sexta-feira, 4 de abril de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 04/04/2014



 (Paramount/Divulgação)

Drama e fantasia


A Fox exibe às 22h30 A invenção de Hugo Cabret (2011 – foto), de Martin Scorsese. Paris, anos 30. Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, ele conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

VALE A PENA REVER  UMA LINDA MULHER

O Telecine Touch exibe às 22h o “pai” das comédias românticas dos anos 1990. Em Uma linda mulher, filme que levou Julia Roberts ao estrelato, ela é Vivian, prostituta de Los Angeles que se apaixona por Edward, rico empresário vivido por Richard Gere. Uma Cinderela contemporânea, o filme fez gerações de garotas sonharem e, ainda hoje, merece ser assistido.

UMA PROFESSORA MUITO ALÉRGICA

O TV5 Monde apresenta, às 21h30, a comédia francesa Adoro minha vida. Angélique é professora do maternal. Ela adora as crianças dos outros e também as do seu namorado, Damien, que está se divorciando. Mas ela acaba desenvolvendo uma alergia muito rara: alergia aos pequenos.

JOVENS EM RECUPERAÇÃO HOJE NO CANAL A&E

No novo episódio de Tratamento de choque, às 22h30, que está em sua quinta temporada no canal A&E, o programa vai à prisão de Floyd County, onde o rigoroso policial Lyle retorna para tentar mudar a vida de quatro adolescentes problemáticos, mas pode ter encontrado um que ameaça enfrentá-lo. O passo seguinte é colocá-los na prisão para que sintam na pele o que é viver atrás das grades. A equipe volta a encontrar esses jovens para descobrir se eles estão realmente recuperados.

SANDUBAS PARA TODO  TIPO DE ESTÔMAGO

O Fox Family exibe às 22h30 episódio inédito da série Homens gourmet. Os chefs decidiram pegar leve nas receitas e vão ensinar várias maneiras de preparar sanduíches rápidos, fáceis e incrivelmente saborosos. A receita saudável fica por conta do chef Dalton Rangel, que prepara um prego de atum, bem leve. Carlos Bertolazzi faz o seu famoso BLT, sanduíche de bacon, lettuce (alface) e tomate. Guga Rocha nos ensina a fazer um fish and chips. E não dá para esquecer, nessa comilança de sanduíches, o que o João Alcântara preparou: um inesquecível X coração, repleto de corações de galinha.

CLIMA DE SUSPENSE EM ALDEIA DE HONG KONG

Estreia às 22h30, no Nat Geo, o episódio Escola mal-assombrada, do programa Lugares amaldiçoados. Relatos de um suicídio, uma mulher de vermelho, figuras estranhas que emanam da abandonada escola Tat Tak na sonolenta aldeia Ping Shan, em Hong Kong. O explorador urbano e blogueiro RJ investiga os rumores de assombrações e vai em busca da verdade por trás de suas origens.



CARAS & BOCAS » Modelo em alta
Simone Castro

Cíntia Dicker vai da passarela à TV e faz sua primeira novela, Meu pedacinho de chão (Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Cíntia Dicker vai da passarela à TV e faz sua primeira novela, Meu pedacinho de chão

Cíntia Dicker ganhou a confiança de Luiz Fernando Carvalho quando participou do quadro “Correio feminino”, dirigido por ele e exibido no Fantástico em 2013. Resultado: vai estrear em novelas, com o diretor, em Meu pedacinho de chão, que substitui Joia rara (Globo), a partir de segunda-feira. No remake de Benedito Ruy Barbosa, assinado pelo próprio autor e que ganha ares de fábula na concepção de Carvalho, a modelo ruiva e de olhos azuis será Milita, filha única de Giácomo, personagem italiano de Antônio Fagundes, dono da venda de Vila Santa Fé, vilarejo cenário da novela. Viúvo, apegado à filha, ele implicará com o namorado dela, o violeiro Viramundo (Gabriel Sater). Modelo de carreira internacional, atualmente Cíntia diminui o ritmo das passarelas para se dedicar à novela. “Foi um convite tão gostoso do Luiz, que eu não tinha como negar”, disse ela ao site oficial da trama. “A Milita é muito eu lá na roça, andando de um lado para o outro, ajudando as minhas tias. Ela é metade italiana e eu também tenho umas tias italianas que são daquele jeito, que ficam gritando, falando alto... Tenho muito disso em casa”, conta a moça, natural de Campo Bom, interior do Rio Grande do Sul.

DUAS GRANDES ATRIZES NOS CAPÍTULOS FINAIS


Nicette Bruno retornou às gravações de Joia rara para gravar as cenas finais de sua personagem Santinha. A novela termina hoje. Ela estava afastada desde a morte do marido, o ator Paulo Goulart. A personagem participa do último show do Cabaré Pacheco Leão. “Estou aqui, de volta ao meu trabalho, que é o que gosto de fazer, e sei que é isso que ele gostaria que eu fizesse”, disse a atriz, segundo o site da trama. Nicette foi confortada pelos amigos e recebeu muito carinho de todos do elenco. Outra atriz que vai fazer participação especialíssima no último capítulo é Glória Menezes, que vai aparecer  sem cabelos. Ela será Pérola, vivida por Mel Maia, na idade madura. A filha de Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) terá se tornado monja, como era esperado.

ZECA CAMARGO SE IRRITA EM DIA DE LANÇAMENTO


Na gravação do Vem aí, anteontem, que apresentou a programação da Globo 2014 – o programa foi exibido ontem –, o jornalista Zeca Camargo, que fazia reportagens para o Vídeo show, irritou-se com jornalistas que o questionaram sobre a péssima audiência da atração que apresenta. O site Notícias da TV dá conta de que ele começou a rir quando uma repórter mencionou o terceiro lugar que o programa vespertino anda ocupando no ibope e disparou: “Para o SBT? Você não sabe o que está falando. Não posso respondê-la porque você está desinformada. Dá para ver que você não é qualificada para fazer esse tipo de pergunta”. E Zeca seguiu num discurso de desdém da concorrência, tentando impor a superioridade da emissora em que trabalha. “O Vídeo show não concorre com ninguém, simplesmente existe. Estou há 30 anos no ar e faço um programa de qualidade.” Zeca, com toda a sua experiência, que se conforme: o público preferia o formato do programa anterior e não aceitou o atual que, entre outros pontos negativos, inclui sua participação. Em pesquisa encomendada pelo canal, foi detectada a rejeição do público ao apresentador. Com ele, a atração perdeu quase 20% da audiência.

LEI MARIA DA PENHA

O ator Dado Dolabella continua na mira da Justiça. O Superior Tribunal de Justiça, em decisão anunciada na terça-feira, manteve a condenação de Dado, decidida em primeira instância, pelo caso de agressão que ele cometeu contra a atriz Luana Piovani enquanto eram namorados, em 2008. O STJ decidiu que na acusação contra o ator se aplica a Lei Maria da Penha, contrariando decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Para o TJ-RJ, a Lei Maria da Penha não se aplicava pelo fato de Luana e Dado não viverem uma “relação considerada estável”, e pela atriz não poder “ser considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade”. E, ainda, por ela não ser “uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos de um homem”. Movimentos e entidades em defesa da mulher temeram que a decisão abrisse precedente que poderia colocar em risco a segurança da mulher em outros casos. Afinal, existe mulher que pode apanhar e outras que não podem? O STJ considerou que a lei vale para toda e qualquer mulher de toda e qualquer condição física ou social. E manteve a condenação de Dado Dolabella a nove meses de prisão. Ele não deve cumprir a pena, que já prescreveu. Na ocasião da agressão a Luana, ele também agrediu a camareira Esmeralda de Souza. Por esse crime, foi condenado a dois anos de prisão. No Instagram, o ator se posicionou: “Há seis anos estava dormindo com inimigo e não sabia. Muito cuidado com quem você se relaciona... sempre”. Já Luana comemorou: “Hoje é um dia muito importante na história da minha vida. Ufa! Seis anos depois, a Justiça cumpriu seu papel”.

VIVA
Ana Cecília Costa brilhou em dois tempos na TV, mostrando sua versatilidade como Gaia, em Joia rara, que no capítulo de anteontem morreu, e como Isabel da série A teia, que terminou esta semana.

VAIA
Para o casal Heloísa (Flávia Alessandra) e Flávio (Guilherme Fontes), em Além do horizonte (Globo). Mais “picolé de chuchu” impossível. Era para não emplacar mesmo, mas não precisava ser tanto. É de dar sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário