domingo, 30 de março de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 30/03/2014


 (UNIVERSAL PICTURES/DIVULGAÇÃO )

MOTOR Para os fãs de adrenalina e alta velocidade, o Telecine Pipoca exibe hoje dois filmes da franquia Velozes e furiosos, estrelada por Vin Diesel e Paul Walker. Às 18h, vai ao ar a sequência número 4, cujo cenário é Los Angeles; e às 20h, o longa mais recente, de número 6 (foto).

NOVA VIDA Com enredo concebido a partir do roteiro de Michael Bortman e Allison Burnett, baseado no artigo da revista Los Angeles Times Magazine, o drama O resgate de um campeão, com Josh Hartnett e Samuel L. Jackson, será exibido às 22h, no A&E. Repórter esportivo descobre que morador de rua era uma lenda do boxe, que todos pensavam estar morto.

Enlatados


Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br


O retorno de Jack Bauer

Contagem regressiva para o retorno de Jack Bauer. A Fox lança em 6 de maio 24: Live another day, a minissérie (ou nona temporada) da história protagonizada por Kiefer Sutherland. Personagem-símbolo da era pós-11 de setembro, o agente do contraterrorismo “viveu” de 2002 a 2010. Também responsável pela recuperação da carreira de Sutherland, Bauer retorna à TV quatro ano depois dos fatos que fecharam a oitava temporada. Agora fugitivo da justiça, Bauer é localizado em Londres, onde entra em contato com Chloe (Mary Lynn Rajskub). A intenção é evitar um ataque terrorista que acabaria com o mundo que conhecemos. Para cobrir esse hiato de quatro anos, será lançada, no fiml de abril, a HQ 24: Underground, que vai explicar o que ocorreu com o agente quando esteve fora de ação.

Freak show – Com previsão de estreia em outubro, a quarta temporada de American horror story levará o nome de Freak show. Jessica Lange, mais uma vez, será a protagonista. Ela será uma imigrante alemã que gerencia um dos últimos shows de horrores dos EUA. O cenário será Jupiter, cidade da Flórida, na década de 1950. O novo ano marcará os retornos de Kathy Bates, Sarah Paulson, Evan Peters, Angela Bassett e Frances Conroy. Todos serão atrações de circo.

Bodas de prata – Comemorando seu 25º ano, Os Simpsons ganhou maratona na Fox. De 1º a 24 de abril, serão exibidos, sempre às 22h, os primeiros episódios de cada uma das 24 temporadas anteriores.

Fim – A Fox exibe terça, às 22h30, o último episódio da quarta temporada de The walking dead. Como o episódio final irá ao ar hoje nos EUA, não há muito o que adiantar. A sinopse diz que Rick e os outros começam a se reunir em Terminus e que descobrem que o que consideram um santuário não é exatamente o que parece.

Duplo sequestro – O +Globosat estreia terça, às 22h, a segunda temporada da série britânica Kidnap & ransom – Sequestros de Willard. No episódio inicial, o detetive Dominic King, que está na África do Sul, tem que resgatar a refém Naomi Shaffer. Quando acha que o caso está encerrado, a filha de Naomi é também sequestrada. Já na quarta, às 21h, o canal estreia o segundo ano de Puberty blues, sobre a vida sexual de adolescentes.




Caras & Bocas
Simone Castro - simone.castro@uai.com.br





Herdeira foi à luta

Ser filha de Sílvio Santos é sinônimo de boa vida garantida? Nada disso. Patrícia Abravanel (foto) cresceu ouvindo do pai a frase: “Deve-se viver com aquilo que se ganha”. Em entrevista à revista Forbes Brasil deste mês, a apresentadora afirma que nunca ganhou nada fácil e sempre lutou para ter o que queria. Foi assim que, subindo degrau por degrau, conquistou seu espaço no SBT, empresa criada por seu pai, estando à frente de mais um programa: Máquina da fama. Grávida do primeiro filho, um menino, fruto da relação de sete meses com o deputado federal Fábio Farias, ela defende com unhas e dentes os negócios da família. Patrícia revela indignação em relação à falência do Banco Panamericano e deixa claro que o SBT não está à venda. Ela expõe ainda o seu lado de empreendedora e, como garota-propaganda da Jequiti Cosméticos, vai se envolver, no fim do ano, com novo projeto: o lançamento, com seu nome, de marca de perfumes inspirados nas fragrâncias de que mais gosta. Com projeto de envelhecer na TV, algo assim como a americana Bárbara Walters, que ela cita, Patrícia é do tipo que arregaça as mangas e vai à luta. “Estou feliz com o que faço agora. Não ligo para a crítica. Quero ser um produto rentável para o SBT e não um peso.” E ser filha de Sílvio Santos, como é? “Quando eu era criança, achava que era um ônus. Hoje, encaro como um superbônus”, elogia.

VENENOS, QUEM DIRIA,  PODEM CURAR DOENÇAS
O documentário Venenos que curam, que vai ao ar no dia 6, às 23h, no + Globosat (TV paga), mostra várias questões sobre toxinas e a esperança de revolucionar na cura de doenças. As toxinas inspiram vários estudos científicos e foi a complexidade em torno delas e as ações que promovem no corpo, especialmente no que diz respeito à dor, que resultaram no documentário. Entre os assuntos, as esperanças para o tratamento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

ESPECIAL VIAÇÃO CIPÓ NA SERRA DO ROLA MOÇA

Neste domingo, às 9h, na TV Alterosa, o Viação Cipó vai para a Serra do Rola Moça, de onde vem a água da capital mineira. Confira uma visita aos mananciais de Belo Horizonte, região que precisa continuar preservada. A atração tem ainda um caminhão-museu que roda pelo país contando a história da luta pela terra, cachoeiras, matas, natureza, além da receita do cipó.

SUCESSORA DA PRÓXIMA
TRAMA DAS SEIS JÁ NO FORNO


Joia rara (Globo) despede-se do telespectador e Meu pedacinho de chão, a substituta, estreia em 7 de abril. Sua sucessora, Saber viver, nome provisório, é assinada por Rui Vilhena. Bianca Bin, que vive a Amelinha na atual trama das seis, está cotada para compor o elenco. A direção é de Ricardo Waddington.

SÉRIE PRÉ-HISTÓRIA EM MINAS GERAIS NA TELA

O Bem cultural exibe o quinto e último programa da série Pré-história em Minas Gerais, com o episódio A arte rupestre, que faz abordagem sobre os vestígios deixados pela ocupação humana pré-histórica no estado. São cemitérios paleoindígenas e, principalmente, os excepcionais exemplares de pintura rupestre, com desenhos e formas gráficas de diferentes tipos e tradições, existentes em diversos sítios arqueológicos registrados durante as gravações. Hoje, às 19h, na Rede Minas.

AMIGOS DO PAGODE NO  AGITO DO RITMO BRASIL

Os integrantes do grupo Amigos do Pagode 90, que juntou três nomes do samba da década de 1990, prometem agitar o Ritmo Brasil deste domingo, às 18h15, na RedeTV! Salgadinho (ex-Katinguelê), Chrigor (ex-Exaltasamba) e Márcio Art (Art Popular), responsáveis por sucessos que marcaram época, como Recado à minha amada, Temporal e Telegrama, revelam com surgiu a ideia de formar o grupo. Eles relembram suas carreiras nas antigas bandas, comentam a loucura das fãs e a paixão pelo samba desde antes de serem famosos. E, claro, soltam a voz com o repertório do novo grupo.

CARINHA DE ANJO VAI ATIÇAR COMENDADOR





Maria Ísis é o nome da próxima personagem de Marina Ruy Barbosa, ninfeta que vai enlouquecer o comendador João Alfredo, vivido por Alexandre Nero, o protagonista da novela Falso brilhante, que entrará no ar depois de Em família (Globo). Na trama de Aguinaldo Silva, a garota será amante do comendador desde os 18 anos. Ela veio de uma família muito pobre, disposta a ganhar a vida como modelo no Rio de Janeiro. Aos 24 anos e com um jeitinho infantil, vai dar o golpe da barriga em João Alfredo. Depois, se envolverá com o filho mais novo dele. A última novela de Marina foi Amor à vida. A personagem dela morreu de câncer e se transformou em fantasma, numa espécie de punição do autor Walcyr Carrasco à atriz, que não quis raspar os lindos cabelos ruivos. Já Alexandre Nero deixou, na semana passada, a novela Além do horizonte (Globo), justamente para assumir o novo personagem. O vilão Hermes, seu personagem, morreu tragado em areia movediça. A estreia de Falso brilhante está prevista para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário