segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TeVê

Estado de Minas: 17/02/2014

TV paga



 (Paris Filmes/Divulgação)
Guarde este nome

Revelação do cinema até um tempinho atrás, a jovem atriz Saoirse Ronan cresceu e hoje, às vésperas de completar 20 anos (em 12 de abril), é uma das estrelas mais cobiçadas de Hollywood. Por causa disso é relevante conferir o talento da moça em A hospedeira, aventura que estreia esta noite, às 22h, no Telecine Premium. A trama se desenvolve em um planeta sem problemas climáticos, fome e violência, mas dominado por alienígenas que vivem como parasitas nos corpos humanos.

Conheça o cinema da
libanesa Nadine Labaki

Um vilarejo no Líbano é cenário de um conflito brutal entre cristãos e muçulmanos, deixando muitas perdas às famílias. Esta é a trama de E agora, aonde vamos?, dirigido e estrelado por Nadine Labaki, às 22h, no Telecine Cult. No mesmo horário, o assinante tem mais seis boas opções: O capitão Corelli, no Glitz; Minority reporte – A nova lei, na MGM; Ameaça terrorista, no Max Prime; O último desafio, no Telecine Pipoca; Amostras grátis, na HBO 2; e Bird, no TCM. E ainda O último jantar, às 21h, no Comedy Central; e Homem de Ferro 2, às 22h30, na Fox.

Intervenções urbanas
são notícia no Futura


De hoje a sexta-feira, às 17h, no Canal Futura, será apresentada a série de reportagens “Intervenções artísticas urbanas”, dentro do Jornal Futura. Juliana Wexel e equipe vão mostrar obras e propostas artísticas que dialogam com público e tratam de questões sociais, como a mobilidade urbana e a sustentabilidade ambiental, nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo.

O vilão é quem narra a
trama em Godforsaken


O suspense policial Godforsaken: assassinos verdadeiros retorna hoje ao canal +Globosat, em uma segunda temporada, na faixa das 21h. A produção é baseada em histórias reais de assassinatos que aconteceram na Europa, mas tudo narrado pelo ponto de vista do criminoso.

Série Truques da mente
de volta hoje no NatGeo


Também em nova temporada, Truques da mente reestreia hoje, às 22h30, no NatGeo. E este terceiro ano será aberto com episódio duplo, com Jason Silva oferecendo um olhar abrangente do cérebro. O objetivo do cidadão é mostrar como ele nem sempre reage de acordo com a idade de uma pessoa.

Para matar a saudade
do professor Raimundo


No Viva, a série Toma lá, dá cá e a clássica Escolinha do Professor Raimundo estão de volta numa maratona de hoje a sexta-feira. Segundo a emissora, os programas de Chico Anysio como Professor Raimundo são inéditos e serão exibidos sempre às 20h, com reprise no domingo, a partir das 19h45. Já os episódios da galera do Edifício Jambalaya vão ao ar às 20h45.

Portela abre esta noite o
carnaval do Canal Brasil


O Canal Brasil abre hoje sua programação especial de carnaval com o documentário O mistério do samba, às 19h. Com direção de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda e as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, o longa focaliza a Velha Guarda da Portela, com Marisa Monte conduzindo parte das entrevistas.



Caras & Bocas  Simone Castrosimone.castro@uai.com.br

Sílvia (Nathalia Dill) recupera a memória e se lembra de quem é seu grande inimigo    (Renato Rocha Miranda/Divulgação)
Sílvia (Nathalia Dill) recupera a memória e se lembra de quem é seu grande inimigo

Vilão que se cuide!

Manfred (Carmo Dalla Vecchia) bem que tentou, mas suas armações foram por água abaixo. Em Joia rara (Globo), Sílvia (Nathalia Dill), finalmente, vai recuperar a memória e se lembrar que foi o vilão e não Franz (Bruno Gagliasso), como ele tentava incriminar, quem provocou o seu acidente de carro. Presa na mansão dos Hauser, agora comandada por Manfred, Sílvia pede que seus amigos que cuidaram dela quando do acidente a ajudem a fugir. Quando está prestes a escapar, Manfred aparece e Sílvia tem que inventar uma desculpa. O novo jardineiro da mansão, então, procura Viktor (Rafael Cardoso), diz que Sílvia se lembrou de tudo e que Manfred não a deixa sair. Franz diz ao delegado que se entregará, mas que antes a polícia precisa tirar Sílvia da mansão. Na delegacia, Sílvia acusa Manfred. Depois, ela revela a Viktor que planejou o assalto à joalheria da família com Manfred. O rapaz decide contar ao pai, Ernest (José de Abreu), como Manfred comprou as ações da fundição.

GRUPO DE RAP É ATRAÇÃO DO
REDE JOVEM DE CIDADANIA


O Fúria Negra, grupo de rap formado em 2002, em Belo Horizonte, é a atração do Rede jovem de cidadania desta segunda-feira, às 17h30, na Rede Minas. Os músicos fizeram um vídeo mostrando a realidade da comunidade do Aglomerado das Pedras, composto por sete vilas, nas quais residem aproximadamente 20 mil moradores. A intenção inicial do vídeo era proporcionar a gravação do videoclipe Dias melhores, uma música composta pelo grupo. Mas surgiram novas ideias e o trabalho se transformou em uma oportunidade de levantar discussões em torno da comunidade.

AUTOR DESCARTA INCESTO
NA TRAMA DE EM FAMÍLIA


Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) vão disputar o amor de Laerte (Gabriel Braga Nunes), na novela Em família (Globo). Uma dúvida, porém, está no ar: a jovem é ou não é filha de Laerte? Na transição da segunda para a terceira fase, não ficou claro se, afinal, Helena continuava grávida do namorado. No capítulo em que Neidinha (Jessica Barbosa) é estuprada, ao chegar em casa suja e descabelada, Helena passa mal e aperta a barriga, lembra? Pois, naquele dia, ela perdeu o bebê. No capítulo de quarta-feira tudo será esclarecido. Luiza é filha de Virgílio (Humberto Martins). Em tempo: o reencontro entre Helena e Laerte será no capítulo que vai ao ar dia 25, quando, no enterro de Itamar (Nelson Baskerville), eles se reencontrarão em Goiânia.

FAUSTÃO FARÁ SUA ESTREIA
NO SAMBÓDROMO CARIOCA


Só mesmo uma grande amizade para levar Fausto Silva a desfilar na Marquês de Sapucaí. Ele topou sair na escola de samba Beija-Flor, que vai homenagear José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que já foi um dos poderosos da Globo. Será que o apresentador do Domingão do Faustão vai mostrar samba no pé?

VÍDEO SHOW RECEBE HOJE
A ATRIZ ADRIANA ESTEVES


A Globo estreia hoje a inversão de horários do Vale a pena ver de novo e Sessão da tarde. Com isso, logo depois do Vídeo show, será exibido o filme Marley e eu e na sequência a novela Caras & bocas. Para tentar segurar a audiência e não deixar que o Vídeo show a derrube, como vem ocorrendo, a convidada da atração será Adriana Esteves, que vai receber homenagem por sua carreira, com destaque para personagens como a Catarina de O cravo e a rosa e, claro, a vilã Carminha, de Avenida Brasil.

SURPRESA DO MANECO
Autor de Em família, já anunciada como sua última novela, Manoel Carlos revelou que prepara uma surpresa para o telespectador. Em entrevista à revista Caras, ele contou que vai aparecer como ator na trama. O novelista estreou na TV em 1951, no programa Grande teatro Tupi, na extinta TV Tupi, em que também trabalhou como ator. "Achei bacana ter atuado, gostaria de relembrar, é uma ideia que vou aproveitar", adiantou ele, sem revelar detalhes do personagem.

PLATEIA

VIVA  - O Globo repórter mostrou pessoas que prosperam no verão, algumas bem ao estilo “se vira nos 30”. Ótimo!

VAIA  - Em família, Virgílio (Humberto Martins), pelo visto, continua com aquele ar apático e reticente da juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário