sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 28/02/2014

 (Y3 Film/Divulgação)

Ação ou educação?


A única estreia de hoje no pacote de filmes é Inimigos de sangue, às 22h, no Telecine Premium, com James McAvoy no papel de um policial que persegue o bandidão interpretado por Mark Strong. Mas apesar da trama curiosa, com muita ação, não chega perto do ótimo Edukators – Os educadores (foto), que será exibido no mesmo horário, na Cultura. Nesse caso, contando a história de um grupo de jovens que acreditam que podem mudar o mundo com uma forma diferente de rebeldia contemporânea.

Muitas alternativas na
programação de filmes


E tem mais. No Telecine Cult, a mostra dos filmes indicados ou premiados com o Oscar continua hoje com Encontros e desencontros (20h05) e Traffic (22h). No Universal Channel, só dá filmes de terror: Halloween II (19h40), Atividade paranormal (21h30) e Demônio (23h05). Na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco opções: Estado de exceção, no Canal Brasil; O legado Bourne, no Telecine Pipoca; Perigo por encomenda, no Max Prime; A morte do demônio, na HBO 2; e Meia-noite em Paris, no Max. Outros destaques da programação: Minha noiva é uma extraterrestre, às 21h, no Comedy Central; Mulheres – O sexo forte, às 21h45, no Glitz; Contra o tempo, às 22h30, no Megapix; e Eu, robô, às 22h30, na Fox.

Cinema sugere debate no
Contraplano, do SescTV


 “O erudito e popular” é o
tema de hoje de Contraplano, às 22h, no SescTV. O poeta e tradutor Geraldo Carneiro e o professor de filosofia Celso Favaretto vão debater o assunto a partir de techos dos filmes Carnaval Atlântida (1952), de José Carlos Burle; Alma corsária (1993), de Carlos Reichenbach; O auto da Compadecida (2000), de Guel Arraes; e Cleópatra (2007), de Júlio Bressane.

Canal Bis transmite show
da cantora Céu, ao vivo


A série dos sambistas do programa Viva o sucesso reservou para hoje um especial com Beth Carvalho, às 21h15, no canal Viva. Outra atração musical bacana de hoje é o show da cantora Céu, que o canal Bis vai transmitir ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Rio de Janeiro – e simultaneamente com o site canalbis.com.br.

Corumbiara denuncia
massacre de indígenas


No segmento dos documentários, uma boa dica é Versos da ilha, de Daniel Choma, às 14h35, no Sala de notícias do Canal Futura, falando das rendeiras da ilha de Santa Catarina. No Curta!, mais duas atrações: às 21h30, Corumbiara, de Vincent Carelli, sobre o massacre de índios em Rondônia; e às 23h, Adeus camaradas, sobre os conflitos que ameaçam o ideal comunista na Europa.



CARAS & BOCAS » Nasce uma estrela  Simone Castro
Hilda (Luiza Valdetaro) desencanta e estreia em grande estilo no cabaré de Joia rara (Cynthia Salles/TV Globo)
Hilda (Luiza Valdetaro) desencanta e estreia em grande estilo no cabaré de Joia rara

Uma performance arrebatadora. Assim é a estreia de Hilda (Luiza Valdetaro) no cabaré, nos próximos capítulos de Joia rara (Globo). A ex-mulher de Toni (Thiago Lacerda) perde o medo do palco e solta a voz em noite inspirada. Tudo começa quando Arlindo (Marcos Caruso) resolve apostar na carreira da jovem e marca um show no cabaré Pacheco Leão para que ela mostre ao mundo do que é capaz. Diante da família e de todos os amigos, Hilda canta e encanta a plateia e é aplaudida de pé. Acompanhado por Dália (Tânia Khalill), Ernest (José de Abreu) aparece de surpresa e se emociona ao ver a filha no palco. Toni fica feliz ao ver o sucesso da amada, mas mostra ciúmes ao perceber que, entre os convidados, está Aderbal Feitosa (Armando Babaioff), um famoso apresentador da fictícia Rádio Brasileira que se mostra muito interessado na nova estrela da música. No final do espetáculo, Aderbal convida Hilda para jantar e Toni vê os dois saindo juntos do cabaré. Aderbal pede a Hilda para se apresentar em seu programa.

MALHAÇÃO CONCORRE A
PRÊMIO INTERNACIONAL


A novelinha Malhação (Globo), é indicada pelo segundo ano consecutivo,  ao prêmio Emmy Internacional Digital na categoria “programa de conteúdo infantojuvenil”. A atração concorre com o projeto de segunda tela. Na atual temporada, a vida, as aventuras e os dilemas de um grupo de adolescentes foram transportados diretamente da tela da TV para os usuários por meio de um clique, seja no celular, desktop ou tablet. A novela é exibida e ao mesmo tempo no aplicativo a diversão não para: são quizzes, interação com outros usuários, conteúdos exclusivos e competição. O link entre o que vai na TV e o que ocorre no aplicativo é divulgado pouco antes do capítulo, com anúncios do tema do dia nas inserções de vídeo durante os intervalos comerciais. Comentários feitos pelos fãs nas redes sociais e do aplicativo também são mostrados na telinha. O prêmio será entregue em 7 de abril, em Cannes, na França, durante o MIPTV. Concorrem com o programa brasileiro produtos da Austrália, Holanda e do Quênia. O Emmy Internacional Digital contempla a melhor programação do mundo desenhada especificamente para plataformas digitais.

SARAU, DA GLOBONEWS,
NO PIQUE DO CARNAVAL


O Sarau especial de carnaval, que vai ao ar hoje, às 23h30, e amanhã, às 19h30, na GloboNews (TV paga), esquenta os tamborins e entra em ritmo de folia. O programa sobe o Vidigal para mostrar o melhor do samba carioca com a vista deslumbrante do mar e das montanhas que fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais bonitas do mundo. Em cima do morro, Chico Pinheiro reúne o grupo Fundo de Quintal, o compositor Almir Guineto e a cantora Nilze Carvalho, do grupo Sururu de Roda. Durante o bate-papo, os músicos falam de suas carreiras e mostram sambas que fizeram história, como o famoso hino do Cacique de Ramos, Doce refúgio, e o samba O show tem que continuar.

NOVELA BRASILEIRA FAZ
SUCESSO NA ARGENTINA


Desde sua estreia, em 16 de dezembro, a novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, tornou-se a preferida dos argentinos. Em exibição no canal Telefe, o programa é o mais visto no país. O fenômeno de audiência, como ocorreu no Brasil, se repete em todos os países onde a novela foi ao ar. A TV Globo vendeu os direitos de exibição a 124 países e a trama já foi dublada em 18 idiomas. No script em que a vingança dá o tom, Nina (Débora Falabella) volta do passado de maus-tratos quando criança para assombrar os dias da ex-madrasta, a vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves. Segundo a revista americana Forbes, a novela é um dos produtos mais rentáveis da televisão mundial nos últimos tempos: com um investimento de US$ 91 milhões de produção, a Globo arrecadou cerca de US$ 2 bilhões.

SEM FESTA

O clima de folia desceu ladeira nos bastidores da novela Em família (Globo). Por conta de atrasos na entrega dos capítulos e falta de frente, os atores terão de ficar à disposição da emissora no feriado de carnaval e as gravações serão realizadas como se fosse em um dia útil qualquer, segundo o site Notícias da TV. Com isso, o aviso baixado é: ninguém poderá viajar. Já estão programadas cenas para hoje, amanhã, segunda, terça e quarta-feira de cinzas. Muitos dos artistas não poderão fechar as tão badaladas presenças VIPs em camarotes, por exemplo, em Salvador, na Bahia. De acordo com o site, muitos estão revoltados, especialmente aqueles em começo de carreira e que contam com os cachês. A novela de Manoel Carlos não teria capítulos adiantados em função do corte de várias cenas, especialmente na segunda fase da novela. Prevista para 179 capítulos, Em família foi reduzida e só terá 149.

VIVA
Adorei a chegada de Viviane Pasmanter na novela Em família. No papel de Shirley, finalmente a atriz estreou e em grande estilo: carregando uma cobra dentro de um avião! Já disse a que veio.

VAIA
A vida é linda, o amor está no ar, mas é estranho que Clara (Giovanna Antonelli) pouco se dedique ao filho na novela Em família. Seu mundo se resume em Marina (Tainá Müller). Um exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário