quinta-feira, 6 de março de 2014

TeVê

TV PAGA » Fim de temporada


Estado de Minas: 06/03/2014


 (JONATHAN ERNST/REUTERS)


Termina hoje no canal Universal a quarta temporada da série The good wife. A partir das 22h, serão exibidos os dois últimos episódios. Que contam com a participação especial das atrizes Mamie Gummer (Aconteceu em Woodstock) e Martha Plimpton (Atração irresistível), além do apresentador Charlie Rose e do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg (foto).

CASAL SE DEDICA A
RESOLVER CRIMES

Estreia às 21h, no +Globosat, a série Mr. and Mrs. Murder, sobre um casal que se dedica a limpar cenas de crimes. São 13 episódios e, a cada um, novas cenas de crimes vêm à tona. Com mistura de suspense e comédia, o casal Murder ajuda a resolver os mistérios que a polícia tem dificuldade para concluir. O primeiro episódio da série se passa no quarto 2012 do elegante Hotel Materson. Esperando encontrar um antigo cliente, a garota de programa Fredrika é surpreendida pelo cadáver do herói nacional Marty O’Connor e do atendente de serviço de quarto Dan, que, coberto de sangue, segura uma faca. Aparentemente, um caso óbvio, mas com final inesperado.

ROMANCE E DÓLARES NA
CIDADE DE LAS VEGAS


Cameron Diaz e Ashton Kutcher estrelam Jogo de amor em Las Vegas, que será exibido às 22h, no Telecine Fun. Joy foi dispensada pelo noivo e resolve curar as mágoas em Las Vegas. Lá, a loura acaba conhecendo Jack, um jovem que acabou de perder o emprego. Depois de muita diversão e bebedeira, eles descobrem que se casaram e, antes de pedir o divórcio, ganham US$ 3 milhões. Agora, terão que provar que são um casal estável para manter o dinheiro.

GEÓGRAFO MILTON SANTOS
DISCUTE A GLOBALIZAÇÃO

O documentário Encontro com Milton Santos ou: O mundo global visto do lado de cá será exibido às 23h, no canal Curta!. O filme, que traz a última entrevista do conceituado geógrafo Milton Santos, discute os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias, procurando explicar, ou até mesmo elucidar, os seus efeitos, as crises que promove e o papel da mídia nesse contexto.

COMO GANHAR DINHEIRO
NO ESTADO DO TEXAS


Quem dá mais? Texas, spin-off da série californiana de sucesso do A&E nos Estados Unidos, está de volta para mostrar como, em tempos de crise financeira, leilões de unidades de armazenamento estão entre as mais novas fontes de renda ainda por explorar, pois estão cheios de tesouros ocultos. Assim, pessoas com grande tino comercial dão seus lances por lotes armazenados, confiscados ou abandonados, na esperança de encontrar ouro. Na busca por esses tesouros, suas ofertas vão da diversão à aventura, e elas estão dispostas a dizer ou fazer qualquer coisa para vencer, tentando ganhar dinheiro rápido. Às 22h30, no A&E.

EMPRESAS ARGENTINAS
QUE SAÍRAM DA CRISE


“Ocupar, resistir, produzir: Empresas recuperadas argentinas” é o tema do Sala de notícias, no ar às 14h35, no Futura. Uma das respostas à constante precarização do trabalho, intrínseca à economia capitalista, são as empresas geridas pelos próprios trabalhadores. Na Argentina, a experiência é conhecida como empresas recuperadas. São fábricas, hotéis, restaurantes e outras instituições que estiveram sob ameaça de ser fechados, foram ocupados e continuam a produzir sob gestão operária, sem patrões.


CARAS & BOCAS » Uma tristeza só

Simone Castro
Publicação: 06/03/2014 04:00

Pérola (Mel Maia) sofrerá as consequências de mais uma armação de vilão de Joia rara       (Cynthia Salles/TV Globo )
Pérola (Mel Maia) sofrerá as consequências de mais uma armação de vilão de Joia rara

Depois que Manfred (Carmo Dalla Vecchia) espalha para meio mundo a calúnia de que Pérola (Mel Maia) não é filha de Franz (Bruno Gagliasso) e sim dele, a casa vem abaixo. Nos capítulos de Joia rara (Globo), com todas as armações horrorosas do vilão, até Ernest (José de Abreu) acredita nele e confronta Amélia (Bianca Bin). Resultado: numa conversa, ele diz à sua nora que não sabe se amará Pérola se ela for filha de Manfred. A menina, apaixonada pelo avô, ouve e chora muito, e Ernest, que também não consegue conter as lágrimas, não consola a netinha. Enquanto isso, Viktor (Rafael Cardoso) aconselha Franz a fazer as pazes com Amélia. Pérola fica doente de tristeza e cai de cama. Na mansão, Ernest também tem febre. Os monges se preocupam com a saúde da criança. Lindinha (Cacau Protássio) convence Pérola a brincar no bloco de carnaval. Então, ela envia uma fantasia de espadachim para o pai e pede que ele e a mãe brinquem juntos com ela. Eles ficam reticentes. Pérola sofre com medo de que Manfred, finalmente, tenha destruído o casamento de seus pais. Na mansão, Ernest sonha com Ananda (Nelson Xavier) e Pérola.

ATRIZ VAI DAR SALTOS EM
NOVO QUADRO DE ATRAÇÃO

O Caldeirão do Huck (Globo) vai estrear, em breve, quadro em que artistas aprendem saltos ornamentais com um treinador profissional. Entre os participantes está a atriz Camila Camargo, filha do sertanejo Zezé di Camargo, que interpretou, recentemente, a personagem Ana na segunda fase de Em família. Ao site Vírgula, ela falou dos preparativos: "É preciso um preparo físico específico, mas estamos sendo muito bem orientados". A atriz também falou sobre aparecer na TV apenas de maiô: "É muito nervosismo, saltar e fazer acrobacias e movimentos ao mesmo tempo. Não dá pra lembrar que estou só de roupa de banho."

CLEO PIRES RETORNA À TV
NA MINISSÉRIE O CAÇADOR

A atriz Cleo Pires já tem data para voltar à telinha. Ela integra o elenco da série O caçador (Globo), provavelmente no ar em abril. Na trama estrelada por Cauã Reymond, que vive um ex-policial, Cleo será Kátia, uma jovem bipolar que mistura remédios e bebida. E tem ainda outro drama: é dividida entre os irmãos Alexandre (Alejandro Claveaux), seu marido, e André, o personagem de Cauã. "Kátia é perturbada", define a atriz.

ENSAIOS DE ANIMAL TÊM
INÍCIO ESTE MÊS NA GNT


Estão marcadas para dia 17 próximo, em um vilarejo a poucos quilômetros de Porto Alegre, as gravações da série Animal, cartaz do canal pago GNT. A atração, que será protagonizada por Edson Celulari e Cristiana Oliveira, contará com Marcos Breda, entre outros, no elenco.

FURTO DE JOIA ESQUENTA
CAPÍTULOS DE EM FAMÍLIA


Juliana (Vanessa Gerbelli) ficará em maus lençóis, nos capítulos de Em família. Tudo porque, disposta a comprar Bia, a menina de uma ex-empregada que julga ser sua filha, ela roubará uma joia na casa de leilões da família. Ela se sentirá pressionada por Jairo (Marcello Melo Jr.), trancará o rapaz no banheiro de sua suíte e sairá atrás da grana. Na casa de leilões, Juliana aproveitará de uma distração de Helena (Júlia Lemmertz) e furtará joia muito valiosa. Depois, pensará em empenhar o bracelete para levantar a quantia que Jairo quer para dar à sogra em troca da filha. Helena desconfiará da tia e irá procurá-la. Confrontada, Juliana negará tudo, mas Helena é firme: "Qualquer joia colocada no leilão está no seguro e é identificada por um sinal que não pode ser visto sem lente especial. Vamos dar como roubada a que sumiu e a companhia de seguros dará o alerta. Em poucos minutos a polícia chegará até você". Desmascarada, Juliana entregará a peça.

Retiro forçado
O ator Alec Baldwin afirmou, em artigo à revista New York magazine, que "viveu 30 anos com isso e está cansado", referindo-se à vida pública. Baldwin comentou sobre ser rotulado como "homofóbico" depois de episódio em que teria xingado e agredido um paparazzo, em 2013; e afirmou: "Detesto e desprezo a imprensa de uma forma que não acho ser possível".

O ator completou: "Esta é a última vez que vou falar sobre a minha vida pessoal em uma revista americana". Ele também aproveitou para negar o confronto com o fotógrafo. "Vocês realmente acham que eu daria para o TMZ, de todas as pessoas no mundo, algum motivo para formar um clube contra mim?", escreveu. E avisou que se mudará de Nova York, cidade em que vive desde 1979, por conta do assédio. Curioso é que o ator pretende se tornar político. "Tenho plano de concorrer a um cargo dentro dos próximos cinco anos", revelou.

viva

A atriz Nicette Bruno, que faz uma Santinha deliciosa, uma sogra daquelas de lascar, em Joia rara (Globo). Show da veterana.

vaia


"Momentos em família" que finalizam o capítulo de Em família. Parecem comercial de margarina e nem sempre as cenas funcionam.

simone.castro@uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário