segunda-feira, 28 de abril de 2014

TeVê

TV PAGA » Cuidado com ela!



Estado de Minas: 28/04/2014
 (Multishow/Divulgação)


Humor e ironia são os principais ingredientes de Por isso eu sou vingativa, nova série do Multishow que estreia hoje, às 22h30. Baseada no livro homônimo de Claudia Tajes, a atração é estrelada por Camila Morgado (na foto com Marcelo Serrado), como a amargurada Sara Xerxes, que depois de enfrentar mais uma frustração amorosa está determinada a fazer os ex-amantes sofrerem. Além de convidados que fazem os papéis dos ex-namorados – entre eles Marcio Garcia, Leo Jaime, Bruno Garcia, Sergio Marone, Augusto Madeira, Hamilton Vaz Pereira e Leonardo Miggiorin –, o elenco conta com Pedro Paulo Rangel, Márcia Cabrita e André Gonçalves.

Canal +Globosat prefere apostar em série policial


Novidade no canal +Globosat, com a estreia da série policial Cidade em alerta, às 21h. A produção conta a história de Paul e Fien, policiais envolvidos na investigação de roubos, sequestros e até assassinatos. Com duas temporadas, a atração é ambientada em Antuérpia, segunda maior cidade da Bélgica. A cada episódio, uma investigação diferente. Em tempo: no Arte 1, às 20h, estreia a minissérie Os miseráveis, baseada na obra de Victor Hugo, com Gérard Depardieu, John Malkovich, Christian Clavier e Jeanne Moreau.

No Futura, mostra de curtas universitários
Dirigido por Maria Julia Andrade Carvalho, da Universidade Federal de São Carlos, o curta Izabel é a atração de hoje de Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura. Em São Carlos, cidade conhecida como a última a abolir a escravidão no Brasil, o documentário faz um passeio pela comunidade de Vila Izabel para conhecer antigos moradores e compreender como suas histórias de vida se relacionam com a trajetória do bairro, fundado por ex-escravos.

Programação valoriza os  documentários nacionais

No canal Curta!, às 23h, será exibido o documentário Um certo Dorival Caymmi, homenagem ao mestre baiano que completaria 100 anos na quarta-feira. Dirigido por Aluisio Didier, o filme narra a trajetória de Dorival com ricas informações sobre sua vida e obra, especialmente a mudança para o Rio de Janeiro e seu envolvimento com outras formas de expressão artística, como o cinema e a pintura. Em tempo: às 21h, o Cine Brasil reprisa o documentário O Velho – A história de Luiz Carlos Prestes, de Toni Venturi; às 22h, a atração é Deixa que eu falo, sobre o cinema de Leon Hirszman, com direção de Eduardo Escorel.

Tem filme novo estreando hoje no Telecine Premium


Estreia hoje, às 22h, no Telecine Premium, a comédia Quase um anjo, de Richard Linklater, com Jack Black no papel de um agente funerário suspeito de matar uma viúva rica (Shirley MacLaine) com quem se envolveu. Ele passa a ser investigado pelo advogado Danny Buck (Matthew McConaughey). Na faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Heleno, no Max; Faroeste caboclo, no Telecine Pipoca; O homem que fazia chover, no Telecine Cult; Caça aos gângsteres, na HBO 2; Identidade, na MGM; e Tá rindo de quê?, no Studio Universal. E ainda: 2 coelhos, às 20h40, na TNT; e Vidas roubadas, às 21h55, no Glitz.



CARAS & BOCAS » Transplante é a solução

Simone Castro


A doença cardíaca de Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai se complicar  (João Miguel Jr./divulgação)
A doença cardíaca de Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai se complicar


O chef Cadu (Reynaldo Gianecchini) passará por maus bocados por conta da doença no coração. Nos próximos capítulos de Em família (Globo), a doutora Sílvia (Bianca Rinaldi) será portadora de más notícias: só um transplante de coração salvará o marido de Clara (Giovanna Antonelli). O enredo já foi escrito por Manoel Carlos. Um operário, que sofrerá acidente numa obra, será o doador. As duas situações – Cadu em estado grave e a morte do trabalhador – serão exibidas simultaneamente. A intenção é mostrar o passo a passo de um transplante. Depois da cirurgia, vem a pergunta mais aflitiva: “Deu certo?”.

VEM AÍ A NOVA SÉRIE DA  “MÃE” DE HARRY POTTER

Depois do grande sucesso da saga literária e cinematográfica de Harry Potter, o bruxinho mais festejado dos últimos tempos, a escritora J. K. Rowling liberou a adaptação de Morte súbita para a TV. A minissérie The casual vacancy será produzida em parceria pela HBO e a BBC, informa o site da revista americana Variety. Na trama, a pequena cidade fictícia de Pagford, no interior da Inglaterra, é palco de muitas disputas: ricos contra pobres, adolescentes contra os pais, esposas contra maridos e, claro, alunos em guerra com professores. O elenco e a data do início das gravações ainda não foram definidos. A atração deve estrear em 2015. Cada um dos três episódios terá 60 minutos.

HOMENAGEM A CAYMMI  É ATRAÇÃO DO AGENDA

Um dos grandes mestres da música brasileira, Dorival Caymmi completaria 100 anos na quarta-feira. Para homenageá-lo, o Agenda convidou os músicos Fernando Brant e Geraldo Viana para falar sobre as canções do baiano e sua imensa importância para a cultura de nosso país. O bate-papo segue com o jornalista Geo Cardoso, que apresenta seu trabalho a respeito do autor de Marina, um dos precursores da bossa nova. Hoje, às 19h30, na Rede Minas.

TEMPOS DE ESCOLA É QUASE “CENTENÁRIO”

Apresentado por Serginho Groisman, Tempos de escola está prestes a chegar ao 100º programa. Para celebrar o marco, o canal Futura (TV paga) vai divulgar em seu site 10 entrevistas de temporadas passadas para que internautas elejam as cinco que serão reapresentadas na TV. A votação on-line (www.futura.org.br) vai de 1º a 15 de maio. Entre os convidados estão Sandy e Júnior, Lázaro Ramos, Ivete Sangalo, MV Bill e Regina Casé. Os eleitos irão ao ar de 26 a 30 de maio, às 16h. Em junho, o programa de Serginho vai ganhar edição em clima de Copa do Mundo. O técnico de futebol Mano Menezes e o cantor “peladeiro” Raimundo Fagner são alguns dos convidados.

CONFIRA O QUE ROLA  NA MODA DO VIDIGAL

O GNT fashion, hoje, às 21h30, vem direto da Favela do Vidigal, de onde se vê uma das mais belas paisagens cariocas, emoldurada pelas praias do Leblon e de Ipanema. Lilian Pacce confere o processo de renovação urbana e social do morro por meio da Casa Geração Vidigal – escola de moda gratuita para alunos das comunidades do Rio de Janeiro. A apresentadora conheceu o trio de rap Pearls Negras, formado por jovens de 16 e 17 anos que chamam a atenção na internet. O visual das meninas reúne top cropped, animal print, body de manga comprida e muitos acessórios.

Volta ao mundo às terças-feiras

Atração da Band, o ótimo O mundo segundo os brasileiros vai mudar de dia e de horário. O programa, que percorre os melhores roteiros turísticos do planeta, passa a ser exibido às terças-feiras, às 22h, logo depois da série Como eu conheci sua mãe. No programa de amanhã, o destino é a chinesa Xangai. Veja o que vai rolar: no Mercado de Grilos, insetos são vendidos como animais de estimação; a massagem a vácuo é feita com ventosa, prática tradicional da medicina chinesa; no bar temático More Than Toilet, privadas se transformam em cadeiras. Conheça também o Falem Market, famoso por vender cópias de artigos de luxo, e o Pudong, a parte mais moderna da cidade, com seus famosos arranha-céus.


VIVA
Cauã Reymond vive sua melhor fase. O ator arrasa na série policial O caçador (Globo).

VAIA
O galã Thiago Rodrigues (William) está “apagado” no fim de Além do horizonte (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário