quarta-feira, 14 de maio de 2014

TeVê

TV Paga
Estado de Minas: 14/05/2014


 (SescTV/Divulgação)

Duas vezes Gil

Amigos de longa data, Jorge Mautner e Gilberto Gil (foto) fizeram show juntos em um projeto do Sesc, relembrando a trajetória de um e outro e os tempos de Tropicalismo. O SescTV registrou tudo e mostra hoje à noite, às 22h, com entrevistas dos dois artistas e um repertório riquíssimo. Também hoje, às 20h30, o Arte 1 reprisa o especial Tempo rei, que comemorou os 30 anos de carreira de Gil, em 1996. Uma terceira opção musical para hoje é A batuta, às 20h, no Film&Arts, com o registro do concurso de jovens regentes Gustav Mahler Conducting Competition, em Bamberg, na Alemanha.

Viva vai reprisar
o seriado Mulher


O canal Viva continua com sua série de especiais comemorativos de seus quatro anos no ar, reservando para hoje a volta da série Mulher, exibida originalmente pela Rede Globo em 1998. A produção acompanha o cotidiano de uma clínica especializada em atender a pacientes mulheres, dirigida pelas médicas interpretadas por Eva Wilma e Patrícia Pillar. Toda quarta-feira, às 23h10.

FoxLife até parece
uma imobiliária


Na FoxLife, às 18h30, estreia a nona temporada de Proprietários de primeira viagem. Egypt Sherrod vai levar os assinantes na procura pela casa ideal, sabendo que os compradores estão por adquirir seu primeiro imóvel. O programa também oferece ideias e conselhos para quem tem o sonho da casa própria.

Curta-metragem
tem público fiel


No canal Curta!, as opções são óbvias, começando às 20h, com os curtas-metragens Boca a boca e Papo de botequim, de Allan Ribeiro; e Feliz aniversário, Urbana, de Betse de Paula. Às 22h35 é a vez de Felicidade é... sonho, de José Pedro Goulart. Já num formato um pouco mais extenso,
o chamado média-metragem, Segundo movimento para piano e costura, de Marco Del Fiol, é a atração do Canal Brasil, às 22h.

Telecine resgata
filme de Pasolini

Para quem prefere longas-metragens, são muitas as alternativas. O destaque é As mil e uma noites, de Pier Paolo Pasolini (1922–1975), às 23h55, no Telecine Cult. Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Julie & Julia, no Studio Universal; As duas faces da lei, no Glitz; O amor não tira férias, na MGM; Sete psicopatas e um shih tzu, na HBO; 30 minutos ou menos, no Max HD; Amostras grátis, na HBO HD; Guerra Mundial Z, no Telecine Pipoca; e Despedida em Las Vegas, no TCM. Outras atrações da programação: O mistério das duas irmãs, às 20h55, no FX; Piratas do Caribe: o baú da morte, às 21h45, no Megapix; e Gladiador, às 22h50, no Universal Channel.

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


Camila Pitanga será a protagonista da novela Babilônia, que vai estrelar no ano que vem   (Marcos Pinto/Revista Contigo)
Camila Pitanga será a protagonista da novela Babilônia, que vai estrelar no ano que vem
Estrela das nove

Afastada das novelas desde a premiada Lado a lado (Globo) – que ganhou o Emmy de melhor novela no ano passado –, a atriz Camila Pitanga já tem data para voltar à telinha. Ela será a protagonista de Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que vai substituir Falso brilhante, de Aguinaldo Silva, sucessora de Em família, em 2015. A informação é da edição desta semana da revista Contigo!. O nome da novela se refere ao Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, uma das comunidades mais violentas da capital até ser pacificada, em 2009, e que será um dos cenários da trama. No elenco, entre outras, também estão confirmadas as atrizes Glória Pires, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Daisy Lúcidi. Camila, prestes a completar 37 anos, ainda falou à publicação sobre sua vida pessoal e revelou que deseja ter mais um filho. Ela já é mãe de Antônia, de 6 anos. “Não tenho preferência por sexo, mas adoraria ter um casal, para viver uma história com um menino”, disse a atriz, que não assumiu nenhum novo relacionamento desde o fim do namoro com o cantor Lucas Santtana, em 2013.

CONEXÃO REPÓRTER VISITA
PRISÃO PARA ESTRANGEIROS


O Conexão repórter desta quarta-feira, às 23h15, no SBT/Alterosa, revela, pela primeira vez, os bastidores da única cadeia do país exclusiva para estrangeiros e mostra histórias em um círculo vicioso: as condições em que vivem, os desabafos, os arrependimentos, os dramas de quem deixou o país natal em busca de dinheiro fácil e terminou a jornada atrás das grades. O episódio ‘‘Cárcere de forasteiros’’ traz a saga de homens e mulheres da prisão à liberdade, do crime ao trabalho, da família que é deixada de lado à retomada de suas raízes. O telespectador conhecerá a história do espanhol Alberto Garcia, de 34 anos. Preso com duas malas cheias de cocaína, ele receberia 6 mil euros pelo percurso até o Brasil. Cabrini localiza a família de Alberto na Europa e mostra o arrependimento e a saudade. E ainda: as histórias do sul-africano Will, 42 anos, que há mais de um ano ganhou a liberdade condicional; da senegalesa Aida, 37 anos, que depois de cumprir a pena vive em uma ONG que dá abrigo para estrangeiros; e do grego Konstantinos, 42 anos, que é ex-presidiário e tenta se fixar no Brasil. Ele encontra a esperança na solidariedade de um comerciante.

JOSÉ LUIZ DATENA JÁ FALA
EM APOSENTADORIA DA TV


O apresentador José Luiz Datena revelou, anteontem, em entrevista ao programa Mulheres, da TV Gazeta, os planos de se aposentar. Ele fala que pode ser no final do contrato com a Band, onde apresenta o Brasil urgente. “Queria fazer um programa de maior tranquilidade, um talk show, mas quem sabe um dia a Band me dê esta oportunidade. Tenho mais três anos de contrato, espero cumprir esses três anos e depois acho que vou para o interior. Estou com 56, vou estar com quase 60, vou pescar”, afirmou Datena, contando que tem vontade de morar no interior de São Paulo. E Datena ainda comentou sobre o que parecia ser um traço natural de sua personalidade. “Não tenho vontade de ficar opinando toda hora sobre todas as coisas. Só faço porque sou pago para isso, tenho que cumprir contrato. Chegou o momento de curtir a vida e fazer o que gosto. A direção da Band já sabe disso, já falei várias vezes e gostaria de ter um pouco mais de tranquilidade”, afirmou.

“VERGONHA!”


Um dos principais sambistas do Brasil, Zeca Pagodinho detonou a realização da Copa do Mundo no país, em entrevista à revista Status deste mês. “Fico pensando como tem gente que não tem vergonha de trazer uma Copa do Mundo, uma festa dessa, enorme, para cá”, disse, ao analisar paralelamente os inúmeros problemas sociais que afligem crianças ou as graves dificuldades de infraestrutura que o Brasil possui. Os desabrigados da enchente que castigou Xerém, onde tem uma de suas residências no Rio de Janeiro, no início de 2013, também são motivo de desapontamento para o cantor. Ele se envolveu no auxílio às vítimas, mas não sabe se as coisas mudaram desde então. “Não acompanhei mais. Porque a gente acaba sofrendo mais do que já deu para sofrer. Uns dizem que receberam casa, outros dizem que estão esperando até hoje. Tem outro que diz que a casa que recebeu é de papel, que, se der um soco na parede, a mão sai do outro lado. Então não sei como está hoje em dia.” Zeca também falou sobre a realização das diversas manifestações que tomaram conta do país recentemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário