quinta-feira, 27 de março de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 27/03/2014



 (Bruno Bernard/Divulgação)
Eterna Marilyn

O Telecine Cult exibe às 22h o documentário Love, Marilyn. No longa dirigido há dois anos por Liz Garbus, anotações pessoais de Marilyn Monroe (foto) são reveladas e lidas por personalidades do cinema. Muitas das angústias, desejos e sonhos da atriz vêm à tona, mostrando um lado do ícone do cinema que muita gente não conhecia.

Nova temporada do
programa Decora


Estreia às 22h no GNT a sétima temporada do Decora. No programa, a arquiteta Bel Lobo transforma ambientes de acordo com a recomendação dos participantes. A atração mostra o passo a passo da reforma do cômodo e a alegria e surpresa dos participantes quando tudo fica pronto. No primeiro episódio, Bel atende um chamado muito especial: o de quatro irmãos gêmeos que, com a ajuda da mãe, mandaram um vídeo pedindo um quarto novo.

Leilão de depósitos?
Só mesmo no Texas


Leilões de unidades de armazenamento são a mais nova e maior fonte de renda ainda inexplorada pelos norte-americanos. Estes depósitos estão cheios de tesouros escondidos. As ofertas vão da diversão à aventura, como mostra a terceira temporada de Quem dá mais? Texas, às 22h30, no A&E.

Documentário
sobre pássaros


O +Globosat estreia às 17h o documentário Beija-flor – Mensageiro de Deus. O filme dirigido por Paul Reddish mostra detalhes da vida da espécie, comum no Brasil e no Equador. Para se ter uma ideia, menos de um segundo é o suficiente para o sangue do beija-flor percorrer todo o seu organismo. Por outro lado, a ave precisa se alimentar a cada 15 minutos. E sabe toda a beleza de suas penas? É propositalmente produzida por eles com a ajuda dos raios solares, para afastar rivais indesejáveis. Para captar cada detalhe do movimento das velozes asas dos beija-flores, a produção precisou recorrer às mais modernas câmeras de alta velocidade disponíveis no mercado.

Paul Walker em
três aventuras


A Fox exibe a partir das 23h15 maratona com filmes de Paul Walker, ator morto em 2013 em acidente de carro. O primeiro filme é Ladrões, sobre grupo de bandidos acostumado a executar assaltos sem deixar vestígios que resolve se aposentar, mas para isso tem que executar um último serviço, que irá render a bolada de US$ 20 milhões. À1h15 irá ao ar Mergulho radical, sobre um casal que se dedica a encontrar tesouros perdidos. Por fim, às 3h, será reprisado Velozes e furiosos, a estreia da franquia que fez Walker alcançar a fama.

A trajetória de
um cometa


O episódio inédito da série Cosmos, às 22h30, no Nat Geo, leva o título de Quando o conhecimento venceu o medo. A Nave da Imaginação está no reino da Nuvem Oort, cercada de 1 trilhão de cometas. Ela faz uma viagem perseguindo um único cometa em seu mergulho de milhões de anos até o Sol.



CARAS & BOCAS » Doença precoce
Simone Castro

Selma (Ana Beatriz Nogueira) apresentará sintomas de senilidade na trama de Em família   (Cynthia Salles/TV Globo)
Selma (Ana Beatriz Nogueira) apresentará sintomas de senilidade na trama de Em família

Com a morte do marido, a tristeza tomou conta de Selma, vivida por Ana Beatriz Nogueira na trama de Em família (Globo). Nos próximos capítulos, ficará claro que ela está ficando doente. A personagem dará mostras de sofrer de senilidade precoce, revelada numa sucessão de esquecimentos. Numa cena, ela se irritará com Mauro (Remo Rocha), quando ele diz que a patroa não lhe deu o dinheiro para fazer os pagamentos da casa. Selma afirmará que foi ao banco e pedirá para a empregada Ceiça (Ju Colombo) confirmar. “Ao banco a senhora foi na semana passada e retirou para duas semanas”, responderá. Selma chegará a dizer que alguém poderá ter levado a quantia sacada. Mas Ceiça encontrará o dinheiro em uma caixa e perguntará se a patroa esqueceu de tê-lo colocado ali. Mais irritada, Selma dirá: “Claro que eu lembro! Que pergunta é essa?”. Outros episódios colocarão a empregada em alerta. A mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai esquecer uma panela no fogo e quando sair de casa não perceberá que calça um tênis num pé e no outro uma sandália. Ceiça decidirá falar com o músico sobre o assunto.

SUBSTITUTA DE ISIS VALVERDE
EM FILME JÁ FOI ESCOLHIDA


Isis Valverde, que se recupera de uma lesão na coluna cervical, consequência de um acidente de carro que sofreu no fim de janeiro, teve que abrir mão de sua participação no filme Divã 2, em que seria a protagonista. A substituta foi escolhida e anunciada: Vanessa Giácomo, que brilhou como a vilã Aline em Amor à vida (Globo).

VILÕES DE JOIA RARA TERÃO
FINAL PARA LÁ DE TRÁGICO


Apesar de confessar seus crimes e se resignar a cumprir anos de cadeia, o agora bonzinho Ernest Hauser (José de Abreu) não escapará de um fim trágico em Joia rara (Globo). E o mesmo acontecerá com seu companheiro de maldades durante toda a trama, Manfred (Carmo Dalla Vecchia). Tudo começará quando este raptar Pérola (Mel Maia). Ele manterá a criança em cativeiro, mas a polícia descobrirá o local. Manfred conseguirá fugir levando Pérola. Cercado, ele se entregará colocando as mãos para cima, mas fará um movimento suspeito e será baleado. Ernest se jogará na frente do rapaz e também será atingido. Manfred ouvirá o empresário chamá-lo de filho e morrerá. Levado ao hospital, Ernest não resistirá.

ATRIZ SE LANÇA A NOVO
DESAFIO COMO DIRETORA


Malu Mader, que já dirigiu o documentário Contratempo, parceria com Mini Kerti, lançado em 2008, se lança a novo desafio na telinha. Ela vai participar do grupo de direção do remake da novela O rebu (Globo), que irá ao ar às 23h. A estreia será em julho. No elenco, Marcos Palmeira, Marco Pigossi e Sophie Charlotte. Com os dois últimos Malu trabalhou na novela Sangue bom, em que interpretou a suburbana Rosemere, novidade em sua carreira, sempre marcada por mocinhas finas e elegantes. E se saiu muito bem.

CSI PERDE UM DOS SEUS
PRINCIPAIS PERSONAGENS


Na série CSI desde o primeiro episódio, o ator Paul Guilfoyle, que interpreta o capitão Jim Brass, se despedirá da atração no fim da atual 14ª temporada. Os produtores Carol Mendelsohn e Don McGill anunciaram a saída do ator, destacando sua importância para a série. Com a saída de Paul, agora só resta George Eads, que vive o Nick, do elenco original. A série segue firme e forte, já renovada para mais uma temporada. E apresentará, em breve, um spin-off para tratar de crimes virtuais. No Brasil, CSI é exibida no canal Sony (TV paga).

NOVELA DERRAPA

O site TV Square, que acompanha a repercussão de atrações da TV nas redes sociais, divulgou que a novela Em família, de Manoel Carlos, desperta menos interesse do que as tramas vespertinas e noturnas importadas do SBT/Alterosa. A produção do horário nobre da Globo, na semana passada, foi alvo apenas de 1,56% dos comentários, sendo superada por Chiquititas, com 2,51%, e pelos enlatados Rebelde (2,30%) e A madrasta (1,61%). A situação da trama é preocupante, pois sua antecessora, Amor à vida, de Walcyr Carrasco, não deixava para ninguém. Como é de praxe, apela-se para cenas apimentadas. Mas nem isso tem ajudado Em família. No capítulo de segunda-feira, por exemplo, rolou transa entre Luiza (Bruna Marquezine) e André (Bruno Gissoni), além do encontro nada esperado entre Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.), numa pegação danada. Nenhuma das cenas, porém, atiçou a curiosidade dos internautas. Em família foi a quinta novela mais comentada, com 1,04% das citações, atrás de Além do horizonte e Joia rara, da mesma emissora, e de Chiquititas.

VIVA
J. P Rufino, mais uma vez, dá show como o Nilson de Além do horizonte (Globo). Agora como o pequeno homem de negócios, o ator mirim rouba ainda mais a cena.

VAIA
André (Caco Ciocler), em Além do horizonte. Ele é um policial que não assume as rédeas das investigações da tal comunidade e, às vezes, age como um amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário