quarta-feira, 12 de março de 2014

TeVê

tv paga

Estado de Minas: 12/03/2014

Bem antes do Oscar

Antes da consagração com o Oscar em Clube de Compras Dallas, e da série True detective, Matthew McConaughey passou um bom tempo se dedicado a projetos descartáveis. Um dos mais conhecidos deles é a comédia romântica Como perder um homem em 10 dias (2003 – foto), na qual contracena com Kate Hudson. Ben Barry é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida é Andie Anderson, jornalista feminista que está desenvolvendo matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. À 0h30, na Fox.

ROTINA DE MÉDICOS
EM HOSPITAL DE SP


Para quem tem curiosidade de acompanhar o dia a dia de um grupo de médicos, o GNT apresenta hoje, às 21h, seu novo programa, Médicos. Os episódios, gravados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vão mostrar uma rotina cheia de dilemas desses profissionais. Como encarar o limite da medicina? Como cada corpo responde de maneira diferente ao mesmo tratamento? Numa situação limite existe espaço para dúvidas e questionamentos? A série retrata as paixões e dificuldades de quem lida com a vida e a morte diariamente.
Serão 12 episódios produzidos pela Cine Group.

NOVA TEMPORADA DO
CIDADES E SOLUÇÕES


A construção civil é o setor da economia que mais impacta o meio ambiente. Na estreia da nova temporada, às 23h30, na GloboNews, o Cidades e soluções abre espaço para projetos inovadores que promovem modelos construtivos mais eficientes e sustentáveis. Para compensar a falta de vegetação nas grandes cidades, um telhado verde pode ser a solução.
O que já é realidade em diversas partes do mundo vem ganhando força no Brasil.

CEBOLA DOCE NO
INTERIOR DA FRANÇA


O programa de gastronomia Épicerie fine, às 18h30, no TV5Monde, destaca a cebola doce da região de Cévennes. No departamento francês do Gard, na encosta do vilarejo de Saint-André de Majencoules, cultiva-se um bulbo que dá estranhos brotos floridos. Um bulbo que se come empanado, dourado, confit: a cebola doce. Bruno Ruas a cultiva respeitando
o meio ambiente excepcional que oferece aquele lugar preservado pelo Parque Nacional de Cévennes.

BASTIDORES DE MEU
TIO, DE JACQUES TATI

Meu tio (1958), filme mais conhecido do cineasta francês Jacques Tati, ganha destaque no canal Curta!. Às 23h, será exibido documentário que revela os bastidores da produção. O personagem-título, que é um sujeito bom e desengonçado, vive em um bairro pobre e antigo de Paris, enquanto sua irmã e seu cunhado moram em uma casa moderna, onde tudo é automático. O cunhado ainda faz de tudo para afastar seu filho do tio pobre. Entre os depoimentos do documentário está o do diretor, roteirista e produtor norte-americano David Lynch.

CASAL HISTÓRICO DE
HOLLYWOOD NO HBO


A HBO exibe, às 22h, Burton e Taylor, filme com Dominic West e Helena Bonham-Carter. Em cena, a vida de um dos casais mais famosos da história do cinema: Richard Burton e Elizabeth Taylor. Na história, a atriz convida o ator, então seu ex-marido, para seu aniversário. No evento, ela propõe a ele participar de uma produção teatral. Enquanto eles se preparam para a montagem, a imprensa começa a especular sobre uma possível reconciliação.

CARAS E BOCAS » DUPLA IMBATÍVEL



Carlos Massa, o Ratinho, é o entrevistado de Roberto Cabrini na estreia do Conexão repórter em novo dia (SBT/Divulgação)
Carlos Massa, o Ratinho, é o entrevistado de Roberto Cabrini na estreia do Conexão repórter em novo dia

Para marcar a estreia da temporada 2014 do Conexão repórter, em novo dia e horário – hoje, às 23h –, nada como um convidado que dá o que falar. Roberto Cabrini foi atrás das muitas histórias que envolvem carreira e vida pessoal de Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, considerado um dos grandes comunicadores do Brasil. O apresentador de fala fácil, raciocínio rápido, improviso e muito bom humor mostra que seu talento vai muito além do que se vê na TV brasileira. Ratinho é também empresário arrojado e um empreendedor que não cansa de gerar empregos e diversificar seus negócios. Durante semanas, Cabrini acompanhou a rotina dele. Sobrevoos nas fazendas, visitas em plantações de café, milho e gado, além de seu complexo de rádio e televisão. A dupla fez um passeio aos locais de infância e juventude do apresentador, que relembrou histórias que marcaram sua trajetória. Massa se revela ainda um chefe de família apaixonado, sempre pronto a se dividir em filho, marido, pai e avô. Entre os melhores trechos da entrevista, Ratinho se emocionou ao afirmar: “Eu tinha muita angústia em chegar em casa, abrir a geladeira e não ter nada para comer. Isso ocorreu muitas vezes”. Ele também garante: “Programa policial eu não faço mais. Acho que, às vezes, você julga o camarada e acaba cometendo injustiça. Não quero mais isso”. E, por fim, elogiou: “Eu me inspiro muito no Sílvio Santos. Sempre vi que tudo no programa dele é simples. As brincadeiras, os quadros. E é essa simplicidade que dá certo, que o brasileiro gosta”.

VETERANOS RENOVAM E
NOVATO SE JUNTA A ELES

Depois de Elizabeth Savalla, a Globo garantiu a renovação do contrato de atores veteranos como Luiz Gustavo, atualmente em Joia rara, e Oscar Magrini, que participou recentemente das duas primeiras fases de Em família. Já entre os “novatos”, Caio Castro, que ficou na berlinda nos últimos dias, depois de ser criticado por ter dito ao programa Marília Gabriela entrevista que não gosta de teatro e leitura, ganhou status de primeiro time
no canal. Ele deve protagonizar uma das próximas novelas
das 19h, exatamente como fez no remake de Tititi,
em 2010.

PROGRAMAS ANTIGOS DO
SBT VOLTARÃO À TELINHA

O SBT/Alterosa vai reestrear, em breve, o Quem não viu vai ver, atração que reprisa os melhores momentos de programas do canal. Já estão prontinhos para entrar no ar: Ô coitado, Esquadrão da moda, Esquadrão do amor,
Cante se puder e Amigos da onça. O Quem não viu vai ver ganhará espaço
no horário nobre
da emissora.

MIGUEL FALABELLA ÀS
VOLTAS COM NOVA SÉRIE

Além de Pé na cova (Globo), cuja temporada 2014 estreia em abril, Miguel Falabella está às voltas com nova série, segundo o site Na telinha. Ele se inspira em Sex and the city, um dos maiores sucessos da TV norte-americana. Mas, claro, a do autor será uma versão bem brasileira. Com o título de Sexo e as nêga, o cenário da nova produção será a favela de Cordovil,
Cidade Alta, no Rio de Janeiro. As protagonistas serão todas negras e já estão escaladas as atrizes Karin Hils, Lilian Valeska, Corina Sabbas e Maria Bia Martins. Promete. 


ACERTO DE CONTAS

Game of thrones, que estreia a quarta temporada em abril, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, pode chegar ao fim na sétima ou oitava temporada. Foi o que os criadores da atração, David Benioff e D. B. Weiss, contaram à revista norte-americana Variety. Eles querem evitar o desgaste da produção da HBO (TV paga). E a preocupação é compartilhada com o autor dos livros da saga que inspiram a série, As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin. Ocorre que livros e série seguem caminhos distintos. Daí os produtores decidiram passar uma semana em Santa Fé, na Califórnia, no ano passado, para conversar com Martin sobre o fim da trama.

A ideia é saber “para onde as coisas estão indo, porque não sabemos se as histórias convergirão e quando isso ocorrerá”, disse Benioff. “Se você sabe o fim, consegue criar a base para isso. Então, queríamos saber como tudo acaba. Queríamos poder nos preparar. Sentamos com ele e, literalmente, passamos pelos fins de todos os personagens.” Martin disse à publicação que deu a eles uma visão geral do que pretende escrever. “Mas, os detalhes ainda
ão estão prontos”.


VIVA

Com tratamento VIP no SBT – especialmente nos cenários –, o programa The noite, de Danilo Gentili, estreia em grande estilo e já se mostra boa opção para o horário.

VAIA

As constantes idas e vindas de Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) em Joia rara. Fica difícil acreditar tão facilmente nas armações do vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário