai dar o ar de sua graça no Multishow (João Cotta/Globo)
Tatá Werneck vai dar o ar de sua graça no Multishow

Apesar de ainda não ter se desligado completamente de Valdirene, da novela Amor à vida (Globo), Tatá Werneck já tem data para voltar ao batente na TV fechada. Ela está escalada para a nova temporada do humorístico Vai que cola, comandado por Paulo Gustavo no canal Multishow. A nova fase começa a ser gravada em abril. Fábio Porchat e Marcelo Médici também farão participações. Aliás, que tremendo exagero foi aquela força-tarefa no Domingão do Faustão para promover os últimos capítulos de Amor à vida? Tudo isso para limpar a barra de Wacyr Carrasco com os críticos, desafetos e o público?

Ernest se revela mais  um vilão arrependido

O vilão Ernest (José de Abreu) vai assumir a culpa pela morte de Catarina nos próximos capítulos de Joia rara, na Globo. A confissão deve ir ao ar amanhã, provocando a revolta dos filhos Franz (Bruno Gagliasso), Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro). Ernest, porém, não se dará por vencido. Ele sustentará que Catarina morreu ao bater a cabeça, após ser empurrada por ele durante uma discussão, e tentará reconquistar a confiança de todos, mostrando-se arrependido por seus atos. “Ernest ficará emocionado ao relembrar os momentos finais de sua primeira mulher e dirá que tudo aconteceu sem querer, acidentalmente”, conta Thelma Guedes, coautora da trama com Duca Rachid.

Agora é moda malvado  se redimir dos pecados

O ex-corretor da Bolsa de Valores de Nova York Jordan Belfort, que serviu de inspiração para o filme O lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, pode ganhar um programa só seu na TV. A atração seria um reality show, no qual o executivo mostraria pessoas que, assim como ele, chegaram ao fundo do poço e buscam se redimir perante a sociedade.

Conheças as regras do  edital do Anima Minas

A Rede Minas e a Secretaria de Cultura fazem hoje a leitura do edital Anima Minas, tentando esclarecer dúvidas aos interessados em participar do concurso, criado para incentivar a produção de animação, com reflexos no mercado do audiovisual e cujas inscrições podem ser feitas até dia 3. Será às 15h, no auditório do Centro de Arte Popular Cemig (Rua Gonçalves Dias, 1.608, Funcionários). Informações: (31) 3209-0009.

Mais ação mostra tudo que há de bom no Cipó

Por falar em Rede Minas, o programa Mais ação reservou para hoje, às 20h30, um especial sobre a Serra do Cipó. Juliana Franqueira vai pedalar pelo parque nacional, acompanhar uma aula de stand up paddle no principal rio da região e se equilibrar no waterline.

Produtor independente conquista visibilidade


A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) acaba de atingir a marca de 400 associados, número que reflete o avanço da produção independente e da indústria audiovisual. Entre eles estão produtoras de 15 estados brasileiros. O presidente da associação é o diretor de cinema e TV Marco Altberg. De 12 a 14 de março, a entidade realiza o RioContentMarket, com 290 palestrantes e profissionais de 29 países.

Investindo no Brasil

O canal TNT (TV paga) acertou a produção de uma nova série no Brasil, pela primeira vez em parceria com a produtora Paranoid, de Tatiana Quintella e Heitor Dhalia. O grampo é um thriller policial baseado em casos reais, sobre um agente federal que tem a vida destruída após se envolver em um esquema de corrupção e ser preso pela própria equipe que ele mesmo ajudou a formar. “A série terá muitas cenas de ação, crime, espionagem, apreensão de drogas e corrupção. Mas antes de tudo será uma série humana, que mostrará o conflito entre ser honesto e fiel ao que acredita, em um ambiente de mentiras, ou ceder e ver sua trajetória idônea desvirtuar”, explica a produtora executiva Tatiana Quintella. A atração será exibida em toda a América Latina, com previsão de estreia no primeiro semestre de 2015.

VIVA
O mesmo Eduardo Coutinho do documentário Moscou, em destaque na TV paga, é o entrevistado de Alberto Dines no Observatório da imprensa, hoje, às 20h, na TV Brasil (canal 65 UHF). Papo bom!


VAIA
O talk show de Danilo Gentili no SBT pode até vingar, mas o nome escolhido é muito estranho. A emissora anunciou que a atração se chamará The noite com Danilo Gentili. Trocadilho sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário