segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lya Luft e Vicente Pereira » Celebração da vida

Estado de Minas: 28/04/2014 



Os 28 anos do Projeto Sempre um papo serão comemorados com a presença de dois convidados especiais: os escritores Lya Luft e Vicente de Britto Pereira. Hoje à noite, no Palácio das Artes, o casal vai autografar os livros O tempo é um rio que corre e Ensaios sobre a embriaguez (ambos da Editora Record), além de bater papo com o público.

Em O tempo é um rio que corre, Lya Luft fala de memória e da passagem do tempo. A escritora volta à infância, no interior do Rio Grande do Sul, e também aborda embates e questionamentos da vida adulta. Tudo escrito com a naturalidade e a leveza que lhe são peculiares. “Esse livro é como que um irmão mais moço de O rio do meio e de Perdas & ganhos”, explica ela.

De coração aberto e com conhecimento de causa, pois superou sérios problemas com a bebida, o engenheiro e professor universitário Vicente de Britto Pereira aborda questões relativas ao vício. Casado com Lya há 11 anos, ele é autor de um livro admirável. Em 10 ensaios, faz um exame lúcido e envolvente do alcoolismo enveredando literatura e a psicanálise. Ensaios sobre a embriaguez exigiu-lhe muito estudo sobre o tema, além da humildade de revelar a própria experiência. (CHL)

SEMPRE UM PAPO

Com Lya Luft e Vicente de Britto Pereira. Hoje, às 20h. Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca. Informações: (31) 3261-1501. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário