quinta-feira, 24 de abril de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas:00
(
Aventuras reais

Em uma semana recheada de novidades, o canal Off estreia hoje mais três atrações. Às 21h, o paraquedista Luigi Cani e sua noiva, a modelo e triatleta Silvia Ribeiro, viajam pelos Estados Unidos, Itália, Suíça, Dubai e Brasil em Pedal e ar. Às 22h, os espeleólogos e mergulhadores Rodrigo Thomé e Rodrigo Figueiredo exploram as profundezas da terra em Grutas e cavernas. E às 22h30, as sereias desfilam nas ondas em Noronha por elas, fazendo parte do grupo as surfistas Chloé Calmon, Michele Des Boullions, Marcela Witt, Barbara Muller, Marina Werneck, Bruna Schmitz e Claudia Gonçalves (foto).

Rodrigo Hilbert quer
mudar seu cardápio

Em outro canal do grupo Globosat, o GNT, às 20h, Rodrigo Hilbert emplaca mais um ano do programa de culinária Tempero de família, agora indo atrás de receitas tradicionais de famílias do subúrbio e da Zona Norte do Rio de Janeiro. Já o canal Bis estreia a nova temporada de Por trás da canção, às 19h, com os Paralamas do Sucesso. Também na área musical, mas no Arte 1, o destaque é o documentário Noel, o poeta da Vila, às 21h30. No VH1, a banda Capital Inicial está na série Videografias, às 23h. E na Cultura, às 23h30, a série MPB especial fará uma homenagem ao centenário de Dorival Caymmi.

Fox Life abre segundo
ano de Design original

Já de madrugada, à 0h15, na Fox Life, estreia a segunda temporada de Design original, com a equipe de Bob e Cortney Novogratz, que são marido e mulher. E o casal começa reformando a sala de espera da plateia do programa de TV da apresentadora Wendy Williams.

Joyce e Milton Santos
hoje na pauta do Arte 1

No canal Curta!, a faixa Quintas do pensamento apresenta um documentário sobre o irlandês James Joyce na série Grandes escritores, às 21h30, e outro sobre o geógrafo brasileiro Milton Santos, O mundo global visto do lado de cá, dirigido por Silvio Tendler, às 22h20.

Assinante ainda vai se
encher de tanto futebol

A proximidade da Copa do Mundo explica a proliferação de atrações ligadas ao futebol. Para hoje, o Canal Brasil anuncia os documentários Futebol de várzea, de Marc Dourdin, às 19h; e Garrincha – Alegria do povo, de Joaquim Pedro de Andrade, às 22h. No canal +Globosat, às 22h, será reprisado O dia em que o Brasil esteve aqui, de Caíto Ortiz e João Dornelas, sobre o amistoso que a Seleção Brasileira fez no Haiti em 29 de fevereiro de 2004, contra uma seleção local. E na MTV, às 21h, serão exibidos em sequência quatro episódios da série Copa do caos, que conta a jornada de dois argentinos atrás de ingressos para o Mundial no Brasil.

As opções de filmes são
muitas, mas só reprises

No pacotão de filmes, apenas reprises. Na faixa das 22h, o assinante tem cinco boas alternativas: Curvas da vida, na HBO 2; O escritor fantasma, na MGM; A proposta, no Telecine Touch; O homem que amava as mulheres, no Telecine Cult; e Instinto selvagem, no TCM. Outras atrações da programação: Bastardos inglórios, às 19h10, no Universal Channel; O clube dos corações partidos, às 21h, no Comedy Central; e O homem do ano, às 22h25, na Warner.


CARAS & BOCAS » Juntos para sempre?

Simone Castro



O telespectador, com certeza, já se perguntou por que, 20 anos depois, Helena (Júlia Lemmertz) ainda demonstra sofrimento atroz pela perda do filho que esperava de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Simples: ela ainda ama o primo e queria, claro, ter tido a criança, fruto do grande sentimento que os unia. Pois o autor de Em família (Globo), Manoel Carlos, estaria planejando um reencontro dos personagens e... surpresa, com uma nova gravidez da protagonista. Mas nada será como parece. De acordo com o site Notícias da tv, que teve acesso à sinopse da novela, Maneco já teria duas versões para o final de sua novela. Em ambas, Helena e Laerte, reconciliados, viveriam em paz. No primeiro final, Luiza (Bruna Marquezine) se casa com Laerte usando o vestido de noiva que a mãe vestiu duas décadas antes para subir ao altar com o flautista, na segunda versão interpretado por Guilherme Leicam. Depois de casada, a jovem descobre que é estéril. A mãe sugere que eles adotem uma criança, mas Luiza quer que ela seja sua barriga de aluguel e engravide por inseminação artificial. Helena concorda. Assim, ele homenageia outras duas Helenas: Regina Duarte, de Por amor, e Vera Fischer, de Laços de família. Ambas fizeram sacrifícios pelas filhas. Nove meses depois, Helena e Laerte têm gêmeos, que serão chamados João Victor e Quinzinho e, assim, o autor homenageia a Helena de Lílian Lemmertz, mãe de Júlia, em Baila comigo. Os personagens eram interpretados por Tony Ramos, filhos de Helena. No final de Em família, todos vivem felizes para sempre: Helena e Virgílio (Humberto Martins); Luiza e Laerte. No segundo final possível, renasce a história da Fênix tão aclamada pelos jovens Helena e Laerte nas primeiras fases da novela em relação ao amor que os une. Tudo ocorre como na versão anterior até o nascimento dos gêmeos. Mas, um mês depois do nascimento das crianças, Luiza viaja a trabalho e Laerte, que iria com ela, desiste por causa de um imprevisto de última hora. Virgílio, então, vai com a filha. Os dois morrem em um acidente de carro ou de avião (ainda não foi decidido). E igual à Fênix, o amor entre Helena e Laerte renasce. Os dois ficam juntos e criam os gêmeos. Na última cena, eles aparecem balançando as duas crianças em um berço. Laerte segura a corrente com o medalhão da Fênix que deu a Helena no primeiro capítulo e ela sempre guardou. Vale dizer que, recentemente, Manoel Carlos afirmou que ainda não sabia nada do futuro de seus personagens.

UM NOVO GALÃ SURGE
HOJE EM CHIQUITITAS

Será no capitulo de hoje de Chiquititas a estreia do personagem João Pedro. O novo galã teen da trama é interpretado por Renê Thristan, que além de ator é também cantor sertanejo. João Pedro é um personagem charmoso, educado, que fará todas as chiquititas suspirarem por ele, principalmente Mili (Giovanna Grigio). Às 20h30, no SBT/Alterosa.

ELENCO DE FRIENDS NÃO
VOLTARÁ A SE REUNIR

Se fãs da série Friends esperavam nova reunião do elenco podem desisitir. Courtney Cox, que interpretou Mônica, descartou a possibilidade em entrevista anteontem ao Late show with David Letterman. “Só porque uma vez você disse que gostaria, eles contatam todos os outros membros do elenco para dizer ‘Courtney topa!' e eu arranjo um problema. Não vai acontecer”, afirmou Courtney. Segundo ela, mal consegue reunir os colegas para um jantar. “Deixa eu contar uma coisa: há seis amigos e eu venho tentando organizar um jantar nosso há 10 anos. Mas isso não acontece! Consigo fazer as meninas virem, talvez, o Matthew Perry (Chandler). Matt LeBlanc (Joey) cancelou na última hora da última vez e David Schwimmer (Ross) mora aqui (em Nova York), então não vai acontecer.” Em maio completam-se 10 anos do fim da série, que ficou no ar uma década, de 1994 a 2004.

AGENDA VAI BATER PAPO
COM TOULA LIMNAIOS

Nesta quinta-feira, o Agenda, às 19h30, na Rede Minas, traz uma conversa especial com a coreógrafa e intérprete Toula Limnaios. A Cia. Toula limnaios veio à capital mineira ministrar oficina de dança e composição contemporânea, realizada no Sesc Palladium. Além do curso, a vinda do grupo alemão conta também com a apresentação do espetáculo Anderland, amanhã, no Grande Teatro Sesc Palladium.

REGINA DEVASTADA

Regina Casé comentou, em seu perfil no Instagram, a morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, de 25 anos, dançarino do seu programa Esquenta (Globo). Ela publicou uma foto em que aparece ao lado do rapaz. “Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do Douglas, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda, que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve, mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza, mas é o único consolo. Regina Casé”, escreveu a apresentadora. Douglas foi encontrado morto em uma creche da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, onde morava. A família do rapaz acusa a polícia pelo ocorrido.

VIVA
Autores de Além do horizonte (Globo) caíram na real e vão mandar Nilson (J. P. Rufino) para a escola, em Tapiré, de onde ele nunca deveria ter se afastado durante o desenrolar da trama. Fase de “empresário mirim” durou mais do que devia.

VAIA
Chamadas de Em família (Globo), em intervalos da programação, faz valer o velho ditado: “Emenda pior do que o soneto”. Sonolentas, elas afastam ainda mais o telespectador, que não mostra interesse pela novela. A fraca audiência que o diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário